O Desinformante!
    2,7
    Você assistiu O Desinformante! ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse filme começa com uma pequena mentira e termina em uma interminável cornucópia de detalhes sobre uma trama que teve inspiração em um caso real envolvendo a empresa Archer Daniels Midland na década de 90. Baseado no livro do jornalista Kurt Eichenwald, a história gira em torno do testemunho do vice-presidente da companhia, Mark Whitacre (Matt Damon), a partir de uma suspeita de extorsão comercial fabricada pelo próprio Mark para se livrar da culpa da queda na produção de milho causada por uma bactéria. Whitacre cresceu profissionalmente na área técnica, e todas as suas narrações em off envolvem curiosidades e reflexões a respeito da produção e comercialização de produtos consumidos pela população em geral cuja origem nunca é pesquisada a fundo.
    Enviada em 8 de maio de 2015
    Mark é um personagem que já é a cara de Matt Damon.Depois ter feito algo como Gênio Indomável e Agentes do Destino,aqui em "O Desinformante" faz algo parecido.Isso porque,temos uma apresentação inteligente do ator.Mesmo o filme tendo um ritmo lento,e apresentando várias histórias dentro de uma só.É legal até o momento em que vimos a força de vontade de Mark para tentar se firmar em sua área de trabalho,pois,temos ambição e muito jogo de cintura nas cenas.Mas,após isso,depois do personagem principal conseguir tal feito,o filme se torna chato até demais,não sei por qual motivo.A atuação exemplar de Damon vai embora,e o lugar é preenchido por impaciência.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 20 de janeiro de 2014
    Um dos filmes mais chatos que já vi. Não é engraçado, não é dramático, e, se tenta ser um dos dois, falha gravemente. No máximo, alguém mais bem-humorado consegue rir de Mark Whitacre (Matt Damon) aumentar inúmeras vezes a quantia que roubou, spoiler: mesmo depois de já ter sido preso por isso (Rs).
    Totalmente dispensável.
    May
    May

Ótimo filme! É muito engraçado e inteligente. Com o desenrolar da história fui ficando cada vez mais de boca aberta. Sensacional. E o personagem do Matt Damon ficou ótimo, mostrando um lado cômico, bem diferente dos seus últimos papéis.
    PPatrickJulian
    PPatrickJulian

Incrível!! fabuloso!! fantástico!! quando volto o filme percebo que não se consumiu o filme em toda sua riqueza, até o cartaz do filme faz alusão à condição do personagem, não é comédia do tipo pastelão, não tem um formato que agrade um público em massa, melhor comédia que já assisti, merece muito mais do que essas críticas que vejo, não posso comentar à fundo por correr risco de revelar fatos. Recomendo.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Regular.É incrível como certos papéis marcam uma carreira,no caso de Damon o marcante foi Identidade Bourne,apesar de achar ele bom ator.Neste filme em si,até que a história é interessante mas concordo com o comentário acima,apesar de não ser um filme longo,é confuso e se torna cansativo de assisti-lo.
    Para mim,não vale a pena.