Homem-Aranha 2
    Você assistiu Homem-Aranha 2 ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    O melhor filme do Homem-Aranha. Uma história excelente, bem elaborada e envolvente. O elenco é ótimo também. Tobey é novamente o destaque como personagem principal, uma atuação marcante e inesquecível. Filme Top, um dos melhores de todos os tempos. Uma mistura de muita ação, um pouco de comédia e fantasia. O melhor filme de Super-Heróis de todos os tempos. Vale muito a pena assistir.
    Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Sam Raimi já havia feito um bom trabalho no primeiro filme, mas aqui ele se supera e faz ainda melhor. O começo já é sensacional, com a trilha sonora fantástica e com os desenhos do mestre Alex Ross. Depois o filme começa mostrando como a vida de Peter Parker está uma bagunça, muito disso graças as suas responsabilidades que estão acompanhadas de seus poderes. Primeiro ele perde o emprego, e devido a ter que estar sempre lutando contra o crime, sempre tendo a famosa frase "com grandes poderes vem grandes responsabilidades" em mente, não consegue dar muita atenção a Mary Jane, seu amor, e sua Tia May. O longa se baseia em grande parte na famosa HQ "homem aranha nunca mais", retratando ela de forma magistral, Peter Parker está cansado de ter uma vida dupla, suas notas estão caindo, e seu amor não anda muito bem. Em certo ponto ele desiste de ser o Homem aranha, e a icônica cena em que ele joga o uniforme na lixeira foi adaptada muito bem, tirada diretamente das páginas dos quadrinhos. Sam Raimi ainda acrescenta alguns elementos não existentes na HQ mas que se encaixam muito bem na trama, como ele perder os poderes. A partir daí ele passa a viver sua vida normalmente, sem se preocupar com a criminalidade. Consegue melhorar suas notas, dar mais atenção a seu amor e também a sua Tia May. Porém, a criminalidade aumenta, e o Dr. Octopus, o grande vilão do filme e brilhantemente interpretado por Alfred Molina que se encaixou perfeitamente no papel, está botando seu plano em prática. Falando um pouco também sobre o vilão, vale destacar a genial cena em que ele acorda no hospital e seus braços mecânicos matam todos os médicos, fazendo uma clara referência aos filmes de terror que Sam Raimi dirigia na época. As cenas de ação são muito legais e empolgantes, principalmente a cena do trem, em que os dois travam uma grande luta, muito movimentada, e no final Peter para o trem, se sacrificando ao extremo, sem medo de revelar sua identidade, mostrando aquele que foi o maior ato de heroísmo do nosso cabeça de teia, fazendo a famosa frase fazer total sentido, e depois ele é carregado pela multidão, mostrando estarem muito agradecidos pelo seu esforço. O humor também está presente e muito bem dosado, o principal alívio cômico do filme sem dúvidas é o J. Jonah Jameson, impossível não rir com aquele cara, e também em algumas cenas com o próprio Peter realmente hilárias. De todos, posso dizer que esse é meu filme de super herói favorito, já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme, pois ele é excelente. Vale muito a pena assistir. Recomendo.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 19 de maio de 2013
    Peter já havia conquistado o mundo com seu primeiro filme, mas ainda n tinha enfrentado um vilão descente... Alfred Molina rouba a cena neste filmaço q foi vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais. O melhor filme do Homem Aranha e sem dúvidas um dos melhores filmes de super-herói de todos os tempos! Nenhum filme consegue superar a luta de Peter Parker contra Dr. Octopus em cima do metrô... sensacional!!! As atuações são completamente satisfatórias, cenas de ação incríveis e um roteiro bem escrito, que deixa até pessoas que n são fãs do Aranha, interessadas em saber o que acontecerá no final do filme.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 22 de junho de 2013
    Além de ser, de longe, o melhor de todos os filmes do Homem-Aranha da história, também é um dos melhores filmes de super-heróis da história.
    Enviada em 28 de agosto de 2016
    Homem Aranha 2 é simplesmente o melhor filme de Super Herói já feito, na minha opinião é claro. O filme é perfeito, consegue retratar todas as dificuldades que Peter Parker está sofrendo desde que virou o Homem Aranha, passando pela sua desistência, até a sua volta por cima, é um trabalho magnífico. O vilão Dr. Octopus é fantástico, seu desenvolvimento chega a ser comovente e a batalha entre ele e o Homem Aranha em cima do trem é uma das melhores cenas de ação já feitas em um filme desse gênero, terminando com o maior ato de heroísmo que o herói poderia realizar e fazendo a frase do seu tio ter total sentido. Há uma quantidade de dosada de humor que funciona mas o filme no geral se leva bem a sério, e há inclusive uma sequência no hospital que remete aos filmes de terror que Sam Raimi dirigiu, o que é uma ótima referência, e o diretor mais uma vez da conta do recado aqui. No fim das contas o resultado é um filme irretocável e talvez o melhor filme de Super Herói da história, o que ao meu ver se concretiza.
    Veditto
    Veditto

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Segundo filme do cabeça de teia, continuando com o mesmo nível do primeiro e com atores novos no elenco de primeira linha. O vilão Dr. Octopus ficou genial, uma excelente sequência.
    Enviada em 26 de fevereiro de 2021
    O Homem-Aranha 2 é, na minha opinião, o melhor filme já feito sobre o clássico personagem. Este filme tem um foco emocional mais profundo do que o primeiro e é melhor escrito também. Todo o elenco do filme anterior está de volta, mas também apresenta Alfred Molina como o maior vilão, Dr.Otto Octavius/Doc Ock, e ele está simplesmente fantástico. Ele era perfeito para o papel! Na minha opinião, ele é o melhor vilão que tivemos na trilogia original. Este filme se concentra mais na vida de Peter, na verdade ele perde seus poderes e vive sua vida como Peter Parker sem se transformar no Homem-Aranha para salvar o dia. Eu adorei esse aspecto do filme, foi muito interessante ver um super-herói fazer uma pausa e viver sua vida normal. Isso mostra que ele é uma pessoa ao invés de um super-herói imparável! Provavelmente minha cena favorita no filme é a sequência do trem. É um passeio intenso e divertido. Há momentos legítimos em que sinto que o Homem-Aranha vai morrer, especialmente em 2004, quando vi esse filme nos cinemas pela primeira vez quando era mais jovem, quase chorei pensando que era o fim do Homem-Aranha. É assim que você vende ação! No geral, eu amo muito o Homem-Aranha 2. Este filme é um dos meus filmes favoritos de quadrinhos, bem como um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Já vi esse filme muitas vezes e continuarei vendo nos próximos anos!
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 14 de abril de 2013
    Esse é um dos melhores filmes de super-herói já feitos na história do cinema.

Tudo no filme é perfeito, desde o começo passando pelo meio e o fim. A atuação do Alfred Molina é incrível, que ator, Rosemary Harris mais uma vez dando show...James Franco se transformando em vilão a cada frame...
    Não tem ponto fraco no filme... acho que só um que eu vou comentar no terceiro filme...mas perfeito...nota 1000 pro Sam raimi
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 26 de novembro de 2013
    O filme é bom mais não me agradou tanto quanto o primeiro até o terceiro foi melhor este filme eu achei uma verdadeira porcaria mais tem quem agrada
    Criticcount
    Criticcount

Enviada em 18 de maio de 2021
    Filme incrível , brilhante, ótimo vilão e personagens
    O que me incomoda nesse filme é o fato do homem aranha ser muito sério , totalmente diferente dos quadrinhos, mas nada que deixe o filme ruim ...
    Nota 9/10 recomendo muito