Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Você assistiu Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    A Série de Filmes: Piratas do Caribe é uma Obra Prima até o terceiro filme, do quarto filme em diante a franquia teve uma boa queda. Filme clássico e marcante. Um dos melhores filmes de todos os tempos. História muito bem elaborada e envolvente. Elenco excelente, com destaque para Johnny Depp, uma atuação impecável como personagem principal. Vale muito a pena assistir.
    Enviada em 20 de abril de 2019
    O ponto de partida da franquia Piratas do Caribe, que aliás é(acredite ou não) adaptada de uma atração do Walt Disney World, então já dá pra ter uma ideia de que eles não tinham nenhuma história propriamente dita para desenvolver, apenas o nome da marca e o visual. Mas acabaram fazendo um ótimo trabalho, afinal. Johnny Depp está na atuação de sua carreira aqui, o humor irreverente contrasta bem com a trama mística instigante, e as cenas de ação são de tirar o fôlego. Realmente uma pena que as continuações não repetiram o espírito desta aventura revigorante. Entretenimento de qualidade!
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 15 de agosto de 2013
    Excelente filme de aventura, um dos meus favoritos. O Capitão Jack Sparrow vai ficar marcado na história do cinema, com certeza é meu personagem cinematográfico preferido.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Muito bom, personagens carismáticos e não tem como não simpatizar com Jack Sparrow.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Sensacional ! O início de uma saga que marcou o cinema nos anos 2000. Neste filme vemos o surgimento de um dos grandes clássicos modernos e dos personagens mais adorados, especialmente o inigualável sarcasmo do pirata Jack Sparrow de Johnny Depp.

Uma história única e inédita sobre piratas e seus costumes, com todas as regras desse povo e os conflitos com as autoridades de sua época avessos evidentemente aos seus hábitos de invadir, saquear, etc. O roteiro reúne aqui as histórias principais e lendas desse povo tratados em forma de aventura da mais alta qualidade sob os mares, e consegue reunir de forma extremamente satisfatória personagens cativantes em histórias paralelas de traição, amor, amizade, regados à muito humor e repleto de reviravoltas monumentais.

É uma aventura recheada de humor e ao mesmo tempo com cenas de suspense e também de amor, uma mistura que deu muito certo e encantou as plateias de todo o mundo. E o que podemos falar dos quesitos técnicos? O ambiente e espírito pirata do século XVII não poderia ser melhor representado por uma direção de arte impecável, uma fotografia que nos inseriu no clima do filme como poucas já conseguiram nos dando a exata dimensão da ameaça dos piratas e aos ambientes internos e externos dessa incrível aventura. Cito aqui também o magnífico trabalho de maquiagem meticulosa e é claro aos efeitos visuais e especias impecáveis especialmente nas cenas de batalha e nas que envolviam a tripulação de esqueletos. Uma salva de palmas para Gore Verbinski que nos apresenta aqui seu primeiro grande blockbuster de forma primorosa, com uma direção firme e habilidosa especialmente pela grande quantidade de cenas externas, os ambientes hostis às filmagens e por saber pilotar esse barco lotado de grandes e premiados nomes do cinema.

Ao lado da série "O Senhor dos Anéis", Piratas do Caribe se tornou nessa primeira década do século sinônimo de blockbuster de qualidade, com história para contar e que realmente diverte e encanta à todos e seus filmes já se tornaram clásscios modernos monumentais. Esse início da série não tem pontosd falhos com sua ação ininterrupta e com esse roteiro inteligente e engraçado. Imperdível!
    Gabriel Moura - GM
    Gabriel Moura - GM

Enviada em 7 de junho de 2013
    Excelente filme. O melhor de Johnny Depp com toda certeza (e olha que ele já fez muitos bons, heim). Uma aventura que com certeza nos deixa curiosos a cada cena. É daqueles típicos ótimos longas de estréia. O anti-herói Jack Sparrow contagia o telespectador do início ao fim com leves toques de humor, como é característico, além de bons efeitos e sonorização. Acho que o único erro do filme que talvez tenha passado batido, seja em cenas no mar em que segundos depois de sair (a cena seguinte dá a entender isso), eles estão secos, sem um pingo d'água em suas roupas.
    Nanda S
    Nanda S

Enviada em 29 de junho de 2013
    Esse filme é Excelente! Assisti pela primeira vez na TV, por que esse filme não foi apresentado no cinema. Li em algum lugar, que o Diretor achou que o filme não faria sucesso, e como ele estava enganado! Esse filme não só fez um super sucesso como abriu as portas para os outros filmes da saga. Fantástico é POUCO! Com toda a certeza iremos lembrar do Capitão Jack para o resto de nossas vidas *-----*
    William D.
    William D.

Enviada em 1 de setembro de 2014
    Entusiasmante filme inteligente baseado em aspectos culturais e folclóricos de época. Piratas do Caribe é um mix de qualidade, com história detalhadamente pensada, personagens esmeramente trabalhados e excelente atividade de produção, desde o figurino até a música de fundo. E, o melhor de tudo: a incrível atuação de Johnny Depp dando vida ao pirata Jack Sparrow. Além das falas bem-feitas, da história bem explicada, Jack Sparrow se torna a alma do filme, dando um toque mágico na ideia do que é ser um pirata, seja com seus trocadilhos, seus trajeitos ou suas histórias carregadas de brilho e mistério.
    Maravilhoso! Um marco para a história do cinema.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Sei que esse filme tem muitos fãs, e que a atuação de Johnny Depp é excelente, porém não consegui ficar preso a essa história.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 9 de fevereiro de 2014
    Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite. Muito Bom , Excelentes Atuaçoes e Boa Historia Recomendo Nota 9.0