Filme em três episódios sobre amor e erotismo. The Hand, de Wong Kar-Wai, passa-se em Xangai, em 1963. Um jovem alfaiate cultiva um silencioso amor pela mulher para quem ele confecciona roupas. Equilibrium, de Steven Soderbergh, é situado em Nova York, em 1955. Um publicitário conta para seu analista os sonhos eróticos que tem com uma mulher familiar, mas de quem ele esquece o rosto assim que acorda. Il Filo Pericoloso Delle Cose, de Michelangelo Antonioni, tem como cenário a Toscana nos dias de hoje, onde se destaca um casal de meia-idade numa relação desgastada. Em meio ao impasse, o homem passa uma noite apaixonante com uma mulher mais jovem.
Péssimo filme, contendo três histórias independentes e chatas. Tenta ser um filme cabeça, mas não passa nem perto. Algumas pessoas abandonaram a sala de cinema no meio do filme. Precisa dizer mais alguma coisa?
- Quando foi exibido pela 1ª vez, no Festival de Veneza de 2004, a ordem dos episódios era "The Hand", "Equilibrium" e "Il Filo Pericoloso Delle Cose". Quando Eros estreou nos cinemas da Itália esta ordem foi alterada, com o 1º e o 3º episódios trocando de lugar. - Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005.
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
EUA,
Itália,
Luxemburgo,
Hong Kong,
Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção2004
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Italiano, Inglês, Mandarim
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade