Oliver Twist
    Você assistiu Oliver Twist ?

isabella
    isabella

...um filme que mexe com as pessoas por demonstrar o lado inocende e sensivel de uma criança ,mas depois de uma serie de ocorridos esmagadores , tragicos e melancolicos e de muito sofrimento se torna um pouco mais frio , pois o seu psicologico foi absolutamente afetado e o filme mostra isso de uma forma forte,crua e impiedosa da ate pena de ver um menino de 9 anos atravessando miseria e violencia mesmo nao tendo maldade na alma apenas querendo amor e humanidade.
    Hélio F.
    Hélio F.

Enviada em 14 de dezembro de 2012
    O filme é bom porque tem tudo o que um bom filme precisa: é bonito de se ver, emociona e faz pensar. Três características indispensáveis a todo filme completo. A paleta de cores adotada por Polanski é magistral! A arte é belíssima! Vi uma vez e pretendo ver novamente.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    Confuso demais, não me prendeu a narrativa, enfim, talvez um dia com mais paciência eu goste, mas, achei fraco e confuso. Nota: 4/10.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 16 de março de 2022
    Um belo filme para retratar o livro de mesmo nome, não tem como não se emocionar com determinadas cenas com a atuação de Barney Clark interpretando o desconsolado jovem Oliver, e a grande desgraça que passa durante sua infância. O final é bacana, muito pode se assistir sobre o jeito britânico de se viver do século 19, com as cenas retratando as ruas e a população da época. O filme carrega uma carga dramática considerável, porém os atores todos trazem um bom humor para a história, esse dual é bacana. Existe um certo grau de vilanização para Fagin e Bill mas de certa forma o filme retrata a situação paupérrima de todos personagens.
    Junior Pernambuco
    Junior Pernambuco

Enviada em 22 de abril de 2012
    Um filme fantástico que ultrapassa barreira das idades agradando tanto a crianças como adultos, uma verdadeira obra de arte onde Polanski mais uma vez esbanja talento na direção, Oliver Twist é uma obra maravilhosa que exalta a essência do bem sobre o mal! Não é apenas um filme, mas um verdadeiro presente do cinema para o amante dessa arte! Vale apena assistir!
    Ruth P.
    Ruth P.

Enviada em 5 de junho de 2015
    na verdade sou fâ do charles dickens,e sou apaixonada por esse romance já assistir 4 versões do filme a que mais gostei foi um em preto e branco que vi na globo em uma sessão de sábado eu era adolescente nenhum que vi e comparou ao livro onde mostra toda a historia de oliver twist que é tão emocionante não tenho mais o livro deixei em Portugal quando fui morar lá por algum tempo estou buscando meu livros perdidos nas livrarias