O Barco

Joaquim C.
    Joaquim C.

Segui-los 6 seguidores Ler as 2críticas deles

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Acredito que, filme de submarino é um subgênero, eles tem uma identidade própria e uma fotografia própria. Em um ambiente tão claustrofóbico, não só físico como criativo, alguns clichês são inevitáveis, toleráveis e até acalentados. Em Das Boot, um filme de 1981, não existe clichê, se trata de um filme relativamente antigo e pioneiro. Ele tem cenas clássicas do subgênero, clássicas e, ao mesmo tempo, originais.
    Gostei muito do filme, e recomendo uma atenção maior na sublime sutileza da simplicidade de seus personagens e situações, mesmo ambientado em um submarino duramente castigado na segunda guerra mundial.
    Recomendo também, uma olhada mais de perto no Capitão Henrich, ele não é um Nemo ou um Kirk, ele não é um Capitão medíocre e despreparado, ele é um homem real com medos e defeitos, um dos melhores Capitães do cinema. spoiler: Em Das Boot, quando o Capitão manda o submarino descer ate seu limite, os parafusos pipocam, ele arrega e pede pra subir uns 10 metros.

Ps.: Os marinheiros são nazistas.
    Enviada em 4 de dezembro de 2015
    CLÁSSICO!!!
    "Das Boot",poderia ser esse o único título do filme.A tradução para o português é horrível.
    São momentos tensos vividos dentro do submarino.O elenco é perfeito.Os movimentos de câmeras são sensacionais.Pode-se ver poucas cenas com efeitos especiais,o que faz com que a produção seja mais impressionanete.

São 216 minutos necessários para qualquer um que goste de cinema.
    CRAFontes
    CRAFontes

Segui-los 19 seguidores Ler as 70críticas deles

Enviada em 22 de março de 2016
    Lutar a segunda guerra mundial a bordo de um submarino alemão deve ter sido muito excitante, não? Mais ou menos... O Barco - Inferno no Mar, leva seus espectadores para dentro de um sujo, claustrofóbico e lotado U-Boat alemão, e nos mostra que, apesar de alguns momentos muito tensos em que se vivia no limite entre a vida e a morte, a rotina dentro de um destes barcos era extremamente entediante.
    Fernando B.
    Fernando B.

Segui-los 6 seguidores Ler as 11críticas deles

Enviada em 12 de fevereiro de 2014
    Apesar do sucesso de crítica o filme é muito lento e confuso. Só pra fanáticos por filmes de guerra.
    Lana B.
    Lana B.

Segui-los 1 seguidor Ler as 10críticas deles

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    3 horas de filme, vendo todos aqueles marinheiros dentro de um lugar pequeno como aquele submarino, realmente é agoniante, o filme tem uma cadência muito lenta, que chega a dar um cansaço toda vez que o personagem do Adam Driver sobe e não vê nada além de fumaça, e olha que ele faz isso várias vezes, a fotografia é muito boa assim como a atuação do Adam Driver, um final muito bom, mas volto a dizer o filme é muito longo, em questão de produção para um filme de 1981 não dá para esperar muita coisa.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Segui-los 1.608 seguidores Ler as 357críticas deles

Enviada em 31 de julho de 2016
    #Netflix , pra quem gosta de filmes de guerra, um prato cheio. Das Boot.
    Bom pra desenferrujar o Alemão também rsrsrs.
    Vinícius d
    Vinícius d

Segui-los 112 seguidores Ler as 356críticas deles

Enviada em 13 de agosto de 2018
    Não por menos é considerado obra prima do cinema alemão. E tem todos os créditos. E um dos poucos filmes que faz você ficar do lado da Marinha Alemã Nazista, isso porque o filme tenta ocultar a maior parte do tempo de que se trata da historia de um dos submarinos da Krigsmarine (U-boat). Mostra de forma muito envolvente como era a vida de um tripulante dessas possantes maquinas de guerras. Conta melhor como qualquer outro como era viver dentro de um submarino em plena guerra. E o final mais surpreendente mostrando o lado podre da guerra. Não precisou de nenhum galã de Hollywood para fazer do filme um marco.
    Ricardo Alves E S
    Ricardo Alves E S

Segui-los 5 seguidores Ler as 27críticas deles

Enviada em 15 de janeiro de 2016
    Um pouco longo, mas é um filme rico e detalhista. Deixa a gente atento e tenso o tempo todo. Recomendo a quem gosta do tema Segunda Guerra.
    Tofahrn
    Tofahrn

Segui-los 1 seguidor Ler as 15críticas deles

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Obra-prima dos filmes sobre conflitos bélicos, O Barco, derivado de um excelente livro escrito por um dos partícipes do conflito, mostra a realidade num submarino alemão durante a ditadura nazista que jogou o país germânico na maior guerra de todos os tempos.
    A abordagem pouco apaixonada, a ação e o respeito ao espectador ao contar uma história quase sempre romantizada faz com que o filme justifique cada prêmio recebido.
    Uma pena ter tido tão pouca repercussão no Brasil, até mesmo pela abordagem pouco hollywoodiana.
    Ademais, para além da excelente direção e trilha sonora, possui um elenco que dominou o cinema alemão nos anos seguintes, levando ao estrelado algumas das principais figuras pop da Alemanha no final do século XX.
    Roberto D.
    Roberto D.

Segui-los 3 seguidores Ler as 27críticas deles

Enviada em 9 de fevereiro de 2014
    Um pouco monótono e longo demais. Mas é interessante.