A Supremacia Bourne
    Você assistiu A Supremacia Bourne ?

Enviada em 29 de maio de 2016
    Filmde de muita qualidade que tem um riitimo frenetico e empolgante, inteligente e de muito suspense! Muito bom mesmo!!
    Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    -O pior da trilogia.Talvez pela mudança da direção o filme caiu um pouco de rendimento.

-Um filme bem desagradável de acompanhar,bem repetitivo em relação ao primeiro.

-No primeiro tinha a péssima aparição de Clive Owen,nesse a péssima atuação ficou por conta de Karl Urban,pelo menos Karl teve seus momentos de fala e porradas.

-Matt Dammon não caiu sua atuação,mais em filme bem ruim,faz esse cara perder todo o brilho.

-Assista...(*Regular)!
    Enio F
    Enio F

Enviada em 29 de janeiro de 2018
    Semelhante ao primeiro. Bom filme, com o excelente Matt Damon, mas que peca nos detalhes das cenas de ação.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 14 de março de 2016
    Há 2 anos Jason Bourne (Matt Damon) achou que tivesse deixado para trás seu passado como assassino frio e calculista criado pela Treadstone. Desde então ele vem mantendo uma existência anônima, abrindo mão da estabilidade de ter um lar e se mudando com Marie (Franka Potente) sempre que surge a ameaça de ser descoberto. Quando um agente aparece na vila onde Jason e Marie vivem, eles não têm outra alternativa senão fugir. Porém um novo jogo internacional de perseguição faz com que Jason tenha que confrontar velhos inimigos.eu achei mesmo nivel do 1, tem boas cenas, Matt Damon esta bem, quem gosta de filme de açao é uma otima pedida. Nota 7.7
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 18 de março de 2024
    Filme: Supremacia Bourne
    Elenco: @matt_damon_official @frankapotente.official @missjuliastiles @BrianCox @chriscooper @karlurban @michellemonaghan
    Modelo: #espionagem #ação #suspense #action
    Duração: 2h Ano: 2002
    Minha opinião: Este filme é uma quadriologia e tendo mais uma. A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne e Jason Bourne são todas com Matt Damon e temos uma O Legado Bourne com Jeremy Renner. Muita ação, seuspense, um filme repleto de espionagem, muita corrida de carro, tiros e morte, traições,.... Um filme que podemos comparar a 007. Mas com outra proposta. Bourne tem que descobrir quem é ele na verdade, e para isso irá mexer em vespeiro onde os maiores assassinos e chefões do governo estão atrás dele. Será que irá sobreviver e descobrir a verdade? Depois de 2 anos do primeiro filme, agora ele mora Marie em uma ilha isolado, mas vem um assassino Kirill ele falha mas acaba assassinando Marie. Isso acorda novamente sua busca de vingaça com descobrir quem ele é. Quando a CIA descobre que Jason esta na ativa uma equipe e designada para detelo a diretora Pamela, mas aquele que tem o rabo preso o diretor Ward quer acompanhar junto a investigação. Ao decorrer do processo ele vê que estão descobrindo e acaba buscando sabotar para que não descubram sobre a Tredstone. Nisso Jason com sangue no olho vai até o final. Porem sabemos que não acaba aqui. A proposta do 1º para o 2º parece igual, mas não é, pois foi colocado a pitada da vingança.
    Vale apena assistir? Sim vale.
    Nota: 8
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 15 de maio de 2022
    Eu gostei bem mais desse filme do que o seu antecessor, achei essa continuação melhor, com mais e melhores cenas de ação, mais frenetico, pro meu gosto bem melhor que o primeiro filme da franquia bourne, a supremacia bourne é no geral muito mais emocionante que seu antecessor, resumindo... para mim esse é um ótimo filme de ação.
    Leandro R.
    Leandro R.

Enviada em 1 de abril de 2013
    A continuação da saga de Jason Bourne, agora com a perfeita direção de Paul Greengrass, consegue levar a trama ao nível de excelência, superando o antecessor, sem nenhum tipo de apelo ou heroísmo do personagem principal. Mais uma vez o roteiro é inteligente e dinâmico e as cenas de luta e perseguição são perfeitas, ou melhor, "perfeitíssimas" que nos fazem não querer piscar o olho em nenhum momento do filme. A velocidade em que uma cena se encaixa na outra nos mostra um filme ágil e sem nenhuma "enrolação". A câmera que durante quase todo o filme, principalmente nas cenas de ação, é trêmula e dá um toque especial ao enredo...classificando de forma bem simples: "A Supremacia Bourne" vai direto ao ponto e nos mostra como todos os filmes de ação deveriam ser: inteligente e cenas ação de tirar o fôlego!
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 22 de julho de 2016
    Sequência de Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne, dessa vez dirigido por Paul Greengrass, mantem o ritmo do primeiro e consegue ser tão bom quanto.

Dois anos após os acontecimentos de Identidade Bourne, Jason Bourne (Matt Damon) agora tenta se adaptar a uma nova vida com sua mulher, Marie (Franka Potente), enquanto tenta se afastar das memórias de seu passado que o perseguem. A tranquilidade do casal é abalada quando começam a serem perseguidos por Kirill (Karl Urban), aparentemente um mercenário, que acaba matando Marie numa perseguição alucinada. Sendo assim, Bourne volta à ação, determinado a vingar a morte de sua mulher enquanto no desenrolar descobre que seu passado está mais envolvido nisso do que imagina.

Agora nas mãos de um novo diretor, essa sequência segue o mesmo ritmo do primeiro, e sendo assim também apresenta seus aspectos negativos. A começar pela morte de Marie, a qual Bourne aceita muito rápido. Sem tempo para o próprio luto o agente esquizofrênico parte direto para a ação com sangue nos olhos. Claro que, para a personalidade do personagem chega a ser viável tal atitude, mas considerando a importância de Marie na vida de Bourne ele tratou sua morte com certa frieza.

Outro aspecto negativo, talvez um dos mais gritantes, são as cenas de ação. Enquanto elas rolam e a câmera é jogada alucinadamente para qualquer lado, no fundo, no fundo, o espectador percebe que tudo vai acabar bem e ninguém irá se machucar — pelo menos para o lado do protagonista. E isso tira certa emoção das cenas, fazendo com que elas não nos prendam atenção.

Indo para os aspectos positivos, Supremacia tem as suas vantagens. O desenvolvimento do personagem de Damon continua impecável e crível ao ponto do espectador não duvidar da maioria de suas atitudes. Tony Gilroy, o roteirista da sequência, consegue trabalhar da forma mais perfeita o possível o soldado traumatizado pelas memórias da guerra que, sendo assim, começa a travar uma guerra particular dentro de si. E sendo assim, diferente do longa anterior, que fechou com um final feliz, esse mostra que Bourne tem certa dificuldade para se adaptar a sua vida civil justamente pelo seu passado do qual tenta se desassociar mas para o qual sempre corre atrás.

Assim como o primeiro, esse contem, parcialmente, um roteiro previsível. Parcialmente por quê a sequência de Identidade Bourne segue duas tramas: Bourne tentando descobrir por que a Inteligência voltara a persegui-lo enquanto é caçado por dois assassinatos recentes.

O ponto alto é a sensibilidade emocional que Bourne carrega nas costas desde o seu primeiro filme. Apesar das cenas de ação que não tiram nosso fôlego, o longa consegue atribuir certa sensibilidade ao personagem de Matt Damon, fazendo se distanciar do que era a cada vez que chega mais perto de descobrir quem é.

Dessa vez Bourne não conta com uma parceira, sendo até certo ponto vantagem, por que no longa anterior Marie não tinha grandes motivações para acompanhá-lo na busca de sua identidade.

As atuações não são de todo brilhante, porém, cada ator consegue se encaixar em seu respectivo personagem. A fotografia, para um filme de ação, é boa e não se tenta provar surpreende. A narrativa tem o mesmo fôlego do primeiro filme, interessante e atraente, com algumas vantagens a mais de roteiro. E o filme acerta mais uma vez, claro, em trazer de volta aos novos ares os bons e velhos filmes de ação.

A Supremacia Bourne chega para consolidar Jason Bourne como um dos mais novos astros espiões do cinema. Cumpre com o seu objetivo, que é, no geral, um filme de ação, e consegue prender a atenção de seu público alvo. Adicionando pontas soltas para um terceiro filme, Supremacia consegue ser excelente no que faz.

Nota: 8,5/10
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Ótimo!!!!Segundo filme tem uma trama intrigante e repleta de aventura e ação,tem reviravoltas que deixam o filme empolgante!!!!!!!!!!!!!!!!
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 28 de novembro de 2012
    Aqui temos uma mudança de direção, que mantém o nível uma história que se relaciona tanto com primeiro e último filme para poder fazer sentido pleno. Nesse filme Damon mais perturbado do que nunca segue fazendo uma atuação bem realizada, de todo elenco de apoio que o cercam e faz a pessoa prender atenção para entender o filme.