Christina (Greta Garbo) é uma mulher determinada que busca sua liberdade, só que ela vive na corte sueca do século XVII, e tem de obedecer à vontade dos outros, muito por causa das restrições à mulher na época. Quando seus conselheiros pedem que ela se case com Carlos de França, ela resolve fugir da corte, e vestida como homem. É assim que ela encontra o embaixador espanhol Antonio (John Gilbert), que no início a confunde com um rapaz, e por quem ela se apaixona intensamente. O problema central é que ele é católico e ela protestante.
A Rainha Cristina e O Véu Pintado foram filmes de enorme sucesso na Europa (lucraram o dobro do orçamento apenas no Reino Unido), mas deixaram a desejar nos Estados Unidos.
A troca no papel masculino principal
Greta Garbo inicialmente pediu que Laurence Olivier interpretasse o papel principal de Don Antonio, porque ela estava impressionada com sua performance no filme Westward Passage. Em julho de 1933, a imprensa anunciou que Olivier faria o papel, mas quando os ensaios começaram Garbo e Olivier não tinham química alguma, então ele foi dispensado. Apesar disso, os estúdios MGM cumpriram com o prometido e pagaram a ele a quantia de 1500 dólares por sem
Leia Mais
Cena meticulosa
A cena em que Christina anda pelo quarto na hospedaria, e se lembra da noite em que passou com o seu amado, foi tão meticulosamente ensaiada que Greta Garbo usou um metrônomo, que é um instrumento de medição do tempo musical.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1933
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento1 114 000 $
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade