Escola de Rock
    2089 notas
    Você assistiu Escola de Rock ?

Gum21
    Gum21

Esse filme é muito legal,e certeza que eu add ele nos favoritos,cinco estrelas !!!
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

É realmente um dos melhores filmes que eu já vi, não me lembro de rir tanto de um filme... eu sou ligado ao mundo da música então achei muito engraçado as cenas com o Jack Black tocando. Tá de parabéns.
    Alessandro
    Alessandro

Muito bom. Mostra o fanatismo de uma pessoa pelo rock e até que ponto ela pode ir para mostrar a todos um pouco de Rock. Quem disse que não gostou foi porque nunca ouviu uma boa música do Deep Purple ou do AC/DC.
    Diego
    Diego

Um filme original, pra msotrar que o Rock não é só drogas, mulheres e sexo.Jack Blac está incrivelmente engraçado...não é a toa que ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Comediante...além das crianças que são ótimos atores, ótimso músicos e fizeram uma grande equipe com Jack!Vale muito a pena!
    mateus
    mateus

Ótimo filme, mostra o rock de verdade, e nao esses rock novos que as pessoas gostam só porque é moda. Jack Black em uma ótima atuação, as musicas sao bem legais, a fotografia é bem legal, as cenas não são apelativas e nem velhas, onde todos já sabem o que vai acontecer... é realmente um dos melhores filmes que já assisti.
    Fernando
    Fernando

O ROCK ABORDADO NO FILME É DE PRIMEIRA CATEGORIA, SEM SER PIEGAS, SENDO ENVOLVENTE, E O MAIS INTERESSANTE É QUE O FILME CONSEGUE SER DIDÁTICO, COMO A PRÓPRIA "ESCOLA". AS CITAÇÕES MUSICAIS COM THE WHO, LED ZEPPELIN, RAMONES, AC/DC, DEEP PURPLE, BLACK SABBATH E THE DOORS REFLETEM A ORIGINALIDADE DO ROTEIRO. PARA QUEM CURTE O ROCK DESDE OS PRIMÓRDIOS, SEM ESSA BANALIDADE ATUAL, O FILME É UMA ÓTIMA ESCOLHA.
    Jorge
    Jorge

Muito bom o filme, é um filme q realça Jack Black nos fazendo acreditar que não havia nenhum outro ator para o papel! As influencias musicais tomam conta do espectador que já quer sair do cinema empunhando uma guitarra imaginária e escorregando pelos corredores.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Uma das aulas mais engraçadas do "professor" Dewey Finn (Jack Black) é aquela na qual ele coloca praticamente toda a história do rock na louza. Aquela seqüência que todos aqueles que têm amigos fissurados pelo assunto já sabem em verso e prosa: jazz, blues, rockabilly, rock progressivo, country-rock, punk, new wave, heavy metal, etc e tal. Os alunos são crianças no início da adolescência que se deparam com o professor Dwight, já que ele havia sido demitido de sua própria banda. Como ele precisava de dinheiro para pagar as contas, assumiu a profissão no lugar do rapaz com quem dividia o apartamento, Ned Schneebly (Mike White). O que inicialmente era um mero caça-níqueis, tornou-se um grande aprendizado para alunos e professor. Dwight distribui para a rapaziada cds dos grupos que considera fundamentais para que eles entendam a história do rock: Yes, Ramones, Led Zeppelin, Blondie, etc. Eles montam uma banda e convencem a diretora da escola, Mullins (Joan Cusack), a permitir que eles se apresentem num concurso de bandas. A diretora, que por sinal, quando se embriaga imita a cantora Stevie Nicks. Os pais dos alunos serão contrários à iniciativa de Dwight, porém, no final, todos cederão ao já domado rock´n´roll. Não há nada de extraordinário neste filme. A energia do ator Jack Black (o mesmo de Alta Fidelidade e de O amor é cego) é o principal trunfo do diretor Richard Linklater. Agradável passa-tempo, que nos remete à idéia de voltar aos tempos de escola e poder desfrutar de aulas teórico-práticas do mais rebelde tipo de música, o velho e bom rock.
    Felipe
    Felipe

O Filme é muito bom! Jack Black está se saindo um excelente comediante a cada filme e as crianças trabalham muito bem também. Como se não bastasse um roteiro bem construído, a trilha sonora é para apaixonar qualquer amante do Rock. Asssitam!