Minha conta
    Da Terra Nascem os Homens
    Média
    3,7
    19 notas
    Você assistiu Da Terra Nascem os Homens ?

    6 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Gregory A.
    Gregory A.

    Seguir usuário 33 seguidores Ler as 42 críticas

    4,0
    Enviada em 6 de setembro de 2014
    James Mckay é um homem rico que sai de Baltimore para uma cidadezinha no Oeste para visitar sua noiva Patrícia, filha do rancheiro mais poderoso do território, o Major HenryTerril. Mckay é muito diferente dos homens de lá, e acabam fazendo brincadeiras de mal gosto como fazê-lo montar em um cavalo bravo. Ele é muito discreto, e acerta suas contas sem se exibir para os outros. Mesmo tendo superado suas humilhações, Patrícia acha que é fraco e que não revida insultos, portanto, se separam. Mas em seguida decide reatar quando descobre que ele comprou a propriedade de Julie Maragon, amiga de Mckay, com a intenção de lhe dar como presente de casamento. Julie garante o uso da propriedade para toda a vizinhança porquê comprovaram que mesmo durante a seca, lá tem água. Porém, outro rancheiro chamado Rufus Hannassey luta para que tudo seja dele. Com isso, Julie e Mckay se unem para evitar uma guerra a favor da posse da propriedade, mas descobrem que o verdadeiro conflito, ou outro motivo, está no fato dos rancheiros Terril e Hannassey não se suportarem. Enredo difícil, muitos personagens, mas bem caracterizados. William Wyler sabe compilar ação, romance, e até mesmo comédia em "Da Terra Nascem os Homens". O que marca, é primeiramente a atuação de Burl Ives como Hannassey. Todos estão ótimos em cena, mas ele está perfeito. Agora, o verdadeiro primor desse filme, é que Wyler consegue construir diálogos e reações, apenas com a expressão dos atores. Isso é incrível. Deixarei destaque na cena em que Terril chama seus homens para a guerra, e eles recusam o chamado, só que mais pra frente eles decidem ajudá-lo, e o ator Charles Bickford que interpreta Terril, nem olha para trás, apenas ouve o barulho dos cavalos trotando e abre um sorriso satisfatório no rosto. Essa cena é só um exemplo. Já nem tudo é maravilhoso, o ponto fraco da obra é o fato de ser longo demais, e ás vezes a história fica meio lenta, o que para alguns pode ficar cansativo em alguns momentos. De uma maneira geral, vale a pena, é um clássico do Faroeste que não decepciona.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 6 de outubro de 2014
    Da Terra Onde Nascem os Homens,é um estilo Western,pra ser verdadeiramente chamado de Western.Onde vive ali,todos os aspectos que um filme desse gênero pode trazer.Mas também não era pra pouco,temos a garantia de uma boa direção,antes mesmo de começar a assistir ao filme.William Wyler,já tinha trago bons filmes.E mostra aqui,em um longo filme,como se podia ainda trazer uma boa história faroeste,em meio ao um longo roteiro.Temos muitos pontos fortes no filme.Um deles,é mesmo a fotografia que encanta aos fãs.Em meio a um sol escaldante,temos ali bons momentos de selvageria a céu aberto.Encanta com pouco!E por último,as atuações.Ver a reunião de Gregory Peck,Jean Simmons ,Carrol Baker e Charlton Heston;sem palavras.
    Jair S.
    Jair S.

    Seguir usuário 4 seguidores Ler a crítica

    5,0
    Enviada em 20 de agosto de 2013
    O melhor faroeste de todos os tempos, além das belíssimas tomadas, o roteiro é perfeito e o personagem principal é de uma moral e ética jamais vistos. Quem não se deixaria levar pelos encantos da bela Patrícia? Ele não !!!
    Cronos C
    Cronos C

    Seguir usuário 3 seguidores Ler as 61 críticas

    5,0
    Enviada em 30 de novembro de 2020
    Mais um grande filme de William Wyller, assim como Ben Hur, A Princesa e o Plebeu e O Morro dos Ventos Uivantes. Uma história de coragem e independência, que muitas vezes no velho oeste poderia ser visto como uma grande covardia ou poderia levar a morte, mas que, na medida certa, pode diferenciar os homens dos idiotas. O filme conta a história de James McKay, um capitão da Marinha que chega em uma nova cidade em busca do seu amor e com planos de casamento com Patt Terril, filha mimada de um grande fazendeiro, que tem sérios problemas com uma família de desordeiros e gosta de resolver os problemas na base das agressões mútuas e na bala. Com uma linda fotografia e atuações brilhantes, Mckay percebe rapidamente que não pertence àquele mundo e segue seu próprio caminho, causando grandes estragos e conquistando o respeito de todos. Um filme onde o olhar representa mais do que palavras e onde a vingança pessoal só pode acabar em tragédia. Um clássico do cinema, para ser visto várias vezes.
    IVANS
    IVANS

    Seguir usuário Ler as 3 críticas

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um dos maiores westerns. Vai bem além de cenas de violência e coisas do tipo.
    Traz uma belissima lição de vida. Oportuniza a quem quer crescer como pessoa um modo de pensar que não é predominante, mas é maduro, nobre e, sobretudo, exemplar.
    Joaquim
    Joaquim

    Seguir usuário Ler as 2 críticas

    5,0
    Enviada em 17 de julho de 2012
    Sem dúvidas. Este filme merece estar na lista dos 10 melhores westerns já realizados por Hollywood. Além dos elogios aqui feitos pelos demais cinéfilos, não podemos deixar passar em branco a música-tema do filme. Muito bonita!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top