Este filme é a prova incontestável que os alemães também sabem fazer comédia. E de muito bom gosto, em todos os sentidos. Martha (Martina Gedeck) é a chef do restaurante Lido. Ela é perfeccionista com o seu trabalho. Ela não admite erros. Por isso, ela não aceita críticas por parte dos fregueses da casa que se deleitam com as suas iguarias. Chega a reagir de forma impulsiva quando algum freguês emite algum comentário negativo sobre os seus pratos. A dona do restaurante, então, a obriga a fazer psicoterapia, na qual ela só fala sobre culinária. Sua vida afetiva é totalmente secundária. A vida de Martha muda de forma radical quando a sua irmã falece num acidente de carro, obrigando-a a levar a sua sobrinha para morar com ela. Um segundo episódio que alterou a sua vida foi a vinda de um chef italiano, Mario (Sergio Castellito) para trabalhar no Lido. No início a dupla se odeia. Como isso irá terminar, eu, você e o mundo sabem: numa paixão avassaladora, regrada a pratos com uma aparência saborosa. Uma comédia tipo sessão da tarde, como costumo dizer. Assista até o final, pois mesmo depois do início da apresentação dos créditos acontecerá uma cena hilária.
Um filme gostoso de assistir, daqueles que não têm nada de mais mas acaba divertindo pela sua leveza e bom humor. Boas atuações do elenco e as piadas em torno do comportamento frio e individualista de Martha ao lado do estilo alegre e brincalhão de Mario garantem um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade