Cortina Rasgada
    3,4
    Você assistiu Cortina Rasgada ?

Enviada em 29 de outubro de 2018
    Elenco monstro para um diretor monstro chamado Alfred Hitchcock! Aqui temos uma história que gira nos dois protagonista Paul Newman e Julie Andrews, onde os mesmos entram no meio de luta sem precedentes. Roteiro é bom,mas em certos momentos se arrasta, destaque para mais grande direção de Alfred e uma trilha sonora deslumbrante.
    Rafael V
    Rafael V

Cortina Rasgada:
    Um filme com Paul Newman é sempre interessante de se ver, ainda mais dirigido por Hitchcock. A trama é espetacular, como sempre são os roteiros dos filmes de Hitchcock, filme que fala sobre uma questão da época: a Guerra Fria (cortina rasgada, pois, um ocidental resolve passar para o lado comunista, rasgando a chamada "cortina de ferro"). Vale a pena! nota: 8,0.
    Edvaldo Santos
    Edvaldo Santos

Enviada em 17 de março de 2018
    Um filme agradável. As espetaculares atuações, principalmente dos atores principais, e a direção precisa em cenas elementares dão ao filme um nível médio pra ser visto com prazer. A trama não é espetacular. É morna em grande parte do tempo e se eleva em momentos tensos de perigo para o casal americano. O didatismo de Hitchcock em todo o filme não nos cansa. São duas horas de uma "viagem" do casal de americanos que estão por adentrar no mundo comunista durante a guerra fria. Os argumentos e o roteiro não são dos melhores, pois se dá como raso e frágil (principalmente para nossos dias), resolvendo os conflitos com uma urgência pra não perder o fio da meada. O bom suspense impera com a maestria da direção. Alguns detalhes de montagem, erros de continuidade não estragam o filme. Da apresentação dos personagens à cena final praticamente nada se inverte. Uma linearidade de um filme com ótimas cenas de um grande diretor e seus atores em grande estilo. Não é indispensável mas vale apena assistir.
    Isabela Figueiredo
    Isabela Figueiredo

Enviada em 19 de junho de 2020
    Filme chato demais, a atriz conseguiu me iritar completamente com a sua curiosidade em excesso e intromissão. É o primeiro filme de Alfred Hitchcook que nao gosto.