Operação Dragão
    Você assistiu Operação Dragão ?

Igor C
    Igor C

Enviada em 1 de outubro de 2015
    É um filme que se aplica a regra dos 15anos, ou seja, um filme antigo que ao ver novamente na atualidade vai lhe causar decepções. Mas mesmo assim vale ver a luta e os gritos do Mestre Marcial Bruce Lee.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 3 de julho de 2015
    Top demais! Sei lá quantas vezes já assisti, passava direto no SBT, depois do Silvio Santos. Assisti ao trailer agora, deu muita vontade de assistir mais uma vez...rs. Recomendadíssimo!
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 10 de fevereiro de 2015
    Não é apenas o melhor filme de Bruce Lee, mas o melhor filme de artes marciais já feito na história do cinema.Simplesmente obrigatório para qualquer um que seja fã desse astro.Infelizmente, ele nos deixou cedo demais.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 11 de maio de 2014
    Melhor filme de Bruce Lee e talvez o melhor filme de artes marciais ja feito com cenas de lutas memoráveis !!
    Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    -Grandes nomes das artes marciais juntos nesse filme.Um dos melhores do gênero.
    -Marcou também o grande ínicio de Jackie Chan em sua brilhante carreira.
    -Assista...(*Bom)
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 12 de setembro de 2020
    assisti, Bruce Lee e seus característicos gritos, enfim achei legal, passa o tempo, mas não é o típico filme q vai me dar vontade de assistir pela segunda vez.
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 10 de julho de 2013
    Operação Dragão

Agora em 2013 faz 40 anos que um mito foi eternizado e um herói de habilidades reais se tornou conhecido em todo o mundo. Este mito é o astro de filmes de ação e um dos maiores peritos de artes marciais de todos os tempos Bruce Lee, considerado por muitos o pai do MMA por misturar vários estilos de luta em sua técnica o Jet Kune Do.

Lee iniciou sua carreira como ator na adolescência fazendo parte do elenco de alguns filmes estrelados por seu pai que era um astro de comedia do cinema chinês, após uma adolescência complicada o pai de Lee decidiu que ele deveria aprender artes marciais com o lendário mestre Yip Man, com o tempo ele se tornou um perito e começou a criar seu próprio estilo de luta, mas a China ficou pequena demais pra ele que se mudou para os EUA para estudar e tentar transferir seus conhecimentos em artes marciais.

Após algumas demonstrações em eventos Lee foi convidado para participar de uma série de TV inspirada em quadrinhos O Besouro Verde onde ele viveu o papel de Kato o fiel escudeiro do herói que da titulo a série e perito em artes marciais, pela exuberância dos seus movimentos e pelo seu carisma Lee acabou sendo o destaque da série que infelizmente teve um pouco mais de 30 capítulos.
    Após o final de O Besouro Verde Lee tentou vários papéis na TV e no cinema americano, frustrado com as poucas oportunidades que recebeu ele decidiu voltar a Hong Kong onde assinou um contrato com uma pequena empresa cinematográfica e começou a rodar filmes que em pouco tempo se tornaram fenômenos mundiais. Após 3 filmes de sucesso e bater todos os recordes de bilheteria, Lee alcançou seu objetivo e foi contratato pela Warner Bros. para rodar o primeiro filme de artes marciais produzido por um grande estúdio americano, um projeto audacioso com um orçamento grande e com um status de grandeza que criou uma expectativa gigantesca sobre o filme na época, mas Lee buscou a perfeição neste filme trabalhou duro coreografou todas as cenas de luta, produziu o roteiro, ajudou na direção e tentou chegar à forma física perfeita para chegar às telas, tanta determinação acabou destruindo a saúde de Lee e 6 dias antes da estreia mundial do filme Operação Dragão que foi sua apoteose Lee faleceu vitima de um edema cerebral. Lee se tornou um mito e todos queriam conhecer quem era aquele exuberante artista marcial, até hoje várias lendas são contadas sobre sua vida e ele continua sendo considerado o maior ícone de artes marciais de todos os tempos.

No filme Lee (Bruce Lee) é um membro do templo Shaolin e mestre em artes marciais que é convidado por um grupo de inteligência do governo americano para se infiltrar em um campeonato de artes marciais em uma ilha comandada por Han um homem misterioso que é acusado de chefiar uma rede de prostituição e de venda de ópio. Ao aceitar o convite Lee descobre que Han é um ex-membro de seu templo e que sua irmã foi assassinada por um de seus capangas Ohara. Ao chegar à ilha Lee encontra dois ex-soldados americanos No Vietnã Roper (John Saxon) e Williams (Jim Kelly) que vão acabar também tentando desmascarar Han. Com cenas de luta espetaculares e outros futuros astros do cinema de ação esse filme marcou época e serviu de expiração para vários outros filmes, séries e até jogos de vídeo game, vou agora citar alguns exemplos da influencia deste filme.
    · O personagem Lee serviu de inspiração para várias outros personagens, você pode encontrar muita semelhança na aparência e nas características dele e do personagem do jogo Mortal Kombat Liu kang e em muitos outros personagens de outros jogos como Street Fighter, Tekken e DOA.
    · O estilo torneio de artes marciais se tornou sinônimo de sucesso e acabou lançando outro astro de cinema Jean Claude Van Damme em seu filme de maior sucesso O Grande Dragão Branco, e inspirou outros filmes como Karate kid.
    · A cena de luta contra vários homens até hoje vem sendo copiada em diversos filmes de ação.
    · A cena final a luta entre Lee e Han em uma sala cheia de espelhos até hoje vem sendo imitada e pode ser visto até no sucesso dos anos 80 Conan O Bárbaro.
    Existem muitas outras características que tornam este filme inesquecível, se você ainda não assistiu não perca tempo por que hoje 40 anos depois a qualidade desta produção ainda impressiona.
    Armando M.
    Armando M.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Na minha opinião um dos melhores filmes, pena ter ido embora tão cedo, com todo esse mistério que envolve sua morte, BRUCCE LEE EXPETACULAR.
    Ítalo Silva
    Ítalo Silva

Enviada em 31 de março de 2020
    Estruturalmente falando, é um filme com o ar totalmente diferente dos anteriores por ser uma produção da Warner. Isso fica perceptível durante todo o filme, em especial o princípio.
    No mais, é um bom filme. Ainda fica atrás dos anteriores, mas não deixa de ser um clássico, como todo filme de Lee.
    Alan
    Alan

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Dizem que é um dos melhores filmes de artes marciais já feitos e fui conferir. Realmente o filme merece a fama de clássico que tem. Diferentemente dos filmes do gênero que estamos acostumados a assistir, Lee não encarna o bom moço. Seus gritos, expressões faciais, a malícia do personagem dão-lhe um ar de impiedade que impactam positivamente. Além disso, o roteiro foge de clichês, contribuindo para a grandiosidade do filme.