11 de Setembro
    3,2
    Você assistiu 11 de Setembro ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

Confesso que saí do cinema decepcionado. Nenhum dos episódios busca criar uma reflexão sobre o porquê dos atentados terem ocorrido e sim analisar um foco específico dos acontecimentos. O melhor episódio sem dúvidas é o primeiro, da Samira Makhmalbaf, que é uma ótima analogia à intenção norte-americana de impôr sua cultura e valores aos demais povos. O episódio do Ken Loach também é muito bom, por lembrar que os EUA já financiaram atentados terroristas na América Latina. Já os episódios do Claude Lelouch e do Iñarritu são mais exercícios de linguagem de cinema, interessantes de se ver mas nada além disso.Tem ainda episódios poéticos, como o do Sean Penn, e outros com lição de moral imbutida, como o da Mira Nair. Por ter muitos episódios, 11 no total, o filme acabou ficando muito longo e cansativo, principalmente porque os melhores são exibidos na 1ª metade. É interessante de ver, mas esperava bem mais.