Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
As Aventuras de Tintim
Aventura à Moda Antiga
por Francisco Russo
Nos dias atuais é comum confundir aventura com ação. Afinal de contas, o estilo frenético e com cenas de ação ininterruptas ganhou força em Hollywood após o sucesso de A Identidade Bourne, diluindo o espaço reservado à aventura tradicional. O melhor exemplo disto é o recente Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras, que aposta firme na ação em detrimento de uma história bem elaborada. Coube a Steven Spielberg, que recriou o gênero com Os Caçadores da Arca Perdida lá nos anos 80, dar um novo fôlego através de um formato completamente novo para ele: a animação. Animação que surpreende logo de início, com uma abertura no melhor estilo Prenda-me Se For Capaz – também de Spielberg –, onde os personagens em 2D surgem em uma espécie de prévia da história que será contada. Tudo ao som da belíssima trilha sonora composta por John Williams. Uma bela sacada logo quando o filme começa faz com
As aventuras vividas por TinTim nessa animação tem momentos interessantes e bem elaborados,os efeitos visuais são esplêndidos.
apenasumr
3.520 seguidores
449 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 9 de maio de 2014
As aventuras de tintim é muito bom a historia e o desenho é como se fosse um piratas do caribe mas infantil
Stanislaus Kat
19 seguidores
82 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de março de 2016
Tintim é um repórter, personagem principal da história de quadrinhos denominada 'Les aventures de Tintin', criada pelo belga Georges Prosper Remi (Hergé) em 1929. Foram feitos 24 álbuns, contando as aventuras do protagonista, com os enredos tratando sobre investigações criminosas e conspirações políticas. O roteiro do filme é baseado em três albuns da década de 40, que trata sobre a caça a um tesouro. A animação foi bem recebida ...
Leia Mais
Lelo
21 seguidores
6 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de fevereiro de 2012
Spielberg mais uma vez foi muito bem,a historia é legal,mais sinto q esse filme poderia ser melhor!
Baseado no clássico personagem dos quadrinhos criado pelo belga Hergé, em 1929.
Sobe e desce no elenco
Em 2008, o nome do ator Thomas Sangster (Nanny McPhee - A Babá Encantada) surgiu como provável candidato ao papel de TinTin.Somente em janeiro de 2009, o ator Jamie Bell (Billy Elliot) foi anunciado pela Paramount Pictures como o personagem principal.
A volta de Steven Spielberg
O diretor, conhecido por inúmeros sucessos, retorna para a função que não ocupava desde 2008 quando lançou Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.O cineasta divide ainda a produção com Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e Kathleen Kennedy, sua parceira em várias sucessos, como o clássico E.T. - O ExtraTerrestre, A Lista de Schindler e Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, entre outros.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Nova Zelândia
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento135 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Uma animação de excelente qualidade! exuberante! uma das mais bem feitas que já vi.,as expressões faciais !.., perfeitas! mas.. o roteiro é de pouca originalidade.., um mais do mesmo.., o que torna um filme , uma infantil animação de passa tempo.
Andrew Garfield
Ainda Não assisti o filme, mas não tem como algo feito por Steven Spilberg e Peter Jackson ser ruim, é impossível.
Ana Karina L.
Não sou muito fã de Tintim até li algumas tirinhas a respeito, mas depois de assistir ao filme (que alias ficou muito bem feito, obrigada Spielberg!) nasceu em mim um interesse, pelo que me parece um clássico!
Eli?zer M.
Na época que assisti. Vi apenas o primeiro episódio. O filme é muito bom.
Pedro Cunha
muito bom to louco para ver o 2
Henrique M.
Uma animação muito divertida ^^
No fim da brechas há um próximo filme,espero que sim.
ADEMAR
Gostei demais dessa adaptação da história em quadrinhos de HERGÉ, desenhista e ilustrador francês e o seu famossimo personagem TINTIN e seu cãozinho de estimação MILU. Com uma maquiagem perfeita, e atuações seguras de todo o elenco, fazem deste, um muito bom entretenimento. RECOMENDÁVEL
Leonardo Barcelos
Filme excelente!!! Divertido, engraçado, cheio de aventuras e outros ingredientes que nos fazem ficar com os olhos vidrados na TV !Queria ter visto no cinema, essa valeu e muito os ingressos que vendeu...
Suphie Vanessa
É uma animação de Steven Spielberg pronto preciso dizer mais nada!
Meiriellen
Aventura do começo ao fim, inteligente, fantástico, excepcional. nota 1000
fenanzer
O filme é simplesmente excelente! Ele me fez lembrar de quando eu assistia o desenho na TV Cultura, quando criança. A história é exatamente a mesma daquele episódio duplo (do desenho) do Segredo do Licorne. As imagens são lindas demais, a animação, os movimentos. É realmente um filme espetacular! Os produtores não se aproveitaram da fama e do nome TinTin para arrecadar dinheiro. A única coisa que eu estranhei foi a falta da clássica voz do Cap. Haddock.Mas como nos dias de hoje as dublagens são horríveis, acho melhor ficarmos apenas na versão legendada mesmo. Para evitar frustações!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade