O Matador
    3,4
    Você assistiu O Matador ?

Enviada em 21 de novembro de 2014
    Ver Pierce Brosnam,tentando novamente reviver James Bond,é sempre uma boa pedida.Se bem que em O Matador,ele não veste totalmente a camisa.Que na maioria das vezes esbarra em um humor que não se via em Bond.Mais em se tratar de missões sujas,o filme tem muito a mostrar.Pois o personagem de Brosnam viverá viajando,de país em país para aniquilar seus inimigos.De acordo com o contrato que lhes foi dado.Mais ao meio do caminho faz uma boa amizade com Danny (Greg Kinnear),e daí então para um pouco para repensar seu difícil trabalho.O filme é bem regular,não vive bons momentos na ação,nem muito menos se agarra em um bom roteiro,apenas passatempo.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Pierce Brosnan está muito canastrão nesta comédia sobre um assassino profissional em crise e sua relação com um executivo de vendas e a cumplicidade entre ambos. Pouco acrescenta, mas serve de diversão sem compromisso.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

E não é que o ator Pierce Brosnan parodia o papel que o levou ao estrelato, o de James Bond. Ele é Julian, um assassino de aluguel que desenvolve a síndrome de desgaste profissional, quer dizer, o seu trabalho o deixou estafado a tal ponto que ele não consegue executar o que ele sempre fez com perfeição. Julian não é um cara que tenha amigos, a sua profissão nunca permitiu. No momento de maior crise de sua vida ele casualmente se encontra com o americano Danny (Gregg Kinear), que aparentemente não tem nenhum ponto de contato com o assassino fadigado. Eu disse aparentemente. Danny é casado com Carolyn (Hope Davis). O casal perdeu o filho adolescente há um ano e vive um série crise financeira. A viagem para a cidade do México tem como objetivo a recuperação das finanças do casal. Na superfície Danny é um cara legal, honesto, cuja má sorte insiste em perseguí-lo. No outro lado da moeda, Julian é um cara desbocado, de sangue frio, que se caracteriza pela insensibilidade. A amizade que o acaso forja entre Danny e Julian faz com enxerguemos os dois personagens de maneira mais flexível: nenhum dos dois é santo ou diabólico. A amizade que se iniciou num bar de um hotel da cidade do México, tendo o seu auge uma tourada, fica oculta por alguns meses. Eis que Julian vai até a casa de Danny nos EUA para que este o ajude em uma missão (leia-se mais um assassinato). O filme oferece uma visão inusitada de uma assasino de aluguel, pois aqui ele vive um período estressante que o inabilita para a "profissão'. Não me recordo de nenhum filme com tal temática. A atuação de Pierce Brosnan, que sempre será lembrado pelos papéis de James Bond, é boa. O filme, no entanto, é mediano, que não chega a entusiasmar em nenhum momento. Entretenimento meia-boca.