Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
    Você assistiu Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros ?

William di Souzah
    William di Souzah

Enviada em 12 de junho de 2015
    Quando "Jurassic World" foi anunciado, assim como muitos fãs da franquia, eu torci o nariz. "Não pode mais sair algo bom de Jurassic Park", pensei, "Só o primeiro vale a pena", pensei novamente.

O filme original de 1993 é uma aventura tão independente, tão perfeita, aventura, suspense e humor caminhando juntos, guiados de uma forma magnífica por Steven Spielberg. Uma sequência digna, seria um desafio que o próprio Spielberg não conseguiu igualar em "Jurassic Park-O Mundo Perdido."

Quando saiu o primeiro trailer, tudo mudou. "O parque vai abrir!!" , pensei, e logo lembrei que ele nunca chegou a abrir para o público. Minha expectativa subiu e aí veio o medo do monstro da expectativa atrapalhar a experiência.

Mas, em um período onde remakes, reboots e spin-offs reinam em Hollywood, assim como Mad Max:Fury Road, posso dizer que Jurassic World é uma grata surpresa.

Situado na mesma Ilha Nublar do primeiro filme só que nos dias de hoje, ‘Jurassic World‘ é que agora é um parque de dinossauros real em funcionamento, como previsto por John Hammond no primeiro filme. Para continuar atraindo a atenção do público, a equipe de geneticistas liderada pelo Dr. Henry Wu (B.D. Wong) resolve criar o primeiro dinossauro híbrido que mistura os DNAs de outros dinossauros: a fêmea, Indominus Rex.

A história da Indominus Rex à solta, é certamente aceitável, apesar de não ter o mesmo impacto que o filme inicial.

Este novo filme trabalha duro para conectar-se com o seu progenitor, falando muito sobre o visionário cientista Dr. John Hammond, trazendo de volta os Velociraptors com mais destaque, e incluindo ainda uma camisa com a logo antiga do parque(comprada no E-bay).

Uma frase dita pela Drª Claire(Bryce Dallas Howard) logo no início do filme, explicando que os dinossauros não são uma novidade(como antes), que as pessoas vão ao parque como se estivessem indo ao zoológico e que precisam de algo novo, remete claramente ao desafio do estúdio de produzir um novo 'Jurassic Park'.

Mas o filme consegue. Jurassic World é um blockbuster moderno, com uma escala de acontecimentos muito maior que traz a franquia para o século 21 com grandes emoções e muita diversão. Mas além de cenas emocionantes e muita tensão, o filme é nostálgico ao fazer referências ao primeiro. E nós realmente vemos os pontos turísticos da ilha em muito mais detalhes, algo que é absolutamente brilhante. Um verdadeiro passeio pelo "Park".

Apesar de ser um filme família, o filme se sai bem nos momentos de susto, com algumas cenas realmente chocantes(mesmo sem muito sangue). Bryce Dallas Howard está ótima como a Drª Claire, a gerente de operações do parque. Chris Pratt também está bem, com alguns momentos cômicos(principalmente com a Drª Claire) e cenas de ação. Mas ele não é o grande herói do filme, ele é o cara que está ali pra ajudar.

Um dos pontos fracos do filme são alguns personagens ruins, na verdade rasos, momentos desnecessários (como uma crise de um casal, que em nada acrescenta ao enredo do filme), e alguns clichês básicos, mas nada que atrapalhe a experiência.

Mas o grande destaque é o desfecho do filme. Um final simplesmente espetacular(de tirar o fôlego) onde o cinema entrou em delírio(com direito a aplausos). No geral "Jurassic World" é um filme divertido, com muita ação e suspense. Vai agradar a nova geração e os fãs da franquia Jurassic Park não vão se decepcionar. Esse filme poderia muito bem encerrar a franquia. Há uma brecha para uma possível sequência, mas espero que pare por aqui, com chave de ouro(o que acho muito difícil).
    Carlos E.
    Carlos E.

Enviada em 11 de junho de 2015
    voltar ao parque foi uma emoção sensacional, apesar de ter puxado mais um lado cômico e de ação em relação aos primeiros filmes. Os efeitos especiais, a história... A interação dos humanos com dinossauros foi... cara... sem palavras... jurassic world foi sem dúvidas um dos melhores filmes do ano!!!
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 15 de junho de 2015
    Dinossauros e humanos convivendo pacificamente? Obviamente que não! Parece que os erros dos cientistas dos filmes anteriores da franquia Jurassic Park não serviram como aprendizado. Nesta nova aventura, um dinossauro híbrido é criado, sendo que esta criatura fora criada com o intuito de ser mais assustadora, pois não bastava ter crianças cavalgando dinossauros como se fossem pôneis ou em campos abertos onde os humanos são protegidos por esferas resistentes... Bem, devemos relevar o contexto absurdo de grande parte das ações desse filme, pois a lógica não é das maiores virtudes do mesmo. A maioria dos personagens são naturalmente estúpidos, e suas funções meio que se resumem a agir como idiotas ou correr (e muito). Não me levem a mal, o filme não é ruim, muito pelo contrário! É um dos filmes mais eletrizantes (e ouso dizer aterrorizantes) que vi recentemente. Muitos filmes de terror não causam um décimo do horror e impacto que este Jurassic World. Muita correria, inclusive com uma destreza no salto alto impecável da bela Bryce Dallas Howard, bem diferente do que nos filmes que a tornaram conhecida, pois sua personagem aqui é a mocinha, mesmo que repita nos primeiros minutos do filme o ar arrogante da maioria de suas personagens anteriores. Já Chris Pratt, com seu carisma à lá Indiana Jones se o famoso arqueólogo de Spielberg fosse treinador de dinossauros (só faltou o chicote e o chapéu), rouba as cenas, principalmente ao lado de Howard, já que os dois têm interessante química juntos. De resto no elenco, nenhum grande destaque. Mas o que realmente importa neste filme e causa verdadeiro frisson é obviamente a precisão dos efeitos especiais na criação dos acachapantes dinossauros. É neles que recai todo o poder do filme. Suas expressões, e mesmo sinais de carinho e dó, são partes imprescindíveis do roteiro que é puro repeteco do que já foi visto nos outros filmes da série, mas que consegue manter a atenção e o efeito de choque que ele provoca. Trata-se de um filme impressionante em vários níveis. Começa meio chato, meio devagar, mas quando pega no tranco, haja fôlego até o final! Divertimento garantido. Só não se engane: não é nada recomendado para crianças, a não ser que você queira fazer um amplo tratamento de choque nos pequenos. Um filme que cumpre com louvor sua função blockbuster de ser. Ótimos momentos, tensão e algumas risadas garantidas. Para ser visto na tela grande com um grupo de amigos e muita pipoca.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 13 de junho de 2015
    A falta de criatividade em Hollywood, não é motivo para parar as grandes produções. Estão fazendo remake de tudo que deu certo no passado. Hulk, Mad Max, Exterminador do Futuro, Homem Aranha, Batman, Super-homem, O Mágico de Oz, etc. E ainda estão por vir Os Caça-fantasmas e outros. É o caso do filme Jurassic World. Os mesmos cenários e enredo muito parecido. Tudo previsível e as cenas mais marcantes, no final do filme, são quase que repetição do primeiro, Jurassic Park, de 93. De diferente e perceptível, a troca de uma garota por um garoto, dos dois envolvidos nos problemas. Não existe preocupação com arte, só com o suspense e efeitos especiais. Quem mais está gostando do filme é a meninada, que não havia nascido quando saiu o primeiro. No final, batem palma, quando o dinossauro vilão perde a batalha. De qualquer maneira é divertido. Vale a pena.
    Luiz Manoel M.
    Luiz Manoel M.

Enviada em 12 de junho de 2015
    Perfeito !!! ótimo enredo muita ação e aventura e adrenalina!!!
    Mateus A.
    Mateus A.

Enviada em 13 de junho de 2015
    Muito dinheiro disperdiçado. Só efeito especial. Roteiro cheio de situações ridículas que ofedem o raciocínio de pessoas com bom senso. Para quem gosta de uma história bem amarrada não vá. Se for para ver apenas pare ver efeitos especiais, talvez.
    Junior S.
    Junior S.

Enviada em 30 de junho de 2015
    Sem dúvida o melhor filme do ano, fiquei impressionado de ver como o filme consegue criar uma nostalgia emocionante e real. As atuações estão muito boas, Chris Pratt arrasa como "Domador de velociraptors, os efeitos especiais estão sensacionais, a história não é tão boa quanto a do primeiro mas ainda é muito boa. Excelente!
    Carlos Alberto M.
    Carlos Alberto M.

Enviada em 21 de junho de 2015
    O primeiro filme realmente foi legal pelos dinos digitais que eram novidade pode agradar a jovens e pessoas que gostam de levar sustos mas para quem tem um gosto mais apurado é mais do mesmo ja deu.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de julho de 2020
    Jurassic World da um novo frescor a franquia, o filme é leve, divertido, tem um ótimo ritmo, sofre de alguns pequenos problemas mas é um entretenimento do mais alto nível. Provavelmente o melhor filme após o filme clássico de 93.
    EdBergo
    EdBergo

Enviada em 20 de junho de 2015
    Chato... Muitos diálogos. .. uma mocinha atrapalhada ditando regra.. um mocinho bonzão que resolve tudo... cenas de ação confusas. Não gostei