O Último Samurai
    1941 notas
    Você assistiu O Último Samurai ?

Alex d.
    Alex d.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    O filme sem dúvida é um ótimo entretenimento, história cativante, belos cenários, atuações marcantes, com destaque para Ken Watanabe. Mas Tom Cruise não me convenceu em dar 5 estrelas. Em comparação a outros filmes de época em que seus protagonistas se destacaram e levaram seus filmes nas costas, como Russel Crowe em Gladiador, Mel Gibson em Coração Valente e o Patriota, Kevin Costner na sua melhor fase em Dança com Lobos e até mesmo Robin Hood, Tom Cruise ficou abaixo dos demais. Talvez se o filme tivesse um outro ator com uma personalidade mais madura e uma atuação um pouco mais convincente para o tema, o filme hoje em dia seria mais consagrado, não que ele seja um ator ruim, mas para certos tipos de papéis o ator pode não se encaixar, e este para mim é este caso.
    Alex Duarte
    Alex Duarte

Enviada em 12 de outubro de 2013
    Faltam palavras para falar deste filme,mas poderia dizer que é sem dúvidas um dos melhores filmes que já assisti. Um filme que aborda com muita clareza a cultura dos samurays e sua honra,e nos mostra que não devemos criticar sem antes conhecer cada povo e seus costumes.
    Demetrius W
    Demetrius W

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Ótimo roteiro e boa história da cultura e tradição milenar de uma sociedade que lutou com bravura contra seu maior inimigo, a mudança dos tempos e o desinteresse das novas gerações por suas raízes. Um épico.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    Um filme esplendoroso,mantém o ritmo excelente do começo ao fim,um épico grandioso,os diálogos entre Algren e Katsumoto estão entre as cenas mais sensacionais e memoráveis do filme.O Último Samurai,com sua direção de arte e reconstituição de época impecáveis,é uma aula de cultura,mais do que um filme repleto de cenas magníficas de lutas e espetaculares atuações,a produção funciona como uma ótima apresentação dessa sociedade tão diferente da ocidental.O filme é recheado de figuras de linguagem maravilhosa,poesia sublime, imagens inesquecíveis,musicas transcendentais,metáforas imortais.
    MarisTela Z.
    MarisTela Z.

Enviada em 20 de abril de 2013
    Adoro a adequação da trilha sonora, pra mim uma das melhores do Hans Zimmer. A dedicação aos detalhes é bem digna dos samurais. A sensibilidade de algumas cenas são incomparáveis.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 24 de janeiro de 2014
    Melhor filme de Tom Cruise, me emocionei muito com essa película!!! Uma história muito comovente e diferente, onde aprendemos a viver mesmo com pessoas que não falam a nossa lingua!!! Muito bom!!! assistam
    Paulo
    Paulo

Um filme que retrata bem o japão antigo.Relatando a vida e cultura dos povos samurais.Muito bem produzido.Elenco, figurinos e cenas inesquecíveis.Tudo acompanhado de uma belíssima trilha sonora.Perfeito.Excelente.Imperdível.
    caskavel
    caskavel

...Uma verdadeira Obra de Arte. Edward Zwick fez a sua melhor direcao nesse filme. Drama, um romance maquiado, aventura, isso tudo nao falta no recheio de "The Last Samurai".
    Tom Cruise arrebentou nesse filme, sua melhor atuacao depois de "Collateral". Adorei acompanhar a filosofia do personagem interpretado por Ken Watanabe, nos ensina como respeitar a vida e vive-la em harmonia, sobre a etica, a moral e como respeitar ao proximo e a si mesmo com descencia e honra.
    Nao achei o filme cansativo - pelo contrario, achei confortante - muito bom!
    jhonyborba
    jhonyborba

bom filme, mais é cansativo.
    Fabrizio
    Fabrizio

Também acho um clássico, uma trama muito bem dirigida e interpretada, que trata acima de tudo sobre o caráter e a honra. Indispensável.