O Crime do Padre Amaro
    3,6
    Você assistiu O Crime do Padre Amaro ?

alexandrecunha
    alexandrecunha

Enviada em 21 de maio de 2013
    Está entre os piores filmes que eu já assisti.
    Mescla dois enredos em um unico filme, nao tendo boa interação.
    Parece mais um pornô leve barato ou erótico jamais um drama...
    frgil
    frgil

Enviada em 15 de junho de 2012
    Perde -se muito tempo com outras questoes e o tema central foi meio que contado as preças !
    Carlos
    Carlos

...Filme muito bom, e que mostra a hipocrisia dos religiosos que se fazem de santos, mas no fundo são sujos iguais qualquer pessoa sem fé.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 30 de julho de 2016
    Realidade nua e crua da igreja catolica,filme autoexplicativo,mostra que mesmo os religiosos sao pessoas com desejos e que os mesmos nao desaparecem so porque se faz um voto e tambem para desmitificar o amor romantico.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 24 de novembro de 2020
    O filme mexicano não deixa a desejar para contar a trágica história de Eça de Queiróz para o cinema. Gael Garcia Bernal está excelente em sua atuação. Grandes revelações da igreja católica. Vale a pena conferir.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 25 de dezembro de 2020
    O filme é uma adaptação de um livro excelente, e ficou muito aquém a obra. Essa é uma adaptação mediana, mas a história é ótima, com bons personagens e uma crítica feroz a igreja, aos costumes...leiam o livro!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 8 de setembro de 2015
    Ótimo filme Mexicano! Recomendo! História bem interessante, muito boa atuação do Gael Garcia.
    Wellingta M
    Wellingta M

O Crime do Padre Amaro é , na minha opinião, um dos melhores romances de Eça de Queiroz e do Realismo, estilo literário que no Brasil teve como representante o grande Machado de Assis. O filme mexicano, adapta a história para o México dos dias atuais. Gostei muito da proposta do diretor e gosto muito do filme. Gael Garcia Bernal está impecável e não é a toa que o filme fez o maior sucesso no México e foi indicado ao Oscar. Muito bom!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Ótimo filme, que denuncia a hipocrisia existente na Igreja Católica e que poucas vezes já foi vista com tamanha naturalidade no cinema latino-americano. Inclusive é esta naturalidade que traz um maior impacto ao filme, pois os padres e bispos de "O Crime do Padre Amaro" cometem os maiores absurdos, morais e contra o que prega a própria Igreja, e os tratam como se fosse algo normalíssimo. Atuações muito boas do elenco como um todo, em uma direção segura e competente.
    PedroConrado
    PedroConrado

Corajoso, mas sem uma ousadia exagerada. O crime de Padre Amaro é um filme quase impecável, dentro do que poderia oferecer. O foco na hipocrisia da Igreja naquela região, seja com bispo, padres ou fiéis é segue uma linha muito boa. O roteiro que segue rigorosamente bem, a base da uma obra antiga de Eça de Queiroz, mas conseguiu adaptá-la muito bem aos tempos atuais. Tirando o roteiro, as atuações ajudam muito, com um elenço bem sintonizado liberado por Gael García Bernal, em boa fase (especialmente nesse filme). Não percebi grandes falhas no filme. Tirando um momento em que a linha do personagem Amaro é um pouco desastrada (talvez pela linha já imposta pelo roteiro e pela linha imposta pela atuação de Gael). Quanto a direção, Carrera é bem competente, sem deslizes, porém sem nenhum grande brilho. A ousadia de O crime de Padre Amaro es tá no ponto ideal; corajosa, intrigante mas sem exageros."