O Anjo Exterminador
    3,6
    Você assistiu O Anjo Exterminador ?

Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 25 de janeiro de 2021
    Sei que esse filme é um clássico e considerado por muitos um dos grandes filmes da história, mas a forma como ele se desenrola é muito confusa e sem conexão com a realidade, sei que era o intuito do filme mexer com o surrealismo mas não há explicação plausível spoiler: para as pessoas não se retirarem da sala, como se houvesse um campo invisível ali, aí do nada o segredo pra todos saírem é estar na mesma posição da primeira noite que eles passaram na sala, não há explicação lógica pra isso
    , no mais as questões sobre máscaras sociais que caem nos momentos de dificuldade isso foi bem representado no filme, porém não foi suficiente pra me fazer gostar da produção.
    E. Chavez
    E. Chavez

Enviada em 8 de outubro de 2021
    Um filme angustiante, pelo mistério que se forma com o desenrolar da história.

Pra vincular o título do filme à sua história, é preciso recorrer a uma passagem bíblica do Velho Testamento, que narra a passagem do Anjo Exterminador. Entretanto, a passagem citada é usada como uma base para a formação da trama, não se assemelhando em quase nada com os eventos do filme, exceto em algumas itens adicionados para representação simbólica de elementos da passagem bíblica.

De qualquer forma, não é preciso conhecer a passagem bíblica para aproveitar o filme. É um complemento ao entendimento do final, mas as atuações, diálogos e "evolução" dos personagens ja propiciam uma experiência muito interessante!