Diário de uma Paixão
    4,6
    Você assistiu Diário de uma Paixão ?

Enviada em 23 de maio de 2014
    Boa tarde!
    Nos anos 40, um casal de namorados enfrenta a diferença de classe social entre eles e a separação durante a guerra.
    Esse filme foi baseado no best-seller de Nicholas Sparks!
    Sinceramente, eu achei um lindo drama e romance ao mesmo tempo, ele mostra que o amor não tem barreiras, dúvidas, quando um homem e uma mulher se amam de verdade nada os impede para ficarem juntos, custe o que custar...e eles sofreram muito para conseguirem se unir.
    Eu também achei o noivo dela compreensivo!
    Para mim o dinheiro pode comprar muitas coisas, mas muitas coisas não, e tantas pessoas só pensam no dinheiro!
    Acredito que se um casal ne une, podem lutar juntos e vencer na vida.
    Esse filme mostra muitas coisas interessantes, assim como a vida nos mostra.
    Eu amei esse filme e acredito que todos(as) as pessoas que são românticas e tem um bom coração, também vão adorar!
    Abraços
    Francine M
    Francine M

Enviada em 9 de maio de 2014
    O filme não é previsível, bem pelo contrário, é uma história muito bem contada e envolvente. Você torce pelo casal porque acredita no amor deles! Já assisti várias vezes e não me canso, é lindo demais!
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 5 de maio de 2014
    Como o usuário disse em outra critica feita aqui: " Filme muito melodramático " ...
    Filme que com seu título, sinopse e elenco cheios de expressão, nos passa imagem de um ótimo filme de drama/romance ... Porém, o que nós vemos no seu decorrer, é um filme bem arrastado e também com um final bem previsível (Confesso que com menos de 10 minutos de filme, eu já tinha noção do final). Ryan Gosling está bem mais ou menos nesse filme. Achei que o filme só por tê-lo no elenco, já era garantia de sucesso, porém me enganei. Ou seja, filme bem morno e que até os casais mais quentes, esfriarão depois de assisti-lo. hahahaha'
    Rosiane M.
    Rosiane M.

Enviada em 30 de abril de 2014
    Filme perfeito, a história é linda! Tem tudo o que você espera de um romance, ou seja, se prepare pra chorar horrores!!!
    Amanda X.
    Amanda X.

Enviada em 26 de fevereiro de 2014
    filme excelente!
    recomendo a todas as mulheres do mundo.
    mas preparem-se para derramar muitas lágrimas!!!
    simplesmente perfeito!
    Ediane S.
    Ediane S.

Enviada em 16 de fevereiro de 2014
    estou apaixonada pela a história , muito lindo,. spoiler:
    Flávia Oliveira
    Flávia Oliveira

Enviada em 28 de setembro de 2014
    Baseado no romance de mesmo nome escrito por Nicholas Sparks, o filme conta a história de um senhor e uma senhora que vivem num asilo. Todos os dias, ele lê para ela um capítulo da história de amor entre Noah e Allie, um casal apaixonado que, por imposição da família da jovem, se separou. O relacionamento entre ambos acabou, mas o amor que cultivaram naquele verão não.

Assim como as demais obras de Nicholas Sparks, "Diário de Uma Paixão" tem um história fantástica e de emocionar. O diretor Nick Cassavetes fez um ótimo trabalho, sabendo equilibrar bem a história. Quem curte o gênero pode ser facilmente envolvido ao longo da trama, se emocionando e chegando a considerar os pontos negativos do filme desprezíveis, como o roteiro que, apesar de envolvente e emocionante, é bastante previsível e se enquadra no perfil "filme romântico clichê".

spoiler: Outro ponto negativo do filme é o seu respectivo final. Muitos concordaram que este deveria terminar no momento em que o senhor vai pro quarto, abre o diário e lê a dedicatória do mesmo, após a senhora (que está ouvindo a história) perder a memória e ter um surto. Seria um final mais triste, é claro, porém muito mais marcante. Infelizmente Cassavetes optou pelo sentimentalismo, pelo final feliz, que acabou tirando um pouco da credibilidade do filme.
    Vanessa F.
    Vanessa F.

Enviada em 7 de fevereiro de 2014
    Ótimo filme. Quem não gosta deste amor escondido, difícil, e perfeito no final? Lindo!
    Celso S.
    Celso S.

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    não concordo com o que foi dito exelente filme trama muito boa pois deixa duvidas a respeito de com quem ela ficou....
    SuperTheAllex ..
    SuperTheAllex ..

Enviada em 25 de janeiro de 2014
    spoiler: Perfeito! Um dos melhores que já vi.