Extermínio
Média
3,6
794 notas

46 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
12 críticas
3
10 críticas
2
8 críticas
1
3 críticas
0
6 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Fernando Minhones
Fernando Minhones

5 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 12 de setembro de 2025
Filme muito ruim, sem pé e sem cabeça.
Não explica a raiva dos macacos com o vírus que transforma as pessoas em zumbis, mortes e momentos cômicos fora de contexto, uma menina trocando pneu no escuro enquanto os zumbis correm pra cima deles nãondá pra engolir e os soldados no casarão lógico que iriam aprontar com as mulheres. O filme é de 2002 e passados 23 anos o que já não era bom envelheceu pior ainda.
Douglas D.
Douglas D.

5 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 22 de agosto de 2025
É um filme legal. Acho que tem um estilo próprio se tratando de zumbis. Ele tem uma vibe diferente que te prende. O mais engraçado é que na cena dos baldes q coleta água, um deles é um cesto de roupa KKKK. Recomendo ver.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.038 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de julho de 2025
Danny Boyle trás uma boa história de terror com drama num roteiro redondinho e um protagonista excelente! Cillian dar um show de interpretação.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

20 seguidores 727 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de junho de 2025
Extermínio é um filme de terror com zumbi que foi dirigindo por Danny Boyle e contou com o roteiro de  Alex Garland. O filme conta a história de Jim ( Cillian Murphy) um entregador que acorda de um coma em meio a um caos. Um vírus transformou a humanidade em zumbi. Jim acaba encontrando outros sobreviventes como Selena ( Naomie Harris) e Hannah ( Megan Burns) e busca chegar em uma base militar em Manchester. A direção do filme se aproveita do gênero de terror com zumbis para explorar algumas questões sociais atuais como as contaminacoes de algumas doencas contagiosas que assolaram o mundo na decada de 1990 ( algo ainda atual com a COVID) Diferentes dos zumbis que estamos acostumados no universo de The Walking Dead, aqui temos zumbis atléticos que correm muito e a forma de contaminação e transformação é muito rápida. Isso explica o motivo de apenas 28 dias ( do início de tudo até Jim se acordar do coma) tudo está praticamente destruído. A montagem usa de forma eficiente as câmeras digitais e isso é legal diante dos ataques dos zumbis, pois nos deixa confuso diante de está sendo atacado. A fotografia de início é interessante, pois mostra as ruas de Londres completamente vazias.
Detlef
Detlef

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 21 de junho de 2025
Filme horrível, perdi meu tempo e dinheiro vendo essa m3rd4.. puta pariu, como fazem um filme lixo desse.
Evelyn Borges
Evelyn Borges

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 13 de maio de 2025
O filme é horrível, muito ruim mesmo. É super parado, o roteiro é fraco, a história pior ainda. Detestei do começo ao fim. Talvez o segundo seja melhor, mas esse aqui se superou — de tão ruim.
spoiler:
o pai da garota morreu, morte nada ver sem contexto mds e tava na cara que aqueles caras do exército não prestavam
Gabriela Santos
Gabriela Santos

17 seguidores 388 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de abril de 2025
"Extermínio" foi um inovador no gênero de zumbis no cinema, elevando o terror gráfico com suspense e ação, mas também apostando no drama. Aposta na abordagem da solidão e da degradação moral humana em cenários extremos.
Caio Bolado 24
Caio Bolado 24

7 seguidores 110 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2025
Fator cenário: A cena inicial enquanto o protagonista passeia por uma Londres deserta é incrível e impressionante, fico me questionando como conseguiram esvaziar Londres pois de fato não é fundo verde, é de fato o local real. Inclusive esse ponto positivo eu quero tanto que seja mais utilizado no cinema, fundo verde é muito chato, é muito feio, dá sempre pra saber quando tem fundo verde isso tira a magia do cenário, preferem fazer algo barato e simples com fundo verde e perde muito a qualidade do cenário real ou com efeitos práticos que também é muito substituído por CGI e fica em vários casos uma cena terrível de Playstation 2.
A cena que eles estão na casa e um homem que estava ajudando é arranhado e logo brutalmente assassinado pela sua dupla, a mulher sem nenhum remorso sem piedade ela arranca o braço do cara até ai tudo bem uma ideia a se fazer vai que arrancando o braço machucado ele fosse sobreviver mas não, ela mata o cara a facada. Isso me incomodou um pouco, o cara lutou com vários zumbis, caiu, levantou em cima de vidro poderia ter sido cortado em algum momento mas não necessariamente infectado e a mulher sem nenhum pudor já mutila o cara por inteiro, acho que faltou um pouco de uma cena de compaixão ou mostrado que a mulher fez com muita tristeza, faltou muito o fator humano que por mais que você precise mata-lo tem aquela hesitação, falta de coragem pelo menos um desespero mas não, ela mata como se fosse mais um infectado e segue vida normalmente sem ter sido abalada, por mais que esteja 28 dias enfrentando, acho que faltou um pouco de humanidade.
Me incomodou também algumas cenas felizes no meio ao desastre, como a ida ao supermercado, cena totalmente feliz alegre destoando completamente da situação que estavam isso quebra MUITO o nível de tensão do espectador, sinceramente depois daquela cena eu desisti de ter medo e tive a certeza que todos iriam sobreviver que aquele mundo era tranquilo já que a postura emocional de todos era de brincar e rir como se tudo fosse colorido lá fora, fora que o mercado tá zero bala, todos os produtos em seus locais, estoque cheio, chão limpinho também destoando do cenário apocalíptico.
Agora vem a morte MAIS ESTÚPIDA QUE EU JÁ VI EM FILMES DE ZUMBIS, Frank irritado pq a base militar foi destruído, ele vê um corvo em cima de um poste comendo algum cadáver e ele decide ir pra baixo e chutar o corvo, assim cai uma gota de sangue no olho dele EXATAMENTE NO OLHO e ele vira zumbi. Olha aqui eu perdi um pouco do foco do filme, não sabia mais se estava vendo algo sério ou não, depois dessa morte foi difícil suportar a seriedade do que está em cena.
No final, achei muito bom que na verdade os verdadeiros vilões são sempre os humanos, por mais que haja a ameaça zumbi, os mais desgraçados, sujos, covardes, impiedosos são o monstro humano.
Filme que vale a pena ser assistido, é um clássico, um marco do cinema zumbi vale a pena conhece-lo.
Thiago Ferreti
Thiago Ferreti

9 seguidores 242 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2025
Filmes superestimado. O roteiro é fraco e a história é lenta . Não tem muita ação ou qualidade. Talvez pelo baixo orçamento.
Anderson P
Anderson P

7 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 26 de janeiro de 2025
Possui um início muito marcante, uma Londres completamente vazia, sem ser gravado em estúdio, muito dahora, os infectados são uma ameaça enorme, são rápidos e além de infectarem por mordidas também fazem isso por meio do sangue deles. A parte mais intimista do casal com o pai e a filha também foi bacana de acompanhar, se tornando uma espécie de "road movie" no meio do filme, mas perdeu um pouco da sensasão de perigo por não ter tantos ataques de zumbis, além das filmagens serem bem amadoras, mas dá para passar um pano pelo baixo orçamento só filme. No geral é um filme bem ok, mas dá para ver o quanto ele inspirou várias produções que vieram depois dele, como o famoso The walking dead, vale a pena.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa