Desconstruindo Harry
    Você assistiu Desconstruindo Harry ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    O melhor e mais "completo" de toda a vasta e impressionante obra de Woody Allen. Com humor ácido e extremamente inteligente, o diretor, mais autobiográfico do q nunca, cria uma história metalinguística onde o protagonista realmente desce a seus infernos subjetivos (cena antológica, a melhor do filme), numa real desconstrução de si, tocando com lucidez seus fantasmas e vazios, sem autopiedade ou álibis.Destaque para a frase de seu psicanalista: "Você quer q os outros se adaptem à distorção q vc se tornou."
    Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 25 de Fevereiro de 2016
    -Nota 6/10

Sem sombra de dúvidas,Woody Allen é um dos melhores roteiristas de Hollywood.Tem alguns que não gostam de seu estilo filme (eu sou um deles),mas não há como negar a sua originalidade para escrever.
    "Desconstruindo Harry" é um filme inteligente,tratado com inteligência.Woody Allen vive Harry,um escritor que tem uma mania de pegar acontecimentos de sua própria vida,como fonte de inspiração para suas futuras obras.
    Nessas idas e vindas,com uma quantidade enorme de personagens,o que acaba se destacando é mesmo o roteiro.A boa narrativa de Woody Allen é interessante.Vamos dizer,que é uma obra dentro de outra obra,Allen brinca nesse momento,já que compara os personagens fictícios com os tais elementos reais da trama.
    Israel O.
    Israel O.

Enviada em 18 de março de 2015
    Com seu jeito diferente as comédias de Woody Allen mostram o cotidiano de pessoas comuns e problemas comuns de forma bem humorada mais ao mesmo tempo profunda.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Ciente de que conseguiria conduzir uma experiência criacional refinada ao mesmo tempo em que dirige e atua, Woody Allen cria aqui uma pequena brincadeira metalinguística (não seria a primeira vez) com os sentimentos de um escritor em não conseguir publicar uma nova obra sem recair sobre sua vida pessoal e as pessoas que fizeram parte dela. Como consequência, além de entrar em conflito com as pessoas com quem conviveu simplesmente por descrever acontecimentos pertencentes às suas vidas privadas, o escritor ainda precisa lidar com o fato de que suas ligeiras adaptações revelam seus próprios medos e preconceitos em relação à realidade. Dos filmes de Allen, nunca ruins, eis um digno de nota.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 13 de novembro de 2020
    O filme conta a história de Harry Block, um escritor de sucesso que é convidado para receber uma homenagem na mesma universidade que um dia o rejeitou. Enquanto se prepara para a viagem, Harry é confrontado pelos seus personagens ficcionais, bem como pelas pessoas reais que não querem ter nada a ver com ele.

Esse é com certeza o filme mais existencialista de Woody Allen, grande parte de seus filmes tratam sobre esse assunto, mas em Desconstruindo Harry é o longa que melhor retrata o existencialismo não só da carreira de Allen, como também do cinema.

O filme é engraçado, não considero ele exatamente uma comédia(talvez uma comédia trágica ou de humor negro), mas todas as piadas funcionam muito bem. O longa tem um grande elenco e todos os atores estão ótimos, além disso o roteiro do filme é genial e muito criativo.

Vale destacar uma cena no inferno que é engraçadíssima e ótima visualmente.

Desconstruindo Harry é o melhor filme de Woody Allen dos anos 90.
    Marcos Paulo ''MP''
    Marcos Paulo ''MP''

Nem mesmo com um elenco de peso e as mãos de Woody Allen sobre o filme, na minha opinião, o mesmo não rendeu.
    Confuso e as vezes cansativo por não trazer nada de novo na filmografia do diretor, vemos uma história parecida com muitas outras de Allen, com poucas tiradas boas e humor abaixo da média.
    Allen não faz filme ruim, mas quando fica abaixo do esperado considera-se um fracasso, pois o mesmo já fez obras-primas.
    Tem umas cenas interessantes e só. Nota 6...