Os Gatões - Uma Nova Balada
    Você assistiu Os Gatões - Uma Nova Balada ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    O sucesso de público e crítica do filme “As Panteras” deu início a um novo filão comercial da indústria cinematográfica hollywoodiana: aquele de filmes baseados em séries de televisão. Desde então, os cinéfilos de todo o mundo foram bombardeados com adaptações de shows como “Josie e as Gatinhas”, “Starsky & Hutch”, “Mod Squad – O Filme”, “SWAT – Comando Especial”, entre outras. O último filme da safra é “Os Gatões – Uma Nova Balada”, que é dirigido pelo desconhecido Jay Chandrasekhar.

“Os Gatões – Uma Nova Balada” é baseado na série homônima dos anos 80 e segue a história dos primos Luke (Johnny Knoxville, de “Jackass”), Bo (Seann William Scott, da série juvenil “American Pie”) e Daisy Duke (a cantora Jessica Simpson, fazendo a sua estréia como atriz). Os dois rapazes levam a vida entregando a bebida ilegal produzida pelo tio Jesse (o cantor country Willie Nelson) e se envolvendo em confusões no condado de Hazzard em geral, mas, especialmente, no bar em que Daisy trabalha.

A trama do filme enfoca justamente as características particulares dos três primos. Quando a fazenda da família Duke é interditada injustamente pelo mau-caráter interpretado por Burt Reynolds, Bo e Luke descobrem os planos dele de transformar Hazzard em um minério de carvão. Enquanto tentam salvar a cidade da extinção, Luke e Bo (dois espíritos irresponsáveis) irão se meter nas mais variadas confusões e sempre serão salvos por Daisy – ou melhor, pelos atributos físicos da prima. Entre as confusões e a beleza de Daisy, o diretor Jay Chandrasekhar imprime um ritmo forte em “Os Gatões – Uma Nova Balada”; e são nas cenas de ação que podemos ver o que o filme tem de melhor.

No mais, “Os Gatões – Uma Nova Balada” repete os erros dos outros filmes baseados em seriados de TV e peca por ter uma história desinteressante e um elenco principal sem muito talento. Nada disso pode ser uma surpresa para a platéia, que já está familiarizada com a mania de Hollywood de utilizar uma fórmula excessivamente até esgotá-la. E eles não aprenderam a lição, já que, em 2006, por exemplo, Hollywood estreou a adaptação de “Miami Vice”, com Michael Mann na direção e Colin Farrell e Jamie Foxx nos papéis principais.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 18 de setembro de 2015
    Refilmagem de um clássico da TV americana, “Os Gatões: Uma Nova Balada” veio de uma onda de adaptações de seriados para o cinema, e não deu muito certo.
    Correndo com seu possante Dodge Charger laranja, os primos Bo (Sean William Scott) e Luke Duke (Johnny Knoxville), com ajuda da prima Daisy (Jessica Simpson) e o tio Jesse, fazem de tudo pra salvar a cidade de Hazzard dos planos do Boss Hogg (Burt Reynolds) de transformá-la em um grande buraco, explorando minas de carvão nas terras do entorno da cidadela.
    O filme é praticamente uma desculpa para perseguições de carros entre os Dukes e a polícia, de tanto que eles fogem. É confusão o tempo todo e em todo o lugar que passam. Pelo menos as cenas são bem feitas.
    Não fez feio nas bilheterias internas, mas não foi bom o suficiente para o estúdio apostar numa continuação.
    Curiosidade. Não conheço a série, mas dizem que se for gastar seu tempo, que seja revendo a show de TV e não o filme.
    Nota do público: 5.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 13%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $80 milhões
    Mundo - $111 milhões
    Acesso o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    cassio Thomas
    cassio Thomas

Enviada em 19 de setembro de 2012
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......muito bom spoiler:
    jhonyborba
    jhonyborba

engraçado.

e tem o Knoxville.
    Sidney
    Sidney

"Os Gatões - Uma Nova Balada", é cinemão pipoca despretenciosa. Apresenta algumas situações divertidas, e cenas de ação bem feita. Bom!
    Enviada em 17 de janeiro de 2014
    Vimos aqui mas um grande desperdício de um elenco Gatões,é simples,que não tem nada a mostrar além das aventuras malucas dos primos nem mesmo essas cenas consegue impressionar,por ser tão mal aproveitadas.A direção é comandada por Jay Chandrasekhar,onde se tinha feito apenas dois filme antes,e que vinha nos mesmos moldes de Os Gatões.A história mostra que em cidade pequena a grandes controversas,e que nem sempre a vizinhança vive em velho jeito,de resgatar um clima mas caipira,tentando aproveitar os figurinos e os personagens,a fotografia e as músicas típicas.A dupla Johnny Knoxville e Sean William,estão bem aptos a contracenar esse tipo de comédia.
    Thiago
    Thiago

Simplismente D+, Os atores estão perfeitamente bem colocados em seus papéis, por exemplo o ator q interpretou o Stifler de American Pie I,II,III. Se vc quiser assistir um otímo filme e não ficar com os olhos cançados de vontade de dormir, aí está, Os Gatões é simplismente D+!!! Com uma exelente dose de comédia e ação!
    Marcos
    Marcos

EXCELENTE FILME, EFEITOS MUITO BONS E A CANTORA JESSICA SIMPSON ESTA MARAVILHOSA NESTE FILME, É UM FILME PARA VER E REVER E DAR BOAS GARGALHADAS.
    Rooney
    Rooney

Comédia e ação, equilíbrio e fidelidade ao original, só podia dar em um ótimo filme pra dar umas risadas e assistir mais de uma vez. Nada enjoativo e com um elenco afiado se deu muito bem.
    jeffsantana
    jeffsantana

É claro que a série original é insubstituível, mas o filme é muito legal. Rever o velho General Lee saltando sobre rios entre estradas de chão é impagável. Só o Bo Duke do Seann William Scott me pareceu meio... bitolado. John Schneider mereceia coisa melhor.