A Paixão de Cristo
Média
4,6
3235 notas

120 Críticas do usuário

5
94 críticas
4
14 críticas
3
3 críticas
2
6 críticas
1
1 crítica
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
4,5
Enviada em 20 de outubro de 2015
O melhor filme do ramo.Quando assisti fiquei muito chocado,esse filme mostra o que nenhum outro mostrou até hoje.
-Tenho que dar o braço a torcer,pois foi uma bela direção de Gibson.
Sidney  M.
Sidney M.

29.815 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 3 de janeiro de 2015
A Paixão de Cristo mostra o ministério final da vida de Jesus Cristo na terra, com uma boa cena de abertura Dele no jardim do Getsemani, o filme é de encher olhos . Essa obra de Mel Gibson é aceitável pelo fato não de não querer inventar demais. E objetivo é mostrar o sofrimento de Cristo, e com flashbacks mostra os ensinamentos que ele nos deixou. Um filme forte, extremamente violento, mas muito bem dirigido por Gibson, e interpretado por Jim Caviziel. Muito bom.
eduardoseri
eduardoseri

2 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Maravilhosa obra de Mel Gibson.
Segundo as Escrituras, até hoje, essa é a obra mais fiel ao que ocorreu nas últimas 12 horas de Jesus Cristo na terra.
E o final, de forma direta e emocionante que depois de tudo, ELE É JESUS!
FANTÁSTICO!
Lucas S.
Lucas S.

293 seguidores 204 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de agosto de 2018
A obra retrata as últimas horas de Cristo até sua morte. Filme conta com uma produção magnífica seja ela em efeitos, sons, interpretações ou cenários, elevando a qualidade do filme para as alturas. A brutalidade com que é passado o massacre a Jesus é estonteante. No decorrer do filme o espectador é levado ao sentimento de reflexão, a pensar em como as coisas se sucederam, porque aconteceram, quais eram os interesses religiosos e políticos envolvidos. E trazer todo este sentimento num filme são para poucos.
Recomendadissímo assistir a este filme sobre Cristo.
Marco Silva
Marco Silva

132 seguidores 185 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 26 de agosto de 2018
As últimas horas de Jesus, a traição, o martírio e a crucifixão. Gibson montou um filme perturbador pela crueza com que o martírio é mostrado. Caviezel parece ter compreendido o exato intento de Gibson e atua de modo impressionante. Houve acusações de antisionismo mas, ao menos é o que permanece, a produção simplesmente desnuda o que outros preferiram manter sob maior simbolismo. Não é propriamente um filme "religioso", mas sim um ensaio histórico com base nas execuções feitas na cruz, agregando-se a exposição de uma "punição exemplar" como exigido pelo Sinédrio. Caifaz entrou, de vez, para o rol dos vilões.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 882 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de abril de 2025
A paixão de Cristo foi dirigido por Mel Gibson que também roteirizou o filme ao lado de Benedict Fitzgerald e William Fulco. O filme recebeu 3 indicações ao oscar de 2005: Melhor trilha sonora original, melhor fotografia e melhor maquiagem e penteado. Nessa versão de Gibson, a história de Jesus é recortada basicamente nas últimas 12 horas, ou seja, no momento em que Judas trai Jesus ( Jim Caviezel). Assim, o filme acompanha toda essa sua trajetória até o momento da sua crucificação. Vale lembrar que na época do seu lançamento, o filme gerou muita polêmica por ser bastante violento e isso fez as salas de cinemas ficarem cheias ( vale lembrar que o filme não é americano, mas usa o aramaico). Isso de fato prejudicou a mensagem que Gibson quis passar no seu filme. Existem passagem fora das 12 horas, mas são curtíssimas. A real mensagem no filme é de tornar claro o sacrifício que o filho de Deus fez pelo seu povo, mesmo parecendo soar como violência gratuita ( sou ateu e falo além do lado religioso, falo das intenções de Gibson).A parte do julgamento é interessnate quando é mostrado o motivo de Cristo ter sido condenado: por pensar diferente. Talvez exageraram nas cenas em que Jesus carregava a cruz, foram inumeras vezes que ele caiu. O filme na verdade se destaca pelo seu excelente trabalho técnico, como figurino e fotografias muito boas. A maquiagem ajuda a ficar realista e claro que estamos falando de um filme de 2004.
Luis R.
Luis R.

24.053 seguidores 759 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 6 de janeiro de 2016
Filme mostra com cenas fortes e emocionantes a trajetória de Jesus Cristo sendo crucificado,os momentos vividos por Cristo ate sua ressurreição são mostrados com muita dramaticidade e de maneira que impressiona.
Rfdigue1010
Rfdigue1010

1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de abril de 2024
Nesta versão da crucificação de Cristo baseada no Novo Testamento, Judas agiliza a queda de Jesus entregando-o a oficiais do Império Romano escolhidos a dedo. Para horror de sua mãe Maria, de Madalena e de seus discípulos, Jesus é condenado à morte.
Vito Andolini
Vito Andolini

9 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 11 de janeiro de 2026
assistido em 2026: Um filme bonito, emocionante, perturbador com algumas cenas de tortura. A música combina, boa maquiagem e figurino, gostei do fato de usarem linguagem da época, aramaico e latim, dá mais credibilidade. Belíssima atuação do Jim Caviezel. Só achei meio deslocado a Monica Bellucci no filme, parece que não combinou. nota 4
Roberto Alexandre A.
Roberto Alexandre A.

5 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de janeiro de 2025
É muito sofrimento mas fazer o que se eu creio que foi bem assim. Mel Gibson é um ótimo diretor. ....
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa