Minha conta
    Água Negra
    Média
    3,3
    431 notas
    Você assistiu Água Negra ?

    13 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    3 críticas
    3
    4 críticas
    2
    2 críticas
    1
    1 crítica
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.026 seguidores 777 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 10 de abril de 2013
    O cinema atualmente é uma arte sem fronteiras, que mistura diversos pontos de vista e, principalmente, diferentes culturas. “Água Negra” é um típico exemplo disto. O filme, além de ser baseado numa película japonesa do diretor Hideo Nakata (o mesmo que dirigiu “O Chamado 2”), é dirigido pelo brasileiro Walter Salles, foi escrito pelo mexicano Rafael Yglesias, é estrelado por um elenco formado por atores de diversas nacionalidades e foi produzido por norte-americanos.

    Apesar disto, “Água Negra” é um filme tipicamente hollywoodiano, o que poderá desapontar os fãs do brasileiro Walter Salles, que fez aqui a sua estréia na direção de um longa produzido por Hollywood. Na realidade, quando assistimos “Água Negra” não reconhecemos nenhum traço de Walter; a única coisa no filme que remete ao diretor é o cuidado com as imagens, que, por sinal, foram belamente fotografadas por outro brasileiro, Affonso Beato, que costuma trabalhar nos filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar.

    Em “Água Negra”, acompanhamos a história de Dahlia Williams (Jennifer Connelly), uma mulher que está passando pelo processo de divórcio do marido (Dougray Scott) e por uma difícil batalha pela custódia da única filha Cecilia. Dahlia tenta reiniciar sua vida e se muda com Cecilia para um apartamento na Ilha Roosevelt, que fica perto de Nova York. O apartamento para o qual mãe e filha se mudam tem pouco espaço e logo começa a apresentar uma série de fatos estranhos (vazamentos, goteiras, água poluída).

    A partir daí, “Água Negra” vira mais uma daquelas novas versões de filmes de terror japoneses. O medo novamente é representado por uma menina que se ressente da mãe relapsa, por enormes quantidades de água que aparecem por todos os lados e pelo estranho aparecimento de mechas de cabelo na água encanada. Mas, ao contrário do filme japonês (que apela para imagens chocantes e assustadoras), Walter Salles apresenta “Água Negra” como um thriller psicológico ao ligar a história da menina Natasha (que atormenta a vida de Dahlia e Cecilia) com a da própria Dahlia, que, quando pequena, também foi esquecida e abandonada pela mãe alcoólatra.

    Por isso, quem vai assistir “Água Negra” pensando que vai morrer de susto irá se decepcionar. Entretanto, quem já conhece a versão japonesa do filme vai gostar da nova interpretação de Walter Salles, pois o diretor fez o impossível: transformou um filme que era muito chato em uma película tolerável e, em alguns momentos, bastante intrigante.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 12 de novembro de 2013
    Começa bem monótono mesmo e se mantém assim até a metade do filme. Dá vontade de desistir, mas você fica curioso a respeito da "agua negra" que brota do Ap acima. Gostei bastante do meio pro fim do filme. A Jennifer Connelly arrasa, como sempre. Só soube que o longa foi dirigido pelo Walter Salles nos créditos.
    Kai E
    Kai E

    980 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 10 de abril de 2015
    Sempre admirei o trabalho da atriz Jennifer Connelly (Nóe). E ao assistir Água negra (2005) filme do diretor Brasileiro Walter Saller (diários de motocicleta) eu achei o filme muito ruim (porque só tinha assistido ao final), mas depois de um tempo resolvi assisti – lo completo e percebi que eu estava completamente errado sobre o filme ser ruim. – Eu o achei muito bom –, eu achei o filme muito bem feito e com um suspense muito bom, não que o filme chega “espetacular” mas sim! O filme é bom. E o bom roteiro e o elenco ajudaram o filme também. Também com a participação de John C. Reilly (Tudo por um furo). Recomendo.
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    -Um suspense bem básico.

    -JENNIFER CONNELLY consegue fazer um bom filme,mais o filme em si não ajuda,por ser parado demais.

    -Senti vários arrepios apenas no final,quando o filme fica bastante empolgante.Do começo ao meio;é apenas um filme mediano.

    -ASSISTA...
    Dienifer S
    Dienifer S

    15 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 10 de julho de 2012
    O filme não tem mta ação, nem é do tipo quebra-cabeça cheio de enigmas, e o final é bem triste. Se o filme estiver passando na televisão, eu sugiro q assista, não será uma perda de tempo. Mas eu não aconselho à locar ou comprar esse filme, pois tem mtos filmes bem melhores do gênero.
    Rafael V
    Rafael V

    352 seguidores 210 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Primeiro filme de Walter Salles em Hollywood, "Água Negra" é um suspense apenas mediano, refilmagem de um filme japonês de Hideo Nakata. Apesar das boas qualidades técnicas (fotografia e edição), o roteiro não ajuda e o filme torna-se chato e cansativo e bem previsível.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

    56 seguidores 123 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Um filme simples,tem que gostar pois a história é parada, só que eu fiquei triste no final até chorei,é brincadeira?
    anderson silva muller
    anderson silva muller

    1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...gostei do filme,achei o cenario muito bom bem propício para o filme, a jennifer perfeita em seu papel.
    Neiralf S.
    Neiralf S.

    5 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 8 de dezembro de 2020
    Eu não diria que e um filme de terror mais suspense mas e bonzinho pena que o final termina triste...
    Irys Dayane
    Irys Dayane

    1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Gostei do filme, vi ele bem tarde...
    Não é meu preferido mais é bom, dá pra ver tranquilamente. =D
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top