Num futuro não muito distante, as cidades são rigidamente controladas e o acesso só é possível por meio de pontos de checagem. As pessoas não são autorizadas a viajar a não ser que possuam o salvo-conduto, um seguro especial de viagem. Fora dessas cidades o deserto tomou conta, com os cidadãos sem seguro sendo segregados em bairros pobres. William (Tim Robbins) é um homem casado que trabalha como investigador de seguros. Quando sua empresa o envia para uma outra cidade para resolver um caso de salvo-condutos forjados, ele encontra Maria (Samantha Morton). Apesar de descobrir que Maria é a culpada pelas fraudes, ele se apaixona por ela. William volta para casa sem denunciá-la, mas não a esquece. Porém, quando o salvo-conduto forjado provoca uma morte, ele é obrigado a retornar à cidade para reencontrar Maria.
No telecine( tv a cabo), assisti ao filme CÓDIGO 46. O que me chamou atenção no filme foram as questões abordadas: sociedade de controle, ética, globalização e o desenvolvimento da ciência. A história pode ser considerada ficção científica, mas não é fantasioso demais, pelo contrário, se aproxima da realidade de hoje em dia. No enredo, as cidades são controladas ao extremo, as pessoas precisam ser fiscalizadas para entrar e ...
Leia Mais
Francisco Russo
17.090 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Há idéias muito interessantes em "Código 46", mas infelizmente elas são pouquíssimo exploradas. O universo futurista criado possui conceitos que intrigam, como o uso da clonagem humana na fertilização in vitro, o controle da natalidade, as cidades terem permissão de entrada - e o fato disto ser controlado por uma empresa, ao invés de governos - e a grande população que vive à margem destas cidades. Mas tudo isto praticamente é ...
Leia Mais
luiz fernando
5 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Vi pela segunda vez,melhor do que a primeira.Sob uma trilha sonora brilhante e uma ambientação muito bem escolhida, o filme passa tão rapido como o futuro que se apresentará igual brevemente.
- Mick Jones, integrante da banda The Clash, aparece cantando a música "Should I Stay or Should I Go?" no karaokê. - Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2004. - O orçamento de Código 46 foi de US$ 7,5 milhões.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
EUA
Distribuidor-
Ano de produção2003
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDolby Digital DTS
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade