Spartacus
    Você assistiu Spartacus ?

Marcão
    Marcão

Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    Com performances maravilhosas de Douglas e, principalmente por Laurence Olivier e Charles Laughto , este é um verdadeiro épico clássico. Agora, deixe-me explicar o verdadeiro significado do clássico. Não é apenas um bom filme. Um clássico é um filme que, independentemente de ser bom, inspirou filmes futuro, não sou eu que estou dizendo isso, é o significado real da palavra "clássico". Então, quando você vê um excelente filme como "Coração Valente" (e quase todos os épicos), que teve uma série de elementos de "Spartacus", você verá que este filme é um verdadeiro clássico .

É o romance que pode fazer o filme um pouco chato às vezes, mas sem ele, iríamos perder cenas fortes no filme, como a última, pois se não houvesse toda a história de amor, perderia completamente o seu impacto, e faria a cena parecer falsa (Vale à pena, pois é talvez a melhor cena do filme). Mas quando estamos falando sobre a ação, este filme não decepciona, considerando que eu assisti "Ratatouille" no mesmo dia eu assisti este aqui, a rebelião do centro de treinamento, me lembrou dos ratos se rebelando no filme da Pixar, a imagem de escravos se rebelando, como ratos fugindo é muito impressionante e bem filmada. E com Kubrick filmando com distância para que possamos ter a idéia da quantidade de pessoas estavam fugindo, é admirável.

Veredicto: Um clássico, por um dos melhores diretores de todos os tempos. Tecnicamente perto da perfeição. E com umas das melhores atuações da história
    .Penso que poderemos apontá-lo como um clássico, ainda que não seja claramente o triunfo de Kubrick ou um todo extraordinário. Pelo menos nos dias que correm é um clássico, quando falamos em épicos é dos primeiros a ser mencionado e não será por acaso. Um bom filme, apesar de tudo.
    MARCOLINO
    MARCOLINO

MELHOR ÉPICO JÁ PRODUZIDO, A PLEBE CONTRA A NOBREZA, A LUTA DE CLASSES MAIS UMA VEZ EM EVIDÊNCIA DENTRO DO MAIS PURO CINEMA DE INTELIGÊNCIA E REFINAMENTO, "A LA KUBRICK" !
    Enviada em 30 de novembro de 2015
    Outro estilo de filme,dirigido com perfeição por Stanley Kubrick.
    Um dos melhores filmes de sua carreira.E não esquecendo de Kir Douglas.Se apresenta de uma forma espetacular.
    Ótimos efeitos e boa fotografia.E uma trilha sonora lindíssima.

-Filme assistido em 22 de Novembro de 2015
    -Nota 8/10
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 21 de abril de 2019
    A presença de Kubrick não está da forma inusitada e inventiva como em seus melhores trabalhos, mas se vê o lado perfeccionista e grandioso do diretor, que confere a Spartacus o status de uma obra landmark no gênero épico e servir de influência para os melhores exemplares do gênero posteriormente.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 15 de janeiro de 2017
    O primeiro filme de Stanley Kubrick. Kirk Douglas, produtor executivo, substituiu o diretor original, Anthony Mann, após a primeira semana de filmagens. Nessa época Kubrick contava 30 anos de idade, e apesar de ter feito já 4 produções, nenhuma com uma grandiosidae como essa. E o mais impressionante em todo o filme é esse tom épico, com quadros que evocam claramente outro clássico, de Cecil B. DeMille: Os 10 Mandamentos. Vemos a multidão de escravos rebeldes crescendo, formando acampamentos, atravessando vales gigantescos apenas com a vontade de ser livre.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 2 de janeiro de 2013
    Um dos melhores filmes que retrata o imperio romano. Figurino, cenarios, atuaçoes, enredos impecaveis. Obra prima do cinema de Stanley Kubrick. Melhor papel de Kirk Douglas no cinema. Pra quem gosta de Ben - Hur nao deve deixar de velo. Dificil de regrava-lo...nota minha, 10 para este filme!
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 28 de abril de 2015
    Muito bom. Fictício. Movimentado. Tem uma bela história da amor. Spartacus quando passa a liderar grupo de ex-escravos contra o império romano faz lembrar o episódio Davi contra Golias... Foi surreal... Apesar de looooongo demais vale a pena assisti-lo.
    Rafael V
    Rafael V

Spartacus:
    Um dos maiores épicos produzidos em Hollywood e mais um feito genial, do gênio Stanley Kubrick. As cenas das batalhas são magníficas. Kirk Douglas interpreta um gladiador, Spartacus, que existiu na realidade da história do Império Romano, e lidera uma revolta dos gladiadores (que eram escravos dos nobres romanos, treinavam e lutavam até a morte do oponente na arena, quando não eram comidos pelos leões) contra os seus senhores, a revolta toma proporções gigantescas e provoca forte repressão do Império; o final é inesquecível! Kubrick realmente era um gênio da Sétima Arte e um perfeccionista, o que percebemos em todos seus filmes, mas em "Spartacus", isso é intensificado e claríssimo, dadas as proporções monumentais do filme! nota: dez!
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

Excelente filme maravilhoso. Outra obra de arte do Kubrick.
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

O filme foi bom, embora o enredo tenha sido um pouco confuso. Tecnicamente, foi perfeito, da direção à escolha dos atores. Kirk Douglas, por este filme, merecia ao menos uma indicação ao oscar.