Nada é para Sempre
    Você assistiu Nada é para Sempre ?

Enviada em 14 de agosto de 2015
    O terceiro longa metragem de Robert Redford na direção,mostra um lado mais sensível do cineasta."Nada é Para Sempre" é um drama belíssimo,que mostra os personagens principais,desde sua infância,até a fase adulta.Acompanhado de uma fotografia deslumbrante,com muitas cenas nesse aspecto.O filme nos traz uma sensação única,de nostalgia e até saudosismo em alguns momentos.Mesmo sendo lento,quem assiste se apaixona pelo o andamento.O filme mostra Joseph Gordon em sua infância,se mostrando tão bem,que encanta.Brad Pitt não fica pra trás.Novamente é o centro das atenções,faz o grande galã do filme,com uma atuação brilhante.Ele ganha o público facilmente com essa atuação.Por fim,quando termina o filme,temos a sensação que nada foi em vão,e que cada cena,cada minuto,valeu a pena.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 16 de março de 2013
    Fantástico, fotografia excelente, caracterização de época perfeita, o filme é lento mas prende a atenção. Sabendo que a história é real o filme fica melhor ainda.
    Rodrigo Almeida
    Rodrigo Almeida

Enviada em 22 de junho de 2022
    Uma Família Onde Nada é para Sempre

Este filme foi quem trouxe Brad Pitt para os holofotes, foi o primeiro filme de expressão dele, é um filme de uma fotografia magnifica e de uma lição fantástica. Se você gosta do gênero drama ele é muito bom, se você gosta de pescaria também vai adorar o pai e os filhos são apaixonados na arte da pesca.

O filme fala da historia de um pastor que é apaixonado pelo seu ministério e ele também gosta da pescaria e tem um amor muito grande pela sua família esposa e os dois filhos e neste contexto de família que se passa a historia do filme, ele ensina desde pequeno aos filhos a arte e o prazer da pesca e o temor a Deus, só que os filhos são totalmente diferentes um é caseiro como o pai e o outro é um aventureiro sem disciplina não aceita as regras questionador assim eles crescem o mais exemplar faz faculdade e postula ser um professor o outro vira jornalista e um farrista que vive de jogos de azar, ai vem a grande lição do filme o amor do pai pelos dois é espetacular.

Quantos pais pastores na vida real condenam o filho para o inferno se achando juízes porque o filho não aceita seus princípios, rejeitam os filhos, os oprimem os colocando mais distante de Deus ainda. O pastor do filme da uma lição ele ama o filho demonstra amor em todo tempo até o fim. Esta postura é linda olha você pode não gostar da minha fé mais a minha crença me ensina a te amar sempre filho, e isto gera no filho um respeito e um temor pelo pai espetacular, em todo o filme ele demonstra o quanto ele ama seu pai e sua família, ele e o irmão são grandes amigos; o irmão mas velho para não trazer tristeza ao pai esconde muitas coisas que o irmão mas novo faz.

É uma família com muitos problemas, mais que é erguida no amor e no respeito uns pelos outros e isso a faz ser uma família feliz vencendo as barreiras. Tudo isso acontece por um pai que aprendeu o sentido do amor e do respeito. Não é uma família gerada na base do medo da acusação da superioridade no machismo, não é uma família que a lei é o chicote e que a mordaça é o seu maior mandamento.

Tome como lição este filme, que possamos gerar as nossas famílias em amor, respeito, conversa, perdão. Crie os seus filhos com disciplina sim mais uma disciplina em amor não de medo.

Autor Rodrigo Almeida
    Rodrigo  S.
    Rodrigo S.

Enviada em 30 de abril de 2018
    O que dizer deste filme, bom para mim incrível, é a história natural de uma família, em especial de dois irmãos Norman e Paul Maclean, o longa retrata duas vidas Norman é obediente, estudioso e segue as ordens de seu pai que é pastor e tem interesse pela vida religiosa, mesmo não sendo totalmente, Paul pelo contrario é rebelde, liberal e vive se arriscando na vida, mais é bem definido no que busca, diferente de Norman que é indeciso, mais uma coisa une os dois a paixão pela pescaria, pois desde a infância o pai ensinava ambos, Paul levava mais jeito. No decorrer do filme Norman e Paul pouco a pouco vão se definindo na vida, um era aparentemente focado e intrepido, porém se envolve em problemas irreversíveis com dívidas de jogo e o outro que era indefinido e sem nenhuma intrepidez foi começando a se definir e formou uma família. Nada é para Sempre é um clássico que nos segura no sofá do começo ao fim, bom, pelo menos foi comigo, é uma história boa de se ver, a relação dos irmãos, a vida deles com os pais, seus conflitos e aventuras, sem esquecer as fotografias de Montana onde se passam o filme são espetaculares, tudo isso conduzido pela grande direção de Robert Redford que está formidável, e pela atuação fenômenal de Craig Sheffer e Brad Pitt, enfim...Um Filme Memorável e Espetacular!!!! Vencedor do Oscar® de Melhor Fotografia em 1993 merecido.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Um filme emocionante, desprezado pelo Oscar em 1992. Redford mostra mais uma vez, ser melhor diretor do que ator. Pitt está competente e eu acredito que o homem pescando no fim do filme, seja o verdadeiro Norman Maclean.
    Enviada em 17 de setembro de 2013
    Bom filme, um drama bem interessante com uma belíssima fotografia, sem dúvida o filme ganha vários pontos pelo fotografia que é espetacular (só podia ser na escócia) mas a história é muito boa por sinal também, o filme não é rápido e segue um ritmo bem tranquilo durante todo o tempo, para quem gosta desse tipo vai gostar do filme, para quem gosta de filmes mais agitados com reviravoltas, intrigas talvez esse filme não desperte tanta interesse mas no geral o filme é bom!
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

A fotografia deste filme é maravilhosa e a condução da história é realizada de maneira sublime, o que confirma a excelente capacidade de direção de Robert Redford.
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    O começo é um pouco lento, mas quando a história se desenrola, se torna saboroso de assistir e acompanhar a vida dos dois irmãos que apesar de haver intrigas, ciúmes e inveja, ambos se amam e se apoiam.. O ponto principal do filme é essa relação entre eles e seus pais, porém eu acho que poderiam ter contado mais detalhes da vida de cada um, sinto que há horas que o filme te deixa com um sentimento de "quero mais", com determinadas cenas "clichês" não realizadas e falas não ditas.
    Num balanço geral é um excelente filme para quem gosta de drama, uma história bacana de se ver.
    Talita Soares
    Talita Soares

Enviada em 10 de setembro de 2023
    Um filme lindo e inspirador! Elenco de primeira com atuações maravilhosas e roteiro impecável. Direção excelente de Robert Redford!