O Segredo do Abismo
    Você assistiu O Segredo do Abismo ?

Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Muito bom filme,porém o mais fraco do perfeccionista James Cameron.
    Na minha opinião,o filme é longo demais,e poderia ser mais curto um pouco.Mas não seja por isso.James Cameron traz neste filme efeitos especiais competentes para a epoca,que inclusive venceram o oscar.No filme também,a uma excelente trilha sonora,e grandes edições de som.

Ed Harris atua muito bem como Bud.E é ele que protagoniza aquele final sensacional,com uma direção de arte perfeita.

O que chama também a atenção,é o encontro de aliens e humanos que não tão agressiva como nos outros filmes de ficção.

No total,o filme vale a pena sim.E é muito bom.
    Pra mim este é o melhor filme de Cameron, e um dos melhores filmes de ficção científica que existem, que por incrível que pareça, não é no espaço e nem no futuro, e sim debaixo d'água. O filme pode realmente ser um pouco longo, mais vale cada segundo, cenas de ação de realmente perder o fôlego! Roteiro impecável, passagens bem dramatizadas e cenas eletrizantes com um final bem bonito. Considero um filme da mesma categoria de "Aliens o resgate" e "terminator 2", senão até melhor.

Agora, trabalho fraco de James Cameron é "Avatar" e "True Lies". True lies é o cúmulo do exagero, mais é até divertido de assistir, agora avatar, esse é ruin mesmo, só vale à pena pelas paisegens e visual 3D.

Segredo do abismo é um excelente filme, mesmo quem é mais jovem e gosta de filmes do gênero, ou simplesmente um filme bom, vale realmente à pena conferir.
    Daniel F.
    Daniel F.

Enviada em 18 de agosto de 2014
    Um filme pouco lembrado, mas que merece seu devido valor na história do cinema. As cenas subaquáticas foram incríveis, em uma época onde a computação gráfica engatinhava; então, tinha que ser tudo "na unha". Era uma época do cinema mais romântica, onde as coisas eram muito mais difíceis de se realizar.

Falando especificamente sobre o roteiro, mistura suspense, drama e ficção científica, mas o grande destaque mesmo são as cenas absolutamente claustrofóbicas debaixo d´água. Você acaba "entrando" no filme, depois de tanto tempo vendo aquelas pessoas comuns lutando pela sobrevivência, e de forma tão realista. Destaco três cenas marcantes: spoiler: quando Lindsey Brigman (Mary Elizabeth Mastrantonio) fica desacordada e Bud Brigman (Ed Harris) consegue acordá-la; a descida de Bud Brigman até o fundo do oceano e ele perdendo a consciência, quando tenta desativar uma ogiva nuclear; e o encontro do personagem (já no final do filme) com a forma de vida alienígena que vive no fundo do oceano.

O que deixou a desejar foi o final, mas de qualquer forma não estraga o filme, que é recomendadíssimo para os amantes do suspense claustrofóbico. Faltou apenas um pouco mais de sci-fi, mas ai o filme seria perfeito.
    Tiago S.
    Tiago S.

Enviada em 20 de julho de 2014
    Um filme que, ao meu ver, tinha um grande potencial. Porém, em razão do número absurdo de clichês, assisti-lo torna-se uma experiência EXTREMAMENTE previsível e chata.
    SERGIO
    SERGIO

Excelente!Mistura drama com aventura e suspense de primeira qualidade. Os efeitos sonoros, visuais somados à ótima direção e trilha fazem o filme ficar perfeito. Além disso, considero a melhor e mais bem atuada cena de todos os tempos de cinema já existente, uma que aparece na parte final do filme, quando ele traz Lindsey desacordada.
    fernandosilvva
    fernandosilvva

Enviada em 26 de abril de 2021
    Filme muito bom.
    Trama legal. Para quem gosta de ficção, vida alienígena, um boçal psicopata e muita treta entre os que estão na história, é um prato cheio.
    Aquele filme que prende a atenção do início ao fim.
    Tipo filme dos anos 80.
    Bárbara G.
    Bárbara G.

Enviada em 20 de dezembro de 2017
    Simplesmente excelente!!!! Virei fã de Ed Harris a partir desse filme. Para mim, melhor filme de James Cameron.
    Dimitri V.
    Dimitri V.

Enviada em 22 de dezembro de 2016
    Filme fantástico. Emociante, é para quem gosta do estilo de filme claustrofóbico senti uma mistura dos filmes U-571 - a batalha do atlântico (2000) e o enigma de outro mundo (1982). Ótimo entretenimento. Ao contrario de uma critica dita por uma pessoa.. não vi grandes clichês não, achei original no seu desempenho geral.