Na Companhia do Medo
    3,7
    Você assistiu Na Companhia do Medo ?

Antonio Carlos
    Antonio Carlos

O filme é mal feito, cheio de clichês, mal dirigido e mal interpretado. Algumas poucas cenas isoladas criam um certo suspense logo desfeito pelo enredo que se torna óbvio, previsível e capenga. É um filme muito ruim e não pode jamais ser comparado com clássicos do suspense e do terror. Sinceramente, não entendo como pode ter recebido notas tão favoráveis. Recomendo que vejam filmes realmente bem feitos e depois revisem suas avaliações.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O ator e diretor francês faz sua estréia em Hollywood.E começou com o pé esquerdo. Pegou um roteiro simplesmente horrendo. A psiquiatra Miranda (Halle Berry, uma mulher belíssima, está aterrorizante - no mal sentido) trabalha com o seu marido, Douglas (Charles Dutton), num manicômio judiciário. Chloe (Penélope Cruz) é uma de suas pacientes. Esta insiste em lhe falar que o diabo é o responsável por inúmeras das lesões corporais que ela apresenta quase que diariamente. Miranda mostra incredulidade diante das afirmações da paciente. Eis que numa noite chuvosa, ao voltar para a sua casa, Miranda é obrigada a mudar o trajeto, e então ela encontra uma menina com o corpo em chamas. No momento seguinte, Miranda está internada no manicômio onde trabalhava. É fácil calcular que ela de incrédula será confrontada com forças "malignas", que lhe darão condições de escapar do manicômio e verificar as razões que fizeram com que ela tivesse assassinado o seu próprio esposo. Para não estragar as surpresas que surgirão daí em diante, que não deixam de ser previsíveis (com 5 minutos de filme eu já previa o final), paro por aqui. Kassovitz não inovou em nada, limitou-se a contar uma estória com inúmeras falhas. E o que pode ser considerado mais grave: deixou Halle Berry feia. Pau nele!