Brinquedo Assassino
Média
3,9
492 notas

39 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
13 críticas
3
11 críticas
2
1 crítica
1
2 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Maurilio M.
Maurilio M.

47 seguidores 10 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 20 de janeiro de 2015
Este simplesmente é o meu filme favorito do gênero! acho esse filme demais! não só pela nostalgia, mas realmente o filme é incrível! contém efeitos muito bons para a época, e é muito original!
e caramba, esse é um dos únicos filmes que eu não posso ver dublado! serião! esse filme só é incrívelmente incrível quando se vê legendado! pois a voz do Brad Dourif no Chucky é simplesmente incrível! e as frases do Chucky da um tom de comédia impecável! haha! amo muito esse filme! mds!
Roni
Roni

30 seguidores 56 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 8 de março de 2025
Entre os clássicos de estilo "trash" do terror americano, conquista sua posição no mercado pela forma audaciosa de criação do diretor Tom Holland. A história retrata o mistério de um boneco presenteado a Andy (Alex Vincent) por sua mãe Karen (Catherine Hicks), quando as coisas ficam ainda mais intimidantes, depois que alguns assassinatos acompanham o garoto. A proposta é mais fácil de ser levada a sério, no momento, em que o espectador compreende o contexto humano do brinquedo como sua força e inteligência. Essa intenção do diretor é percebida nas conversas misteriosas e persuasivas de Chucky com Andy, além do sentido em que acontecem as mortes inusitadas. Porém, a grande dificuldade dos personagens em ferir o boneco ou escapar das suas emboscadas dão uma falta de compreensão dos fatos, já que se retrata uma possível realidade. Certo?! Assim, essa indecisão "do que vale ou não vale" prejudica o desenvolvimento da trama, restando as tiradas de humor do brinquedo.
silva m.
silva m.

17 seguidores 76 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 3 de agosto de 2012
exelente muito bom mesmo adorei a história muito boa e o filme ótimo.
edumkono
edumkono

9 seguidores 56 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de setembro de 2019
Excelente filme para a época. Ele tem uma trama bastante simples e original. Os efeitos especiais mostrando toda a raiva e maldade no boneco são impressionantes! Gostei muito. Não é assim, assustador, mas quando eu era só uma criança...deus que me livre....
Jefté Santos
Jefté Santos

5 seguidores 42 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 17 de outubro de 2017
O brinquedo assassino é um clássico, não chega a ser assustador, mas tem uma história, até então, inédita no mundo, uma revolução no cinema "sombrio". Assisti dezenas de vezes porque realmente é muito bom, a interpretação do jovem protagonista é a melhor, filme para ver várias vezes!
Ricardo L.
Ricardo L.

63.286 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2020
Um clássico dos maravilhosos anos 80! Chucky aterrorizou muitos naquela época e ainda hoje faz alguns sustos, claro que em pequenas proporções. Trilha sonora é show e o cenário é muito legal, elenco bacana que se entrega, apesar de suas limitações. Hoje teria espaço para esse tipo de filme? acredito que não chegaria nem perto do que ocorreu nos anos 80 e se tornar o que se tornou hoje. Um filme que apesar das limitações é bacana de se vê.
Alexandre C.
Alexandre C.

5.235 seguidores 525 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de maio de 2019
Mais um grande e icônico personagem do terror criado na década de 80, o Brinquedo assassino é muito original e bem feito pra época, bom filme de terror.
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

114 seguidores 367 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 17 de outubro de 2020
Nostalgia rever mais uma vez esse filme, lembro q sentia muito medo, a trilha da teor de agonia, os personagens, os efeitos pra época, o brinquedo no fogo fica sinistro. Muito massa esses filmes de terror dos anos 80.
mktjorgejpa
mktjorgejpa

5 seguidores 29 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 28 de março de 2020
Esse filme deu muitos sustos e sempre foi um clássico dos anos 80, lembro quando assisti a primeira vez, quando Chuck tenta passar sua alma para o menino, o medo e a tensão que fiquei. Hj vendo novamente não tive tanto medo, mas a trilha sonora cria o clima ideal de suspense, os efeitos são muito bons para época e as atuações TB entraram o esperado, tem as suas falhas, tem coisas bizarras, mas o roteiro tá bem conectado e o filme flui, sem que vc tenha vontade de parar no meio. Clássico dos anos 80.
Thiago Ferreti
Thiago Ferreti

10 seguidores 276 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de novembro de 2024
Um bom filme que envelheceu muito bem. Passou muito no SBT. Tem momentos de humor e cenas de terror. O roteiro é bem simples mas funciona .
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa