Resident Evil 2 - Apocalipse
    Você assistiu Resident Evil 2 - Apocalipse ?

Daniel
    Daniel

O filme é bom, mas não tem a ver com a historia do jogo, e a cena de Alice lutando com Nemesis é simplesmente bizonha. Vale apenas para ver a Jill valentine, que está ainda mais gost... do que no video game.
    marcelo
    marcelo

Em originalidade com o jogo da série, que é fantastico, o filme fica a desejar, principalmente o primeiro que foi uma tragédia. Se é pra se fazer filme de jogos, a questão da fieldade tem que ser levada em primeiro plano, se não acaba desmerecendo o próprio jogo. Já o segundo ficou bem melhor, lembra muito o resident 2 e o 3 dos games, mas a cena em que a Milla luta com o Nemesis...O cara te caça o jogo inteiro, e no final do filme vira amigo ??!!!???
    Victor Hugo
    Victor Hugo

Trash, previsível, laaame, o equilíbrio entre edição perfeita, computação gráfica mal feita, cameras sacolejantes filmadas por um disléxico, máscaras de borracha trash, heroinas com coldre amarrado na perna..... é LINDO!!! Por que? É pelo entusiasmo na direção, chega quase ao nível de um Robert Rodriguez, é DIVERTIDO!!! Eu ri, levei sustos, e fiquei esperando pela continuação. Só a personagem nova da Jill Valentine já vale o Oscar. APLAUSOS!
    JOSE CARLOS
    JOSE CARLOS

Realmente esse filme foi o melhor q eu vi esse ano.muita ação,terror suspense,qm ñ gostou é pq ñ sabe o q é uma filme.muito bem produzido,afeitos perfeitos.a personagem alice tb arrasou,tb qm poderia ser?milla jovovich.e a jill valentine,ñ poderiam ter escolhido atriz melhor.resumindo esse filme ficou perfeito.
    Rodrigo
    Rodrigo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Acho o filme uma verdadeira piada.Isso sem comparar a historia do filme com a do jogo.Cheio de falhas inexplicaveis,as quais sitarei algumas.Por exemplo o fato de consiguirem isolar uma cidade em täo pouco tempo.Se o virus t so se trasmite atraves de um arranháo ou mordida,como explicar os zumbis que sairam da sepultura contaminados com este virus.Duas cenas fantasticas envolvendo Alice,a primeira quando ela caminha sobre as paredes,a outra quando alguns soldados altamente armados a encurralavam,e esta deixa sua arma cair,e quando o revolver esta prestes a chegar no cháo,ela se atira(como se fosse na velocidade da luz)pega a arma ,e antes que qualquer um dos soldados desse um tiro ,ela mata todos eles(quase tao mentiroso quanto matriz).Outra cena,quando Nemesis atira com sua metralhadora giratoria,mata todos a sua frente menos o escurinho do filme. Isso se formos lembrar da luta entre o proprio Nemesis e a Alice.Mesmo a historia do filme explicasse que a Alice tinha sido geneticamente modificada,e que tinha adquirido habilidades sobre-humanas,mesmo assim foi dificil ver aquele monstro de quase dois metros de altura,apanhar para aquela mulher franzina e raquitica.Depois vendo Nemesis defendendo-a(Alice),ele que no jogo era um assassino brutal,tinha virado um bom rapaz(que coisa mais linda).Durante essa cena tambem pude encontrar o verdadeiro galá do filme,que era o proprio Nemesis,com seu par de olhos azuis(para quem pode repar este detalhe,mas eu sei que é por causa do personagem MATT do primeiro filme e que depois se trasnformaria em Nemesis)poderia conquistar qualquer mulher. Posso conculir tambem que o mostrengo Nemesis era um pouco azarado,a cena que comprova isso,foi quando ele defende a Alice e atira um dos seus misseis em um dos helicopteros que os atacavam,e este mesmo helicoptero cai sobre ele(cena no minimo muito tosca).E o mais ridiculo ainda haveria de contecer,quando uma parte desse helicoptero que explode no chao voa certeiramente sobre a Alice chocando-se literalmente em seu rosto e esta desmaiando(se alguem entedeu esta parte do filme,por favor me envie uma menssagem). Depois disso tudo os personagens principais do filme fogem de helicoptero,e um misterioso objeto de metal perfura Alice sem o menor motivo(sem comentarios). Chegando ate o final ,a parte mais bizarra do filme,quando o helicoptero cai,mostrando o corpo da Alice e dizendo que os demais nao foram encontrados.Ate ai,eu achava que essa maldita Alice havia morrido(a qual nao faz nem parte da historia do jogo),engano meu e de todos os expectadores desta filme.Ela reparece num tubo cheio de agua nua como veio ao mundo(acho que essa foi a melhor parte do filme),e depois se soltando deste recipiente.Como se ja nao bastasse toda essa tosqueira que vi durante aproximadamente duas horas de filme(perdi meu tempo),nos ultimos minutos desse longa horrivel e de pessimo gosto tive que ver a Alice,em que talvez tivesse usado um poder psiquico ou sei la o que,mas que este poder entrou nos circuitos de camera ,fez com que o guarda do local(que assistia Alice fugir atraves deste sistema de cameras)tivesse hemorragia nos olhos e na boca,tipico destes filmes de terror de quinta categoria. Este é o eu pequeno comentario sobre o filme,e espero que os leitores dessa critica nao fiquem bravos comigo(pelo menos os que gostaram do filme).
    Wagner
    Wagner

Quase tudo a ver com o jogo, sem ser uma cópia barata do mesmo. O Nemesis foi muito bem reproduzido (95% fiel ao monstro do Resident Evil 3). As atuações dos atores em seus respectivos papéis também foi boa e o filme não tinha mesmo que ter o mesmo roteiro da série do videogame, senão não teria criatividade alguma no enredo. devemos lembrar que os personagens da Marvel que foram às telas do cinema não são 100% fiéis aos dos quadrinhos, portanto, seria demais exigir que a série Resident Evil nos cinemas fosse igual à série dos videogames. Agora esperamos que apareçam na próxima sequência os personagens que faltaram no segundo filme (Leon, Cris, Rebecca e Barry) para ajudar os heróis sobreviventes de Racoon a levarem à Corporação Umbrella à justiça.
    Bruno
    Bruno

O filme,na parte técnica,melhorou muito.Os efeitos especiais estão simplesmente divinos,os cachorros estão mais convincentes(no primeiro, parecia que colocaram uma capa vermelha em cima do "dog",de tão mal feito que era),e a direção de Alexander Witt é competente.Ele,com certeza,é melhor para dirigir do que Paul Anderson,do primeiro filme.Mas,falando da história,pecou em vários pontos ao não mostrar muitos zumbis,ou mostrar um Nemesis muito pouco,e quando aparece é bonzinho demais,colocar mais personagens no filme,há poucos para nós torcermos.O ponto máximo do filme são as cenas de ação,simplesmente iradas!!!A melhor cena,é quando Alice,encurralada pelos policias da Umbrella,solta a arma,se rendendo.Mas,antes da arma cair,ela pega a arma e mata todos os guardinhas!!!As atuações melhoraram muito,pois além da ótima Mila Jovovich,temos Sienna Guillory(de Helena de Tróia),muito mal aproveitada em algum pontos do filme,e Oded Fehr,idem,pois seu personagem aparece pouco.Mas,vendo tudo isso,é um ótimo filme para se assistir com os amigos,é diversão na certa,do início ao fim!Coisa que poucos filmes fazem ultimamente...