Jogada de Risco
    3,4
    26 notas e 1 crítica
    distribuição de 1 crítica por nota
    Você assistiu Jogada de Risco ?

1 crítica do leitor

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de março de 2020
    A estreia de um grande diretor.Hard Eight é um drama/policial que foi escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson e foi lancado em 1996,a trama segue Sydney um experiente apostador de cassinos que passa seus ensinamentos a um desconhecido,tudo vai muito bem resolvido para os dois,porém após a chegada de Clementine (Uma prostituta) ,os dois começam a mudar essa sorte.Não é um filme que vai mudar seu dia,eu considero ele mais como um teste cinematográfico,pois "PTA" já fez filmes bem além,que tem camadas de personagens enquanto aqui temos um filme mais simples.O trabalho de cinematografia é muito bom,planos muito precisos e um controle com a narrativa.O diretor revelou que não gostou do formato em que foi filmado já que estava na proporção super 35 que ele odeia preferindo em formato anamórfico.O elenco do filme está muito bem,com maior destaque para Philip Baker Hall como Sydney,ele passa uma elegância forte que ajuda na construção do personagem.Hard Eight não é um grande filme,mas tem toques de direção precisos que o faz um bom drama/policial.