Minha conta
    A Vida Marinha com Steve Zissou
    Média
    3,5
    118 notas
    Você assistiu A Vida Marinha com Steve Zissou ?

    5 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    27.074 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    A Vida Marinha e Terrestre por Wes Anderson. Esse é o diretor que brinca com cenários paralelos e movimentos geométricos de câmera e revela sem nenhum pudor a excentricidade de seus personagens. Do ponto de vista da narrativa, ele brinca também com eles -- seus personagens -- como curiosidades dignas de serem abertas e analisadas através da inteligência de seus idealizadores -- os atores -- e como a interação entre eles revela isso é o mais interessante em sua cinematografia.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

    2.117 seguidores 349 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 31 de dezembro de 2015
    O diretor Wes Anderson tem uma das mentes mais criativas de Hollywood, sempre compondo universos fantásticos, ricos em detalhes e informações e excentricidades.
    O filme é uma mistura de documentário com drama, não diria que é uma comédia como ele se vende, por definitivamente não entender o humor do diretor nesta produção ou porque não há humor.
    Este opção fílmica, misturar cenas documentais em uma obra de ficção (mesmo que as cenas documentadas sejam ficcionais), deixou a obra meio arrastada e estranha. Mas seu senso estético é inegável, inventivo e fascinante.
    Bill Murray, Cate Blanchet, Owen Wilson, Willem Defoe, Jeff Goldblum e Angelica Huston, fazem parte do elenco estelar da produção.
    Curiosidade. O cantor e ator brasileiro Seu Jorge é um dos atores do filme, com certo destaque em cena e pontuando o filme em todo o momento, cantando.
    Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 56%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $24 milhões
    Mundo - $34 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Aline M.
    Aline M.

    10 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 1 de março de 2015
    ok não sou critica de filmes, mais que filme horrivel! Como é que atores como o Bill Murray, Owen Wilson, Cate Blanchett, Anjelica Huston, Jeff Goldblum participaram de um filme tão ruim? e outra como é que esta droga de filme fez com que o Matthew Gray Gubler fosse parar em criminal minds? ?????????????
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    481 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de julho de 2013
    Por mais que o visual característico da direção de Wes Anderson permeie o filme do início ao fim de forma deliciosa, ele tem um sério problema de ritmo que dificulta o envolvimento com o filme. Entretanto, o bom desempenho de seu elenco, com destaques pra Murray e Blanchett, não nos deixa esquecer que estamos diante de um legítimo Wes Anderson. Menor, mas ainda assim, interessante.

    E as músicas do Seu Jorge ao longo do filme são um barato!
    giba
    giba

    4 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Uma das razões que faz do cinema uma arte (a "setima") é ser tão imprevisível quanto as demais. Longe de ser uma ciência exata, na arte não basta juntar genialidade, técnica, orçamento alto e outras boas qualidades... nunca se sabe se a mistura irá realmente funcionar. A Vida Marinha com Steve Zissou (2004) é um caso típico de bons atores, boa fotografia, roteiro, direção, trilha sonora etc simplesmente desperdiçados. Se a intenção era juntar bizarrice com algo profundo do ser humano bastava seguir a escola de mestre Almodovar, talvez já não fosse tão original mas é certo que teria sido mais digno. Da escola européia vem também o exemplo de Fellini com "E la nave vá" (1983) e da americana o maravilhoso "Nau dos insensatos" (1965) de Stanley Kramer, para ficarmos no modelo "viagens de navio". Se o objetivo era permanecer no genero comédia-aventura para entreter, então teria sido melhor ver os filmes de Roberto Carlos dirigido por Roberto Farias (tipo O diamante Cor de Rosa de 1968) ou "meter o pé na jaca" de vez, como fez Fito Paez em ¿De quién es el portaligas? (2007): acreditem, custou bem menos, me divertiu mais e me fez refletir mais profundamente sobre a vida e os sentimentos humanos. Devo confessar que nunca fui fã de Bill Murray, acho que seu tipo humor-ironico se tornou cansativo e sofrivel logo após os Caça-fantasmas (1984), mas não é por isso que A vida Marinha... é ruim. O filme errou feio na esquisitice elevada a enesima potencia dos altos custos e talentos desperdiçados. Mesmo assim recomendo: vale a pena ouvir Seu Jorge tão prestigiado e afinadissimo em Hollywood.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top