Supergirl
    3,1
    Você assistiu Supergirl ?

Gerson F.
    Gerson F.

Enviada em 17 de novembro de 2015
    É bom se levado em consideração o elenco, a trilha sonora, e o visual do filme, por que se for considerar o enredo,diálogos e alguns personagens, a nota cai bastante.

Supergirl tem muitos problemas, desde furos no roteiro, como quando nossa heroína spoiler: chega à Terra em busca da fonte de energia de sua cidade, tem poucos dias para encontra-lo, e o que ela faz? Assiste aulas num colégio!
    Sem falar na vilã capenga, que quer dominar o mundo porque spoiler: odeia pagar impostos
    , e de longe spoiler: o interesse romântico
    mais spoiler: forçado
    em um filme de herói. Vários diálogos sem direção logica, sério, prestem atenção no início do filme, quando spoiler: Zaltar pede para Kara usar a imaginação
    , o que ele diz não segue nenhuma linha de raciocínio, só está lá para spoiler: ele mostrar para Kara o Omegahedron e deslanchar o enredo.

A presença de acontecimentos mágicos/científicos que ocorrem de qualquer jeito sem explicação, não se sabe como o spoiler: Omegahedron ou a Zona Fantasma funcionam
    e o filme ignora essas falhas.

Mesmo assim, eu ainda respeito o filme, pela coragem de ser o primeiro filme protagonizado por uma super-heroína (comparado com os que vieram depois, esse para mim é o melhorzinho), por tentar fazer algo diferente dos filmes do Superman, e pela sensação de aventura e magia que o filme tem, apoiada pela ótima trilha sonora de Jerry Goldsmith. Por ideias dos quadrinhos que são legais de ver no cinema, como a cidade de Argo City e outros kryptonianos, mesmo não sendo tão exploradas como deveriam.
    O elenco, independente das bobagens que falam, fazem um bom trabalho como o material, principalmente a jovem Helen Slater, em seu primeiro filme, com 18 anos na época. Quem sabe eles pudessem usar esse universo melhor em uma continuação, bem, com certeza seria mais inspirado que Superman IV - Em Busca da Paz.

Por fim, Supergirl é uma curiosidade, agradável se você olhar de um jeito, mas horrível se olhar de outro.

Obs: eu não sei qual é a dublagem das versões em DVD e Blu-ray, mas se for a mesma que a versão em VHS, evitem por que essa dublagem é horrível.
    Bruno Guedes
    Bruno Guedes

Enviada em 29 de novembro de 2017
    Um dos grandes filmes que vi na infância. Lembro que, na primeira vez, ainda com 6 anos, assisti no SBT. Depois disso, me encantei ainda mais...

É o oposto do Superman, ela é frgail e inocente mas é forte e corajosa! Filme muito legal mesmo.
    Atuações excelentes, mas o roteiro é previsível...

PS: Não curto filme de super-heróis, mas esse, pela época e fugindo do "machismo heróico", vale a pena.