Medo da Verdade
    Você assistiu Medo da Verdade ?

cris1980
    cris1980

Enviada em 1 de outubro de 2012
    Muito bom, envolvente! Mas se fosse na vida real este fim era péssimo. Cada um com seu princípio de verdade.......... mas para........... mãe não tinha e não queria oferecer........aos policiais e o tio passaram por cima da lei para oferecer...........e Patrick tinha como decidir, e na minha opinião foi uma péssima escolha. Quanto ao futuro, se questionados? colocando-se no lugar da mãe..iria questionar o quê? no lugar do policial....pq tinha uma família e futuro à oferecer.......e do mais importante, da Amanda.........pq fora condenada a ter uma mãe prostituta e viciada, simplesmente pq esta a pariu (de acordo com os pricípios de Patrick),e não teruma família cheia de amor pra dar.......putz................................mas se fosse eu crescendo naquele meio, o primeiro que eu iria enfiar uma faca seria no Patrick.........por me tirar a única chance que tinha de ter amor, uma família de verdade!
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 8 de março de 2015
    Medo da Verdade é um bom filme... tem um enredo ótimo e uma reviravolta sensacional, mas no meu entender, o filme só é bom do meio pra frente, co começo dele é muito forçado, muito 'brooklyn', muito americanizado. Depois o filem fica mais denso e fica com uma boa narrativa.
    Achei a atuação do Casey Affleck fraca, e da Michele Monaghan igualmente fraca...mas o filme se salva.
    Amy Ryan sim está foda no filme.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 2 de janeiro de 2016
    O filme de estreia do ator Ben Affleck merece ser descoberto.
    É um thriller policial sobre o sumiço de uma criança de 4 anos, levada de dentro da sua casa. O roteiro trata sobre drogas, pedofilia, perda, corrupção policial e dilema moral.
    O diretor dá o tom logo de cara, sem ser óbvio em momento algum. Ele não quer te surpreender apenas para te impressionar, ao invés disso ele optou por deixar que a história fosse a protagonista e a responsável por nos surpreender.
    Assisti ao filme em dois tempos, mas não recomendo. Esse é o tipo de história que tem que ser visto numa sentada e concentrado para se conectar com ela e não perder nenhum detalhe.
    Curiosidade. A atriz Amy Ryan concorreu ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por este filme.
    Outra Curiosidade. No Brasil ele foi lançado direito no Home Video.
    Nota do público: 7.7 (IMDB)
    Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $20 milhões
    Mundo - $34 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Medo da Verdade é um bom filme,tem um enredo ótimo e uma reviravolta sensacional. Mas o começo do filme é muito parado, que acaba sendo cansativo. Mas só o final já vale a pena.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 16 de outubro de 2015
    O filme tem um enredo bom, final interessante. Mas a direção deixou muito a desejar, bem como a interpretação do Casey Affleck, foi uma má escolha para o papel, essa cara de bom menino não combinou com o papel nem convenceu. As sequencias das cenas deixou muito a desejar, ficou muito sem sentido e forçado.
    Lembrando que os Affleck's são ótimos. Mas nesse filme pecaram.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 29 de junho de 2016
    Muito bom.
    Belo drama policial com um elenco de primeira.
    Filme bem triste, mas bem produzido.
    Não deixe de conferir.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Casey Affleck esta ótimo neste filme, destaque para o ED hamis que mais uma vez mostra seu talento dramático. Além e claro da direção brilhante do Ben Affleck.

Enviada em 28 de junho de 2020
    Casey está estupendo e Ben confirma sua excelente direção. Uma menina desaparece e a luta para encontrá-la e as preocupações com a sua mãe viciada e pouco atenta, dão o tom deste filme de alta tensão. O final poderia ser melhor elaborado, mas não deixa de ser realista. Há conflitos interessantes que permeiam a trama.
    Filipe
    Filipe

caramba q filmao! n sei como um filme desse, q pode se igualar a clássicos como O Silêncio dos Inocentes passou tão despercebido e não fez muito sucesso, apesar de ter sido comentado. É um filme excelente, profundo, envolvente, com uma trama sensacional. Como dizeram a baixo, o título tem tudo a ver com que o filme realmente que dizer: medo da verdade; medo de aceitá-la, não saber aceitá-la, não saber se deve aceitá-la ou não. Achei o filme fantástico e deveria ter ganhado, pelo menos, indicação ao Oscar de melhor filme. Muito bom.
    Sidney
    Sidney

Òtimo filme! Direção de Ben Afleck é brilhante e seu irmão Cassey Afleck atua perfeitamente.RECOMENDO.