Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 19 de dezembro de 2014
No filme não viveremos na boa época do Natal,mais O Amigo Oculto,parece muito com aquela velha maneira de vir com essas histórias.Morte misteriosa no começo,casa abandonada e longe de vizinhança,e vizinhos amigáveis,mais com algo a mais a mostrar.Robert DeNiro e Dakota Fanning,mantém uma boa conduta até o fim.Sendo eles os principais responsáveis por fazer o filme dar certo.Dakota até mais,porque mas uma vez está perfeitamente brilhante e atua com grande competência.Algo nos faz lembrar do filme,O Sexto Sentido,que vinha também com a bela dupla,Bruce Willis e Halley Osment.Onde o tema principal consegue nos enganar e principalmente nos enrola e meche com nossas cabeças...
Quem diria não é mesmo ?, o grande Robert DeNiro fazendo um filme de terror,o astro de Hollywood resolveu entrar no filme de terror que não empolga.Após o suicídio da sua esposa,David se muda com sua filha que cria um amigo imaginário,mas aos poucos esse amigo se mostra ser mais que imaginário.Na época o filme teve um sigilo total a respeito do final do filme que prometia um twist e se cresceu de expectativa por trazer DeNiro como protagonista.A direção é do John Polson que trabalhou bastante para a tv e aqui ele inicia o filme bem,de cara temos um bom primeiro ato que abre espaço para algo que prometia ser bom mas infelizmente não vinga.Temos um ritmo arrastado no filme que parece em muitos momentos desandar,não que o ritmo lento seja tão ruim mas que poderia investir em outras coisas,o horror psicológico é mau usado,temos um ou outro momento bacana uns flashbacks que prometem mas que no fim das contas era apenas algo para preencher enredo.As atuações são boas,Robert DeNiro está bem e carrega o drama do personagem,a Famke Janssen está ok mas não é bem explorada e ainda temos a pequena Dakota Fanning com boa participação.Com um inicio promissor,O Amigo Oculto se perde em muitos momentos e entrega um Plot Twist bem forçado e conveniências de roteiro.
Que bela surpresa o roteirista nos brinda com o encerramento do filme, e a revelação do Charlie. Sinceramente para os mais antenados é que sacam desde o início, a atuação do Robert de Niro é sempre magnânima no estilo drama, mas aqui o ator da uma testada em uma área não muito seu estilo e diga-se que sai nos trinques, enganando uns poucos incautos como eu. A atora mirim dissimula muito bem para trazer o centro da história para si, com seu problema pessoal de superar o suposto suicidio/traição da mãe. Menção a participação honrosa de outra grande de hollywood que dá umas pintadas na história do filme: Famke Janssen!
Um filme muito bom! O filme possui uma excelente fotografia que envolve o espectador no clima de suspense que norteia a trama. Boa direção de John Polson, que soube conduzir o bom elenco que tinha nas mãos. Robert De Niro mais uma vez está muito bem e convincente e é coadjuvado por ótimas atrizes como Amy Irving, Famke Janssen e Elisabeth Shue. Mas o grande destaque desse filme é a fabulosa Dakota Fanning que consegue passar tudo pelo olhar e na entonação de voz de sua personagem, e é ela que mantém o clima de suspense durante todo o filme. Realmente é uma bela atuação complementada com aqueles lindos e grandes olhos azuis que enchem a tela e hipnotizam a quem assiste. Uma grande atriz mirim, que após esse filme já fez alguns papéis polêmicos e de maior densidade psicológica. Ela está incrível aqui, mas as suas melhores atuações são em (Hounddog, Sonhadora e A Vida Secreta das Abelhas, altamente recomendados e que mostram a evolução dessa joia preciosa). Enfim, um ótimo filme que deve ser assistido, obrigatório!
‘O Amigo Oculto’ é um ótimo suspense com um final surpreendente! Com excelentes atuações de De Niro e Dakota Fanning, este filme é para aqueles que gostam de um suspense psicológico, pois reserva algo a mais do que somente sustos.
Robert de Niro é um gênio da atuação/interpretação cinematográfica, recentemente, ele vem fazendo papéis em filmes mais convencionais e mais medíocres, mas esse foge à regra, pois é um filmaço dentro do gênero do suspense (muito melhor que o outro que ele fez também recentemente: "O Enviado"), um filme com altas doses de suspense, sustos e um final surpreendente. David Callaway (de Niro) após o suicídio da esposa, muda-se com a filha pequena que está traumatizada com o ocorrido, Emily (Dakota Fanning, atriz-mirim que dá um show de atuação e tem muito futuro), para uma cidade pequena para aquela se recuperar do trauma de forma mais tranqüila, o trauma leva-a a interagir com um "amigo oculto/imaginário", que é extremamente violento. Vale pelas atuações de de Niro e Dakota. Veja também os extras do dvd, pois neles o diretor, John Polson, mostra três possíveis finais para o filme, também surpreendentes. Ótima pedida! nota: 6.
Psicologo com sua filha vai morar em um lugar isolado depois da morte de sua esposa.Então fatos aterrorizante acontecem.Um suspense espetacular do começo ao fim. Detalhe para o final do filme quando a garota rabisca um ultimo desenho.Imperdivel!
Todo o desenrolar do filme eh mto interessante. O filme te prende totalmente e vc fik mto ancioso pra sabe o q tah acontecendo. E no final: pronto, um filme bom destruido por 10 minutos. A trama n tem sentido nenhum! Como o amigo vai ser akela pessoa? Todo o jeito como o amigo se apoderou do corpo da pessoa foi interessante, mais como akela pessoa fazia akelas coisas? Um filme muito interessante, q se destroi num final totalmente sem nexo. Fikei c raiva!
Achei apenas razoável. Algumas vezes monótono e possui um final previsível. Além de repetir a “receita de bolo” de vários outros filmes. Vai agradar alguns e decepcionar outros. Dakota e De Niro não comprometem, mas não salvam o filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade