I Capture the Castle
    3,3
    Você assistiu I Capture the Castle ?

1 Crítica do usuário

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 18 de outubro de 2015
    Baseado no livro escrito por Dodie Smith, Castelo de Sonhos é um daqueles filmes épicos do cinema inglês, que se passam numa atmosfera bastante bucólica, para retratar uma história que poderia muito bem ter saído da imaginação de Jane Austen. Com um pai escritor (Bill Nighy) que não consegue repetir o sucesso de seu mais aclamado livro, vivendo uma vida de sacrifícios num lindo castelo, não resta outra alternativa às irmãs Cassandra e Rose (Romola Garai e Rose Byrne) a não ser encontrar um bom casamento.

A solução para os problemas da família aparece quando dois irmãos norte-americanos (Henry Thomas e Marc Blucas) herdam a propriedade na qual Cassandra e Rose moram e, em decorrência disso, passam a ser figuras frequentes na rotina da família. A partir daí, Castelo de Sonhos se transforma numa comédia de costumes sobre a atrapalhada maneira que a família tenta jogar Rose em cima de um dos dois irmãos.

O filme vale pela oportunidade de ver atores como Romola Garai, Rose Byrne, Henry Cavill e Marc Blucas em papeis bem no início de suas carreiras. Entretanto, a obra se perde a partir do momento em que temos uma reviravolta envolvendo a sonhadora e lírica Cassandra.