Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Sílvia Cristina A.
109 seguidores
45 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2013
Bizarro filme sobre pessoas com gostos afetivos bem peculiares. Em um primeiro momento pode parecer apenas uma obra sobre sadomasoquismo. Embora as práticas apresentadas não sejam admiráveis ou agradáveis por natureza , é inegável que é sempre muito interessante e revigorante ver tipos psicológicos que não se encaixam totalmente à sociedade ; tipos transgressores , desajustados em algum sentido ou medida. Há algo de muito criativo e genuíno nos personagens que desviam; os queridinhos de um cinema mais preocupado com o mundo interior das pessoas ; um cinema que foge aos clichês e entende que o Homem é um ser misterioso, complexo e paradoxal. A trama inusitada , além de prender a atenção, coloca "Secretária" em um patamar cinematográfico mais elevado que muitas produções previsíveis ; obras que somos capazes de deduzir o final com 10 minutos de exibição. O mais interessante do filme é perceber que até mesmo as pessoas menos inseridas socialmente ; com sentimentos e gostos mais confusos e exóticos , podem encontrar o amor e a cumplicidade em um mundo cada vez mais pasteurizado. Criativo, cruel, perversamente ingênuo!
Concordo com a maioria dos comentários e é interessante ver como esse filme desperta coisas tão profundas. Reflexões tão acertivas. De fato, não é um filme pra ser visto por quem já sabe o que quer ver e não aceita nada fora da curva, pois ele causa um incômodo grande por nos vermos apreciando algo que não conseguimos entender, ou mesmo aprovar. Aqui vemos dois personagens de alma atormentada que encontraram a redenção um no outro, o que pode parecer clichê, mas a forma como o roteiro é trabalhado não deixa margem para depreciação. Vemos Lee ser salva e liberta através de métodos pouco convencionais e que a princípio podem não parecer ter nada a ver com carinho e cuidado, mas demonstram sua finalidade. Edward é salvo em igual medida ao passo em que enxerga que mesmo abominando a si mesmo, é capaz de despertar o desejo e a ternura de alguém. Aqui encontramos uma forma inusitada de paixão, amor e relacionamento, mas que é irrevogavelmente profunda e irresistivelmente bela. Não tinha grandes expectativas ao assistir, mais fui tomada por uma admiração tremenda pelo roteiro, atuação e tema abordado. Arrebatador em sua sutileza.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade