Definitivamente um filmes mega valorizado, como todos do John Ford. Porque acham tão bom os filmes dele, até agora não descobri. Neste filme,John Wayne está péssimo como invariavelmente sempre está, A fotografia é belíssima, mas o filme não tem pé nem cabeça. E não sei se um dia vou achar ambos.. O homem, o deserto, o sentimento de vingança. Trabalho clássico sobre a solidão do homem. Um filme sobre fronteiras entre a selvageria e civilização. Complexo. A Interpreta;'ao de Wayne como Ethan,obstinado [e espetacular! e a cena final levantando natalie Wood quando todos pensam que vai mata-la [e espetacular..~Vamos para casa~ para mim o quarto melhor western de todos os tempos É o testamento deixado por Wayne, onde ele faz um personagem sisudo, duro e intropesctivo. Direção e fotografia primorosas.
Bom Faroeste. Esperava muito mais, a história é meio embaralhada e confusa, tem uma subtrama de um casamento sem graça, mas é um filme que consegue entreter. A fotografia é belíssima para a época, e John Wayne está ótimo, faz um personagem com várias camadas, e só na última cena entendemos o que realmente é o personagem. John Ford faz uma direção segura, e temos um faroeste ok, bom filme.
Para o bem e para o mal, ninguém incorporou melhor a alma do cowboy hollywoodiano do que John Wayne. E, certamente, um dos maiores elaboradores dessa mitologia foi o mestre John Ford. Aqui, o astro-fetiche e o diretor icônico estão juntos novamente, em uma parceria que rendeu dezenas de trabalhos para o cinema. Entre vastidões belissimamente retratadas, interpretações perfeitas e duras como o tempo que retrata, ainda há o resquício de um certo colonialismo interior; mas nada é tão simples, as nuances do Wayne herói e, ao mesmo tempo, irremediavelmente racista em contraste com seu jovem e improvável aliado mestiço denunciam -- nem que seja inconscientemente -- as contradições da América (ainda selvagem) pós-Guerra Civil.
-Filme assistido em 05 de Abril de 2016 -Nota 8/10
Um dos grandes clássicos do cinema,do Western,e claro,de John Ford. Realmente um dos melhores do gênero.A fotografia é belíssima.O filme é cheio de suspense,algo interessante,já que não vimos somente a busca pela vingança nesse clássico,como já é de praxe nos filme de John.
Um faroeste fantástico, dirigido por John Ford e estrelado por John Wayne, Nathalie Wood. Uma obra prima, feita nos anos 1950, na qual o racismo é desvendado em uma trajetória de busca por uma sobrinha raptada por uma tribo indígena, que matou irmãos e parentes de um ex-confederado. A busca insana, frenética, vai ocorrendo e os personagens vão mudando conforme o tempo passa. Uma transição dos filmes de "bang-bang", onde os índios eram tratados como bárbaros, sub-raça, para uma posição mais complexa, contraditória e na qual o "homem branco", tão bem personificado nesse ator, passa a ser mais elaborado, mostrando uma alma atormentada e que termina com uma famosa cena, de uma porta que se abre e o mundo está lá, aberto... Um filme de arte desse diretor consagrado e que merece ser visto e revisto.
Obra prima do cinema mundial! Um dos maiores filmes de todos os tempos, na minha opinião é Top 100 e o 2° melhor filme de Western da história, perdendo apenas para Era uma vez no Oeste, John Wayne está brilhante, digno de um óscar, a fotografia é uma das mais lindas da história do cinema, cenário incrível ou seja é um filme como pouquíssimos , PERFEITO.
Este clássico do cinema, deixa um pouco a desejar, talvez pelo roteiro, que torna a história meia embaralhada. Vale pela excelente qualidade das cores e imagens, além das belíssimas tomadas de cenas no Monument Valley, no estado de Utah - USA. Vale também, claro pelo mito John Wayne, que o eternizou com seus personagens do Velho Oeste americano. Bom entretenimento.
Um clássico da dupla vitoriosa, Wayne e John Ford. O filme é emoldurado pela linda geografia do monument valley, Utah, e brilhantemente dirigido por um ás do western. Para quem ainda não viu, recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade