Harry Potter e o Cálice de Fogo
Média
4,5
7270 notas

247 Críticas do usuário

5
165 críticas
4
55 críticas
3
9 críticas
2
12 críticas
1
5 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Rodrigo
Rodrigo

103 seguidores 138 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Foi o melhor de todos, eu sei que gosto não se discute, mas eu não concordo com esse pessoalzinho que disse que o filme era fraco, cortou partes que não precisavam num filme, partes totalmente desnecessárias, eu aguentei ler as 583 páginas, e apenas penso que muitos detalhes do livro são apenas para comprimentar a estória, não que vá fazer alguma diferença na trama principal, op filme se saiu bem mais fiel ao livro dos que os anteriores, são pessoas que dão nota ruim aquelas que não possuem argumentos ou envergadura moral para dar uma sábia opinião, eu achei bem equilibrado a aventura, a comédia e o clima sombrio, eu esperei duas horas e meia na fila esperando a outra sessão e não me arrependi, e o oldemort estava com a aparência mais assustadora do que imaginei ao ler o livro, e eu achei o filme legal mesmo porque n~ão cortou coisas importantes para a trama, mostrou sobre os Crouch's, teve os sonhos ( Nem precisou mostrar que aquele Franco Bryce foi considerado um assassino, nem precisou) mostrou sobre a penseira, sobre o passado dos Malfoy, sobre o Snape, a unica coisa que fez parte foi aparecer o rosto do Gary Oldman( foi apenas pelas brasas da lareira, mas foi legal, foi até melhor terem deixado mais curto) Não foi melhor que o livro, porque ninguém conseguiu fazer um filme melhor que um livro, mas ele mostrou tudo o que deveriam saber sobre o futuro de Harry Potter, e o foi o mais emocionante, um ótimo filme para diversão e bastante inteligente. Parabéns ao elenco e eu adorei a crueldade de Voldemort, e a loucura do divertidíssimo Olho Tonto Moody impostor ( Aquela parte dele mostrando a língua para a professoara Minerva Ah!Ah!Ah!) Demais, eu assisti ontem: dia 25 de novembro, mas eu não paro de pensar o quanto esse filme foi sensacional, e que venha "A ordem da fênix" ( que foi op livri mais comprido e complexo, porém divertido, mas não chega nem aos pés do cálice de fopgo, em gostar mais os livros vão nessa ordem para mim: 4,6,2,5,3 e 1. Falou.
PedroConrado
PedroConrado

70 seguidores 99 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Os efeitos especiais são ótimos, a história é envolvente, as personagens bem desenvolvidas, o clima tenso e engraçado na medida certa e muito bem mostradas as transformações. Seria um filme nota dez para qualquer um, menos para quem leu o livro. O tempo de filme é muito curto para toda a empreitada narrada no livro. Faltaram cenas e personagens essenciais e divertidos como os Dursley e a senhora Molly. Vale o ingresso, mas os pottermaníacos esperavam mais.
Matheus
Matheus

12 seguidores 60 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é simplesmente o melhor da série feito até agora! Ao mesmo tempo que segura o suspense e a tensão em toda a sua duração, tem cenas maravilhosas de comédia e romance. O roteiro foi o mais bem produzido até agora e os cortes feitos não comprometeram o filme!
douglas
douglas

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Adorei o filme. Foi o melhor de todos os filmes do Harri Potter. Mas não gostei que os cinemas só deixassem assistir maiores de 10 anos. Não tem nada de suspence e nem de terror, fiquiei muito desapontado.
Maurício
Maurício

4 seguidores 24 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Mesmo sendo suspeito para falar, pois sou fã da série, o filme é perfeito. O melhor dos 4 já feito. Um tom sombrio que nos prende na cadeira de uma jeito nunca feito antes. Fora que deixa de vez de ser um filme "infanto-juvenil", coisa que vinha acontecendo desde o Prisioneiro de Azkaban, e se firma com uma filme de Aventura!!! Otimo.
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

114 seguidores 367 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de junho de 2020
Não gostei muito longo, cansativo, não consegui ver todo, do depois que fui terminar e não me empolgou. Não sou fã da saga e não sei se verei este filme novamente.
apenasumr
apenasumr

3.905 seguidores 449 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 26 de novembro de 2013
Este filme comcerteza foi um dos piores da saga pior que este so foi o enigma do principe eles focaram muito no jogo e harry potter não é de jogo de feitiços é de luta de feitiços e outras coisas
viviana
viviana

1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Eu achei o filme muito bom.Apesar que cortaram muitas partes do filme, e achei que a parte em que Harry luta com o dragão muito rápida.... A idéia que tiveram de fazer dois filmes era muito boa.... Mas apesar de tudo para quem não leu o livro o filme é muito bom cheio de ação, aventura e suspense.
ricardo
ricardo

11 seguidores 73 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Apesar de não ser muito parecido com o Livro, o filme é +qd+...principalmente pela atuação de Emma Watson, Daniel Radicliffe, e Rupert Grint além dos outros atores e figurantes como Clémence Poésy, Robert Pattinson, Miranda Richardson, Frances de la Tour, Stanislav Ianevski ,Bonnie Wright assim como os outros atores do elenco.
alfredo
alfredo

2 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é excelente do início ao fim. É tão envolvente q vc nem percebe o tempo passar enquanto está no cinema. Sem dúvida o melhor de todos!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa