Terror na Ópera
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Terror na Ópera" e da sua filmagem!

Os pássaros

De acordo com o ator Urbano Barberini, os 140 corvos usados nas cenas no teatro não eram treinados. No final, a produção recuperou apenas 60 deles porque levavam horas para capturar todos.

Olhos bem abertos

A idéia de colocar agulhas sob os olhos veio de uma piada de Argento, que se mostrava incomodado quando pessoas olhavam para o lado nas cenas fortes de seus filmes e ponderava sobre a possibilidade de fixá-los com os pinos.

Lançamento na Alemanha

A Columbia Pictures planejava lançar o filme nos cinemas da Alemanha, mas a agência de censura do país proibiu por achar que havia violência demasiada no filme. O filme só poderia ser lançado nos cinemas alemães se fossem cortados 25 minutos de cenas "chocantes", assim a Columbia lançou o filme diretamente em VHS na Alemanha mesmo depois de anunciar sua chegada aos cinemas.

Relacionamento difícil

Em seu livro "Profondo Argento", Dario Argento afirma que Cristina Marsillach foi a atriz mais difícil com quem já trabalhou.

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • O Morro dos Ventos Uivantes (2026)
  • A Ilha dos Prazeres Proibidos (1978)
  • O Agente Secreto (2025)
  • Zootopia 2 (2025)
  • Avatar: Fogo e Cinzas (2025)
  • Uma Batalha Após A Outra (2025)
  • Valor Sentimental (2025)
  • Pecadores (2025)
  • Marty Supreme (2025)
  • Cara de Um, Focinho de Outro (2026)
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito (2025)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • De Olhos Bem Fechados (1999)
  • Sonhos de Trem (2025)
  • Michael (2026)
  • Alerta Apocalipse (2026)
  • Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria (2025)
  • Bastardos Inglórios (2009)
  • Pisque Duas Vezes (2024)
  • O Morro dos Ventos Uivantes (2011)