Zatoichi
    Você assistiu Zatoichi ?

Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 7 de agosto de 2016
    “Zatoichi”, pra quem não sabe, é um personagem lendário no Japão, que já rendeu mais de 20 filmes, a maioria das décadas de 60 e 70.Ele era um samurai cego que vagava pelo Japão ajudando trabalhadores explorados contra criminosos e senhores feudais.

Essa versão, dirigida pelo supremo Takeshi Kitano (Battle Royale), não é muito diferente.A história gira em torno de um massagista cego, com uma impressionante habilidade com a espada, que chega em uma pequena cidade dominada pelo sanguinário gângster Ginzo.Depois de conhecer duas gueixas, que tiveram a família morta pelo bandido, o embate entre os dois se torna inevitável.

Já no início do filme, somos apresentados a todos os personagens principais, em um sequencia de flashbacks.Os personagens são mostrados de uma forma bastante dúbia, não conseguimos saber quem é mocinho ou vilão.

Takeshi Kitano, consegue misturar diversos gêneros como drama, aventura, comédia, ação e até mesmo musical, de uma forma equilibrada, e com um resultado divertido.O ponto alto é a incrível sequencia de sapateado que é mostrada ao final do filme.

Tadanobu Asano, como o ronin, que tenta sustentar sua mulher doente, é o personagem mais ambíguo de todos já que em nenhum momento fica muito claro suas reais intenções.E claro, Takeshi Kitano, dá um verdadeiro show como o samurai cego.Algo diferente, na minha opinião, foi a sua escolha em interpretar um cego com os olhos fechados.Praticamente todos os atores ao interpretarem personagens cegos, ficam com aquele olhar parado, focalizado no vazio. Imagino que deve ter sido mais difícil , principalmente na cena de lutas.

spoiler:
    A história das gueixas, que na realidade são um casal de irmãos é interessante e, mesmo que de forma rápida, foi bem desenvolvida.Ficamos envolvidos ao ver o sofrimento pelo que passaram.Destaco a interpretação de Taichi Saotome, que com seus movimentos delicados, especialmente nas cenas de dança, convence a todos de que é uma mulher. spoiler:

Com uma divertida mistura de gêneros diferentes, bons personagens e bom roteiro, Zatoichi é um ótimo filme, que merece ser assistido.

Enviada em 17 de agosto de 2016
    A matança é coreografada de forma brutal e bela,transformando a produção em pura arte,tem aventura, ação e comédia,a história de um andarilho cego que sobrevive como massagista e que não hesita em mostrar toda sua habilidade como excelente espadachim é contatada de maneira formidável.

Seguir usuário 37.393 seguidores Ler as 1.421 críticas

Enviada em 16 de fevereiro de 2016
    Perfeito. Um espetáculo completo, misto de cinema, teatro, dança, show e muita ação. Zatoichi é um cego, massagista e exímio lutador de espada. Nas suas andanças é acolhido por pessoas comuns e erradica o crime organizado que cobra mensalidades por proteção. Em paralelo, ajuda na vingança de vítimas. O maior chefe do crime na região é de fato, um velho muito humilde que pretensamente vivia na rua e fora acolhido por um dono de bar que o usa para ajudar no serviço. Há ainda dois irmãos, sendo que o homem, se traveste de gueixa desde a infância quando sua família foi assassinada. Tem ainda um exímio ronin que vive esta vida para tentar salvar a esposa doente. Há ainda cenas cômicas. No final, a frase: "não adianta abrir os olhos e não enxergar nada", como alusão ao cego que possui alta percepção do ambiente e das pessoas. Excelente. Assista.
    Carlos
    Carlos

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    O Filme é fantástico! Remete aos filmes de artes-marciais dos anos 70, com todo o exagero que fazem esse segmento um primor! A história é coesa, interessante e embora a violência seja exagerada em certos momentos, se justifica no contexto. Sugestão: Assista Zatoichi, Heroi e o Clã das adagas voadoras de uma paulada só.
    Maurício
    Maurício

Sensacional! Ao estilo dos antigos trillers japoneses. Muita ação e muito sangue, mas mantem uma aura do tradicionalismo japones medieval! Excelente opção!
    Daniel Campelo
    Daniel Campelo

Enviada em 25 de junho de 2020
    Filme muito artístico e diga-se envolvente. Para quem curte gênero ação, é muito bom, mesmo mesclando com comédia.