Jogada de Risco
    3,4
    Você assistiu Jogada de Risco ?

Enviada em 15 de setembro de 2023
    Paul Thomas Anderson tem aqui seu primeiro grande trabalho e mostra o quanto é talentoso numa direção segura e controle total do seu bom elenco. Muito bom
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 13 de setembro de 2021
    Uma delícia assistir esse filme. Hard Eight tem a estética clássica noventista de filmes de crime policial e é ambientado em uma Las Vegas/cidades adjacentes iluminada, ensolarada e luxuosa que se torna impossível não querer estar lá. Os carros, as roupas, as músicas... o filme transpira estilo e para mim, nostalgia.

O roteiro é bem feito, não tem uma grande história, nem uma profunda reflexão ou produção, sabemos como pode ser difícil a estreia de um diretor, mas sem se abalar, PTA faz um debut digno da carreira incrível que viria pela frente.

Destaque para a montagem e edição que cria uma atmosfera descolada e permite a gente entrar no filme e se sentir como se estivesse em LV. O uso da música durante as apostas e os esquemas é puro talento e serviu de inspiração para as sequências de produção de drogas em Breaking Bad.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de março de 2020
    A estreia de um grande diretor.Hard Eight é um drama/policial que foi escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson e foi lancado em 1996,a trama segue Sydney um experiente apostador de cassinos que passa seus ensinamentos a um desconhecido,tudo vai muito bem resolvido para os dois,porém após a chegada de Clementine (Uma prostituta) ,os dois começam a mudar essa sorte.Não é um filme que vai mudar seu dia,eu considero ele mais como um teste cinematográfico,pois "PTA" já fez filmes bem além,que tem camadas de personagens enquanto aqui temos um filme mais simples.O trabalho de cinematografia é muito bom,planos muito precisos e um controle com a narrativa.O diretor revelou que não gostou do formato em que foi filmado já que estava na proporção super 35 que ele odeia preferindo em formato anamórfico.O elenco do filme está muito bem,com maior destaque para Philip Baker Hall como Sydney,ele passa uma elegância forte que ajuda na construção do personagem.Hard Eight não é um grande filme,mas tem toques de direção precisos que o faz um bom drama/policial.