X-Men - O Confronto Final
    Você assistiu X-Men - O Confronto Final ?

Cleber
    Cleber

É magnífico vê as cenas de ação e os efeitos especiais que este longa nos proporciona. Jean Grey está imortal e mais poderosa do que nunca na persona de Fênix ao ressurgir das cinsas, aliás das águas. O filme começa com uma cena repleta de efeitos especiais e destaca Helly Berry, que protagoniza quase todo o longa com seus poderes de forma espetacular. A questão da mutação causa polêmica maior ainda qdo uma suposta vacina é criada para proporcionar a cura do fenômeno, dando motivos ainda maiores para Magneto declarar sua guerra e causar a exterminação de seus fiéis opositores. O filme tem motivos de sobra para fechar a trilogia com chave de ouro, já que a saida de Singer deixou temerosos os fãs da franquia colocando em dúvida os mais otimistas. O que no segundo filme tem de sobra, podendo ser citado os diálogos certeiros, em lidar com a seriedade do assunto, as cenas de magneto, como aquela d'ele escapando da prisão dentre outras, o roteiro que deixa tudo bem amarrado e explicado no final, faltou um pouco nesse. A última cena por exemplo, poderia ter sido mais bem elaborada. Dá pra perceber também nitidamente que os diálogos de humor são de um diretor que explora o gênero de massa, como a hora do Rush que foi um de seus filmes de sucesso, apesar deste funcionar. Enfim, o filme não chega a ser superior ao segundo, em aspectos como já descritos acima mas as cenas de ação de mts personagens da adaptação, com exceção da quantidade de personagens que irrita um pouco, que tiveram seus poderes explorados, já vale para ficarmos satisfeito.
    Thiago
    Thiago

Olha, o filme é relativamente bom. Têm umas cenas impressionantes, mto boas msmo. Porém, investiram demais nas cenas e esqueceram de alguns detalhes: cmo provavel ultimo filme da trilogia, primeiramente foi mto curto: 1,4 h d filme ninguem merece! Tb, no "confronto final" existiam apenas 6 x-mens lutando, sendo o melhor são os impressionantes poderes! Outra coisa, o scoth e a vampira, grandes marcas do filme, aparecem mto pouco, e sequer chegam a lutar! Mas p aqueles q ainda n viram, vle a pena ver!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

"X-MEN - O CONFRONTO FINAL", de Brett Ratner, está em cartaz no Cine Roxy e nos complexos Cinemark da região. O ator Ian McKellen é o grande nome dos dois blockbusters lançados em maio de 2006: "O CÓDIGO DA VINCI" e "X-MEN - O CONFRONTO FINAL". Como Magneto, ele é "o cara". Ele lidera os mutantes para combater a arma recém-descoberta que torná-los-ía normais, quer dizer, sem nenhum poder especial. Contrário a Charles Xavier (Patrick Stewart), que é pacifista, e com a ajuda da renascida Jean (Famke Janssen), Magneto e seu exército de mutantes derruba literalmente a ponte Golden Gate para chegar até o presídio de Alcatraz, onde o governo americano guarda a sua arma, Jimmy (Cameron Bright). Aliás, em "ULTRAVIOLETA", o mesmo Cameron Bright faz papel de uma criança careca, cujo objetivo é destruir as criaturas vampirescas que povoam a sociedade. Os efeitos especiais como a destruição da ponte, das casas e carros se confrontando com a força da gravidade, e, principalmente quando o "exú da maldade" baixa em Jean são espetaculares. Porém, não são o suficiente para tornar este "X-men" num clássico. Há uma plêiade de personagens que aparecem em uma ou duas cenas, no máximo. Mesmo os mutantes principais, Wolverine (Hugh Jackman) e Tempestade (Halle Berry) são sub-aproveitados. Resultado: o conteúdo perdeu para a forma. Até mesmo mutantes precisam de um tempo maior de exposição do filme, e o que seria essencial, um aprofundamento psicológico da questão de identidade, do ser diferente numa sociedade dominada por um outro padrão. Torço para que a saga dos X-men tenha de fato chegado ao final, muito embora no término do filme haja uma cena que pode acenar com a possibilidade de um quarto filme. Aí só para os fãs dos quadrinhos!
    marcelo
    marcelo

Apesar da saída de Brian Singer da direção, o filme manteve o mesmo nível de qualidade. Os efeitos especiais são impressionantes! Só não ganha 10 pela saída precoce da mutante Mística!
    Bruno
    Bruno

Me decepcionei com o terceiro filme dos mutantes, por não aproveitarem os personagens que continham o filme se fixando totalmente no Wolverine e na Tempestade, poxa o ciclope éum dos principais mutantes e aparece por cinco minutos de filme e morre como isso? Poxa eu sou leitor de quadrinhos, assim não dá!