Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Você assistiu Harry Potter e o Cálice de Fogo ?

Enviada em 4 de julho de 2021
    Se comparado ao capítulo anterior, a Obra-prima O Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo pode até parecer uma decepção, mas o filme tem personalidade suficiente para se afirmar e garantir o lugar entre os melhores de toda saga do jovem bruxo. Cálice de Fogo é uma aventura infanto-juvenil bem satisfatória que mantém o padrão geral de qualidade da já clássica franquia.
    Azoka F.
    Azoka F.

Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Eu nao vou sair criticando todos os filmes do Harry Potter, entao comecei por esse. Bem... Eu detestava sem mesmo ter visto um, mas um dia deu vontade de assistir, nao sei por que, vicei, vi ooutro e outro entao cresceu e floresceu o amor por Harry Potter, dentro de mim. Amo, e saio recomendando e dando na cara de quem fala mal, sou Potterhead, declarado e adoro todos os filmes, estou pretendendo comprar o kit de filme e livros, é uma saga perfeita, Harry Potter é épico, Harry Potter é vida.
    Enviada em 19 de outubro de 2015
    -Veio pra arrebentar mas uma vez..isso é só o que podemos falar sobre essa grande série.Emma Watson cada vez mas perfeita no que faz.
    Enviada em 19 de outubro de 2019
    Um tanto quanto decepcionante se comparado com o capítulo anterior, a obra-prima O Prisioneiro de Azkaban. Mas, ainda sim, Cálice de Fogo é uma aventura infanto-juvenil bem satisfatória que mantém o padrão geral de qualidade da saga Harry Potter. NOTA : 7.0 / 10
    Rodrigo
    Rodrigo

Foi o melhor de todos, eu sei que gosto não se discute, mas eu não concordo com esse pessoalzinho que disse que o filme era fraco, cortou partes que não precisavam num filme, partes totalmente desnecessárias, eu aguentei ler as 583 páginas, e apenas penso que muitos detalhes do livro são apenas para comprimentar a estória, não que vá fazer alguma diferença na trama principal, op filme se saiu bem mais fiel ao livro dos que os anteriores, são pessoas que dão nota ruim aquelas que não possuem argumentos ou envergadura moral para dar uma sábia opinião, eu achei bem equilibrado a aventura, a comédia e o clima sombrio, eu esperei duas horas e meia na fila esperando a outra sessão e não me arrependi, e o oldemort estava com a aparência mais assustadora do que imaginei ao ler o livro, e eu achei o filme legal mesmo porque n~ão cortou coisas importantes para a trama, mostrou sobre os Crouch's, teve os sonhos ( Nem precisou mostrar que aquele Franco Bryce foi considerado um assassino, nem precisou) mostrou sobre a penseira, sobre o passado dos Malfoy, sobre o Snape, a unica coisa que fez parte foi aparecer o rosto do Gary Oldman( foi apenas pelas brasas da lareira, mas foi legal, foi até melhor terem deixado mais curto) Não foi melhor que o livro, porque ninguém conseguiu fazer um filme melhor que um livro, mas ele mostrou tudo o que deveriam saber sobre o futuro de Harry Potter, e o foi o mais emocionante, um ótimo filme para diversão e bastante inteligente. Parabéns ao elenco e eu adorei a crueldade de Voldemort, e a loucura do divertidíssimo Olho Tonto Moody impostor ( Aquela parte dele mostrando a língua para a professoara Minerva Ah!Ah!Ah!) Demais, eu assisti ontem: dia 25 de novembro, mas eu não paro de pensar o quanto esse filme foi sensacional, e que venha "A ordem da fênix" ( que foi op livri mais comprido e complexo, porém divertido, mas não chega nem aos pés do cálice de fopgo, em gostar mais os livros vão nessa ordem para mim: 4,6,2,5,3 e 1. Falou.
    PedroConrado
    PedroConrado

Os efeitos especiais são ótimos, a história é envolvente, as personagens bem desenvolvidas, o clima tenso e engraçado na medida certa e muito bem mostradas as transformações. Seria um filme nota dez para qualquer um, menos para quem leu o livro. O tempo de filme é muito curto para toda a empreitada narrada no livro. Faltaram cenas e personagens essenciais e divertidos como os Dursley e a senhora Molly. Vale o ingresso, mas os pottermaníacos esperavam mais.
    Matheus
    Matheus

O filme é simplesmente o melhor da série feito até agora! Ao mesmo tempo que segura o suspense e a tensão em toda a sua duração, tem cenas maravilhosas de comédia e romance. O roteiro foi o mais bem produzido até agora e os cortes feitos não comprometeram o filme!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 11 de maio de 2021
    É aquele filme pipocão de aventura, tanto quem leu o livro como quem não leu vão gostar do que vão ver aqui, óbvio que muita coisa foi cortada, mas o filme flui muito bem. O roteiro é muito bom e as atuações são bem convincentes. Muito bom.
    douglas
    douglas

Adorei o filme. Foi o melhor de todos os filmes do Harri Potter. Mas não gostei que os cinemas só deixassem assistir maiores de 10 anos. Não tem nada de suspence e nem de terror, fiquiei muito desapontado.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 29 de julho de 2014
    Quarto ano de Harry Potter e seus amigos na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, mas o que parece mais um ano comum de estudos e aventuras fica apenas no parecer, neste volume da série de J.K. Rowling os bruxinhos terão que conviver com duas escolas convidadas a participarem do lendário Torneio Tribuxo, Durmstrang e Beauxbaton's trazem novos amigos e segredos ao mundo da magia. É nesse ritmo de festividades que o Torneio começa e com ele mais inúmeros mistérios que rodeiam Harry, além de ter sido escolhido como campeão ele ainda deve conviver com os esquisitos sonhos que o cerca durante toda noite sobre a volta de Você-sabe-quem.
    O mais empolgante de Harry Potter (série) é o mundo que sua autora criou, enfeitiçando cada leitor e telespectador; o modo como o Torneio Tribuxo acontece e a história principal se desenrola em cima dele são sensacionais, dignos de elogios.
    Os efeitos especiais e a chegada de novos personagens como Alastor Moody, que tem papel fundamental na trama, e tantos outros contribuem para um enredo no mínimo intrigante; a evolução do filme é um suspense arrebatador e de tirar o folego, a cada prova que os campeões enfrentam e a cada revelação bombástica sobre a vida de Potter o filme pega fogo e nos incendeia na plateia. Esse fogo é tão intenso que no final é preciso muita chuva pra apagar, mas chuva nenhuma ocorre, e o que acontece é mais fogo, e chegamos a combustão; sim, essa é a sensação de ver um novo começo, e o fim de Harry, Hermione e Rony como crianças. O fato de acompanharmos o crescimento dos atores que crescem junto com suas personagens e suas características e tendo de enfrentar problemas mortais como exemplo: a volta de um certo Lorde Das Trevas.