Rio Grande
    3,1
    Você assistiu Rio Grande ?

1 Crítica do usuário

Nabokova
    Nabokova

Enviada em 4 de agosto de 2020
    (Atenção, esse filme na Netflix está como "Rio Bravo" na capa. Mas Rio Bravo é outro filme, que eu esperava ver, que parece bem mais interessante). Faroeste preto e branco, com o maior sinônimo de filmes do gênero, John Wayne. Vale 3 ou 3,5 apenas por ter uma produção caprichada e manter uma austeridade geral no clima, afinal são homens em batalhas, não uma brincadeira como por exemplo, no western moderno sem noção e infantiloide "Rápida e Mortal". Mas praticamente não tem história, você não se envolve com nada, é só mais um embate entre brancos e apaches, na eterna missão americana de justificar a dizimação de seus índios durante a tomada do Oeste. Inclusive aqui o filme termina com a condecoração do exército. Muitos faroestes são isso, a luta do bem contra o mal, que são os índios. Assim como nos filmes de guerra moderna o mal foi representado pelos aviões russos.