Mimi, o Metalúrgico
    3,3
    Você assistiu Mimi, o Metalúrgico ?

1 Crítica do usuário

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 27 de setembro de 2019
    O cinema italiano continua o seu caminho de criticar e atacar as instituições como ficou patente com CONFISSÕES DE UM COMISSÁRIO .. e de desvendar causas e motivos, como em O CASO MATTEI e agora uma diretora LINA WERTMULLER nos traz outro filme de empenho, uma tragi comédia. É a primeira vez que assisto uma
    fita dirigida oir uma mulher e LINA demonstra categoria, expondo sem medo cenas que chocam e ao mesmo tempo nos faz rir... meio amarelo.
    LINA nos leva a conhecer as peripécias do italiano MIMI que é enviado para Turim pois havia visto um assassinato praticado pela Máfia na Sicilia. Mas chegando lá não tem mais sossego, pois estão no seu encalço. Acaba gostando de uma militante comunista, e com ela monta um segundo lar, pois deixara sua legitima esposa na Sicilia. Um dia resolve voltar para sua terra levando a tiracolo sua amante e quando chega descobre que sua mulher o trai e isso lhe deixa furioso e passa a cortejar a mulher do amante de sua esposa e faz tudo para conquistar apesar dela ser feia, velha e bem rechonchuda.
    Um filme perfeito em sua sátira e aos aspectos do machismo siciliano como um todo. Visto em 1973 no CINE BRISTOL de Ribeirão Preto.