Show de Vizinha
Média
4,0
1635 notas

50 Críticas do usuário

5
15 críticas
4
16 críticas
3
7 críticas
2
9 críticas
1
2 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

68 seguidores 493 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 11 de junho de 2024
Um excelente filme de comédia romântica. Filme bem provocante e com alguns momentos engraçados. A história é bem razoável. O filme é bem água com açúcar, mas só por assistir Elisha Cuthbert que na época estava muito linda, vale muito a pena, ela é muito provocante e sexy no filme. O elenco é bem razoável, destaque também para as boas atuações de Emile Hirsch e Timothy Olyphant, mesmo Elisha Cuthbert sendo o grande destaque do filme. Recomendo.
anônimo
Um visitante
2,0
Enviada em 6 de junho de 2019
Covarde, sem graça, e absolutamente desnecessário. Aquele tipo de comédia ruim que ofende não pelas piadas de mau gosto, mas pelo quão ruim a entrega delas é. 4
Júnior S.
Júnior S.

1.190 seguidores 269 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 11 de dezembro de 2015
Uma covarde, desleixada e canastrona ''brincadeira de cinema''. Ainda bem que passou batido nos cinemas, além claro de ter sido detonado pela crítica especializada.
Luan M.
Luan M.

18 seguidores 6 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de junho de 2017
Um filme bom para ver com a família, mesmo que a temática envolva a indústria pornográfica. Diria que é um filme clássico da "sessão da tarde", mas com um toque mais de "saliência". Um filme de comédia que da gosto em voltar a assistir, sozinho ou acompanhado.
Maiko D
Maiko D

1.654 seguidores 303 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 13 de fevereiro de 2013
Gosto muito do filme. Já assisti várias vezes. É aquela coisa, passa o filme na sessão coruja ou numa tv a cabo da vida e você não tem mais nada para fazer, assiste novamente, pois o filme é bom...rs. Claro que não se compara aos dramas, filmes baseados em fatos reais, alguns filmes de ação. A nota é sempre dada com base no gênero apresentado ou, pelo menos, deveria. Não vou dizer que o filme trata sobre crise existencial, a passagem da adolescência para a fase adulta, etc, pois não é tão profundo, embora trate um pouco sobre o tema, entretanto, o enredo é bacaninha sim. Mas, os atores em si são o prato principal, mormente, essa gata que está na capa...rs.
Vinícius de Carvalho
Vinícius de Carvalho

3 seguidores 12 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
De crise existencial à fibra moral. O filme retrata uma passagem onde um adolescente vive situações um tanto constrangedoras e de auto-descoberta, quando uma verdadeira deusa ( AThena ) dos filmes pornôs, se muda para a casa ao lado. Bom, analisando o filme de um modo geral, trata-se de um besteirol americano com uma pitada de contexto psicológico. O personagem apresenta-se de uma forma totalmente vulnerável em sua fase de puberdade. É um típico adolescente que tem como característica principal o seu enjoado e problemático EGO. Eu particularmente gosto de filmes onde tem um personagem que começa de um jeito e termina de outro e foi justamente o que aconteceu com o Matthew. Ele era do tipo que abaixava a cabeça para as pessoas ( de opinião própria ) e se sentia o rei da cocada preta perto das pessoas com quem convivia na escola ( é claro, isso quando "desfilava" com Danielle ou seu produtor de filmes pornôs Kelly ). Ele tinha um pouquinho de complexo de inferioridade e aos poucos foi formando sua própria opinião que o fez enxergar tudo por um ângulo menos irracional. Atuações ótimas tanto do Emile Hirsch quanto da bela Elisha Cuthbert. Acredite, a princípio parecerá um filme vazio, mas ele tem uma moral bem interessante. Minha nota para este besteirol é 5.
Neto S.
Neto S.

30.498 seguidores 773 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 5 de março de 2014
Matthew (Emile Hirsch) é um jovem estudante que tem planos ambiciosos e deseja ingressar na carreira política. Após conhecer sua nova vizinha, Danielle (Elisha Cuthbert), eles se apaixonam imediatamente. Porém a situação se complica quando Matthew, e boa parte do bairro em que vive, descobre que Danielle foi uma atriz pornô. Uma Comedia Bem Legal é Engraçadas Com Boas Atuaçoes Nota 7.5
Igor W.
Igor W.

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de novembro de 2014
Filme leve, engraçado, despretensioso e que passa rápido.

Trata-se de mais uma comédia adolescente, porém prende o espectador pela dinâmica e por situações absurdas que a personagem principal é submetido.

Pode se dizer também que esse filme é uma releitura de "negócio arriscado" do Tom Cruise nos anos 80.

Nota 5.0, pois um filme deve ser julgado pelo que ele se propõe a demonstrar, e nesse caso o filme é perfeito no quesito gargalhadas. Ótima comédia.... Vale a pena ser visto e revisto e Tv aberta e a cabo.
Dennys R
Dennys R

44 seguidores 198 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 29 de agosto de 2021
Uma comédia romantica bem diferente do comum, consegue prender nossa atenção porque você nunca sabe oque está por vir, muito divertido!
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 27 de junho de 2025
Show de Vizinha — aquele filme que prova que, nos anos 2000, bastava um roteiro cheio de clichês, uma ex-atriz pornô com coração de ouro e um protagonista com a personalidade de um pão sem sal para criar uma "obra-prima" da comédia adolescente. Se American Pie ensinou que tortas podem ser objetos de prazer, Show de Vizinha nos mostrou que vizinhas podem ser objetos de... educação sexual? Vamos desvendar essa joia rara com o humor negro que ela merece.

O Protagonista: Matthew Kidman, o Nerd que Não Sabia que Era Sortudo

Matthew (Emile Hirsch) é o típico adolescente que acha que "viver" significa decorar fórmulas de matemática e colecionar troféus de "Melhor Aluno que Nunca Beijou Ninguém". Sua vida muda quando Danielle (Elisha Cuthbert) se muda ao lado — uma mulher tão perfeita que só poderia ter um passado questionável. E olha, não estamos falando de ter sido membro do clube de xadrez.

A ironia aqui? Matthew fica chocado ao descobrir que ela já fez filmes adultos, mas, convenhamos, ele provavelmente já tinha visto todos — só não sabia que ela era a estrela. A lição moral: se sua vizinha é bonita demais para ser verdade, provavelmente ela já teve um contrato com a Brazzers.

A Educação Sexual que Você Não Teve (Mas que o Filme Fornece)

Enquanto os pais de Matthew provavelmente achavam que "sexo" era algo que se aprendia na faculdade (de medicina), o filme resolve o problema com uma convenção de filmes adultos em Las Vegas. Porque nada diz "amadurecimento" como uma viagem com seu crush para um lugar onde todo mundo já viu ela nua.

E não podemos ignorar a cena em que Matthew, sob efeito de ecstasy, faz um discurso no jantar de formatura. Se isso não é um manual de "como arruinar sua vida social em 5 minutos", não sei o que é. Mas hey, pelo menos ele não tentou fazer sexo com uma torta .

Os Amigos: Eli e Klitz, os Conselheiros que Você Não Quer Ter

Todo herói precisa de uma dupla de amigos incompetentes, e Matthew tem Eli (Paul Dano) e Klitz (Chris Marquette). Eli é o gênio por trás de todas as ideias ruins, como "trate sua namorada como um objeto sexual" e "vamos fazer um filme pornô educativo". Klitz, por sua vez, é o cara que parece ter saído de um spin-off de Napoleon Dynamite e, de repente, vira ator pornô.

O ápice da lógica distorcida do filme? Eles resolvem roubar US$ de um produtor rival, porque nada diz "redenção" como um crime federal. Mas tudo bem, porque no final eles fazem um filme educativo — o que, convenhamos, é basicamente pornô com legenda.

O Vilão: Kelly, o Ex-Namorado que Não Superou

Timothy Olyphant como Kelly é o vilão mais clichê possível: o ex-namorado ciumento que ainda controla a vida da ex. Ele é tão caricato que chega a ameaçar Matthew com um "ou você rouba para mim, ou eu conto para todo mundo que você assiste os filmes da sua namorada".

Sério, Kelly? Isso era pra ser uma ameaça? No universo dos filmes adolescentes, isso é basicamente um elogio.

O Final: Porque Nada Diz "Amor Verdadeiro" como um Filme Pornô Educativo

No clímax da trama, Matthew e Danielle produzem um filme adulto educativo para recuperar o dinheiro roubado. Porque, é claro, a solução para problemas financeiros é sempre a indústria pornô.

O melhor? Quando os pais de Matthew descobrem, eles não ficam bravos — ficam impressionados. Afinal, nada como um vídeo de educação sexual para provar que seu filho é um gênio dos negócios. E assim, Matthew vai para Georgetown com Danielle, provando que, no cinema, até ex-estrelas pornô conseguem um final feliz — desde que o roteiro seja escrito por um homem de 40 anos que ainda acha que isso é realista .

Veredito Final: Uma Ode aos Clichês dos Anos 2000

Show de Vizinha é como um American Pie com pretensões de romantismo, mas sem a autenticidade de um Jim Levenstein se apaixonando por uma torta. É um filme que tenta ser doce, picante e emocionante ao mesmo tempo — e acaba sendo tão constrangedor quanto a primeira vez de Matthew.

Mas, no final das contas, é divertido. Porque, vamos combinar, todo mundo já sonhou em ter uma vizinha como Danielle. Só não conte isso para seus pais.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa