Domino - A Caçadora de Recompensas
    3,1
    Você assistiu Domino - A Caçadora de Recompensas ?

Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 24 de julho de 2013
    Domino A Caçadora de Recompensas

O saudoso Tony Scott era fera em transformar histórias em grandes filmes pipoca, neste filme (bom apesar dos pesares) ele falha na missão e peca pelos excessos e por não ser fiel a biografia original da personagem que era muito mais pesada e não deixava espaço para o glamour, a beleza e a sensualidade que Keira Knightley que colocou em sua interpretação.

Este filme é uma semi-biografia de Domino Harvey a filha de um famoso ator de Hollywood que não queria saber da vida de glamour e depois de se perder nas drogas decidiu se tornar caçadora de recompensas. Ótima premissa para uma história que ganharia Oscar com facilidade mais Tony Scott decidiu enfeitar demais e transformou Domino em ex-modelo e até apelou para um relacionamento amoroso dela com um companheiro de profissão clichê demais, mas mesmo com a frustrada tentativa de tornar o filme cool Tony cria uma história cheia de ação com já é de praxe em seus longas, e retoma a boa parceria com o veterano ator Mickey Rourke que está impecável em seu papel.

A vontade de ser Tarantino é grande hein? Mas o filme não é dispensável, pelo contrario é muito bom só que todos esperavam um pouco mais desta cativante história.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Para o irmão menos talentoso de Ridley Scott, o que importa é a forma. O conteúdo, ah, o conteúdo, a isso é outro departamento. Mais uma vez, Tony Scott, repete as mesmas trucagens de filtros, edição frenética, tipo videoclipe atual. Eis o cinema "modernoso" deste diretor que já nos ofertou pérolas como "Dias de trovão", "Ases indomáveis" e "Chamas de vingança". O grande sonho de Tony é de criar um estilo original. Entretanto, ele não passa de uma cópia deturpada de Oliver Stone dirigindo "Assassinos por natureza". A arte "scottiana" está a serviço de Domino Harvey (Keira Knightley), cuja biografia (será que trata-se de uma biografia real?) é esmiuçada por mais de duas horas de projeção. A inverossimelhança é evidente, por assim dizer. Domino Harvey, filha do ator Laurence Harvey, que viveu cercada por tudo que o dinheiro podia comprar. Apesar de ter nascido na Inglaterra, viveu sua infância e adolescência em Beverly Hills. Ao invés de se tornar uma mera patricinha, Domino, dedicou-se às lutas marciais e às armas desde cedo, o que explica o fato dela ter se tornado uma caçadora de recompensas (um civil que caça bandidos em busca de recompensa financeira), uma profissão que já deve ter sindicato nos EUA. Domino se junta a Ed (Mickey Rourke, alguém se lembra dele em "9 e ½ semanas de amor"?) e Choco (Edgar Ramirez, um latino que tem começa a falar espanhol em situações perigosas, além de prender e soltar sua cabeleira ensebada a cada 5 minutos). Bem, pelo que pude depreender desta trama "sartriana", o trio passou a fazer tanto sucesso que a televisão decidiu fazer um reality show com eles. "Big Brother Bounty Hunter", em outras palavras, mostrando ações repletas de tiros, porradas e outras truculências. Não sei bem como, mas a trama se desvia para a cidade de Las Vegas, onde no topo de um dos hotéis que pululam na cidade, os caçadores de recompensa tinha de devolver $ 1 milhão a um grupo de mafiosos. Eis que chegam os policiais e poucas das pessoas presentes sobrevivem, exceção feita a Domino. Nos créditos finais do filme aparece a verdadeira Domino. Quem entender a trama me envie um e-mail explicativo, ok?. Os que não assistirem o filme não perderão dinheiro e tempo.